Ir para conteúdo

Foto

[Dica - i1] Pacote de dados do i886 no i1

• Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

igortesch

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Mai 2011 - 09:50

Gente bom dia,

Esse é meu primeiro post, desculpa se algo estiver errado, porem não to acostumado...

Queria saber se esse plano trio (internet+gps+sms) que vem junto com o i886, funciona se eu botar no i1! Será que funciona tudo? Ou apenas o sms? Ou não irá funcionar nada?

No aguardo!

Abraços!

moacir.braganca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 19 Mai 2011 - 06:57

Olá Igor, caso você tenha o plano de dados, o GPS é por conta da casa. (i1)
O SMS é para qualquer celular. Espero ter respondido...

Leandrolucas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 19 Mai 2011 - 15:16

moacir, na verdade, nao respondeu nao
"Antigamente" usavamos o Nol Integration no Blackberry ( que ate entao era o top da nextel ) para fugir do plano bis de 75 reais
o I1 chegou com o mesmo valor pelo seu plano de dados, mas o aparelho i886 que tambem e android tem um plano de dados por 24,90
entao a pergunta é
alguem esta usando ou tentou usar o plano de 24,90 do i886 no i1?
por um acaso alguem ja tentou usar este plano de 24,90 nos blackberrys que o Nol Integration nao funciona mais?

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 20 Mai 2011 - 08:59

Não vai funcionar completamente.
Pode ser que o GPS até funcione, mas não vai ter push nem outras funções.

igortesch

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Mai 2011 - 10:09

O que vc quis dizer com o push nem outras funções irão funfar?

O pacote trio é gps+sms+internet... GPS talvez segundo você, e o sms e internet?

Abração

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 20 Mai 2011 - 10:13

SMS se o aparelho for nacional, não depende de pacote de dados para funcionar.
Push é o sistema que te avisa quando chega um novo email sem a necessidade de abrir o programa.
Vários outros aplicativos usam essa função também
O GPS depende da net para funcionar também, por isso não é certeza que ele funcione...

igortesch

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Mai 2011 - 10:38

Sim, entendi... O SMS eu sei que não precisa do pacote de dados, o que queria saber, era se o sms ilimitado que eu tenho habilitado com o plano do i886, irá tambem ser ilimitado no i1, assim como a internet (internet eu acho que não pois é wap) e o gps.

moacir.braganca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 21 Mai 2011 - 07:13

Agora sim, o NOL integration é a maior discussao de todos os
tempos. Muitos tentam ficar com o NOL integration, mas
infelizmente a nextel cancelará dizendo que você deverá
usar o plano de R$ 75.00 de internet! O pacote SMS é ilimitado
para qualquer aparelho! Continuará em seu plano! No caso do
GPS, se o senhor nao for ficar com o plano de internet, podemos
instalar o iGO onde tem todas as funções de um GPS comum.
RADAR e etc. Eu tenho o i1 mas cancelei minha Internet!
Conexao lenta, nao da pra ler e-mails com essa onça!

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 22 Mai 2011 - 18:48

eu tenho o i1 mas cancelei minha internet!
Conexao lenta, nao da pra ler e-mails com essa onça!

2
a nextel É uma fanfarrona com esse pacote de dados

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 03 Jun 2011 - 15:36

Pessoal,

Há uma luz no fim do tunel, não é aquela luz, mas é uma lanterna ao menos ;-P

Quem ainda tem o Plano Mapas e Rotas, NÃO CANCELE!!! ele te fornece a mesma internet que o plano de 75 reais e o melhor, pago a fortuna de 9,90 p/mês....
Tenho um i1 e utilizo dados e o market normalmante (tudo bem que é uma lerdeza, mas por esse preço tá ótimo. Ficaria p*** da vida se pagasse 75,00 pela mesma internet)

Mas peraí, se você ta dizendo que funciona por 9,90, então qual é a má notícia pra não ser essa luz toda?
R: Esse plano não é mais comercializado, logo, quem tem tem, quem não tem NÃO CANCELE!!!! :-D

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 06 Jun 2011 - 22:21

Mas funciona o sistema push com o mapas e rotas?

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 06 Jun 2011 - 22:59

Sim, aliae ja to de saco cheio do push até, pois o o trabalho acaba ficando pra casa, patrao manda email ate de noite. hehehehehe
O mapas e rotas habilita a internet total pra carregamento dos mapas, que nos aparelhos mais antigos eram baixados em real time via internet.
Liguei pra nextel e eles mesmo informaram que meu acesso era o mesmo do plano de 75 reais.

lfcpa1986

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 09 Jun 2011 - 11:39

No orkut uns falam que funciona tudo. Até no BB
Liguei hj pra nextel e pedir pra habilitar o trio, mas falei q tinha o i886. Agora estou esperando o pacote entrar pra ver se funciona realmente. Se não funcionar, eu ligo pra lá e peço pra cancelar.

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 09 Jun 2011 - 11:50

Tenho pra mim que a Nextel trabalha o pisicológico dos clientes mesmo.
pois eles te falam que o aparelho faz mil maravilhas pra te convencer a pagar 75 reais por um plano de 22Kbps....
quando liguei a primeira vez me perguntaram se eu sabia o que representava um smartphone, etc.... aquela conversa pra boi dormir.
O fato é que qualquer plano que te de acesso http (internet e não wap), terá todas as funcionalidades, as mesmas do plano engana ****** de 75 reais...
não conheço esse plano de 29,90, mas posso dizer a provar pra quem quiser que eu pago 9,90 por mês no "Mapas & Rotas" e tenho os mesmos 22kbps lixo que os outros planos, push, acesso ao market, etc....
A minha sorte que não cancelei, ja pensei em cancelar no passado, mas dei sorte, se não hoje estariam me empurrando essa trolha de 75 reais, um absurdo, uma ofensa aos clientes.
Esse preço pelo BIS ainda é "mais ou menos" justificável por conta do gerenciamento de emails ser feito em servidor externo (no caso servidores da RIM), dai rola uma sub-contratação e tals....
Agora esse "Pacote de dados i1" é o mais completo absurdo, a mesma internet de 5 anos atrás que custava 9,90.

lippe142

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 09 Jun 2011 - 12:09

Li isso no orkut agora....e to com uma dúvida....será que tmb funciona em aparelhos I1 importados???....

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 09 Jun 2011 - 12:15

Funcionar funciona, o que pode ocorrer é teu aparelho não estar configurado pra nextel Brasil, mas isso creio que isso seja simples de fazer.

lippe142

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 09 Jun 2011 - 12:36

E como faz pra configurar ele pra NEXTEL Brasil???...

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 09 Jun 2011 - 14:54

Ai já não sei, mas lembro que já vi algo a respeito aqui mesmo no fórum, dá uma pesquisada.

lfcpa1986

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 09 Jun 2011 - 15:28

Bom gente. Posso dizer que realmente funciona.
Dei um tiro no escuro e mandei o atendente habilitar o pacote Tri na minha conta. Informei que tinha comprado o i886 em uma rede autorizada (ponto frio ou qualquer outra). Isso me manteve fora da carencia de 12 meses. Caso eu tivesse falado q tinha comprado o aparelho pela Nextel, teria q ficar com o plano por 12 meses, mesmo ele não funcionando no I1.
Em menos de 2 horas, desliguei e liguei o i1 e pronto. O pacote Tri está funcionando como pacote de dados, igual ao plano de 75 reais.
Tenho tudo, até esse push que vcs falaram. Pelo menos o aparelho me avisa quando chegou algum email da conta criada no market, agora meu email do yahoo eu tenho q entrar no icone email e verificar.
Me surpreendi, pq posso usar TUDO, o navegador, o Facebook, Twitter, até o market.

Se eu pagasse 75 reais pela velocidade q eu to usando agora, eu ficaria extremamente P da vida, pq é lento demais.

Paulo_VP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 09 Jun 2011 - 15:42

É exatamente o que eu falei, eles te cobram de acordo com o aparelho que você compra, pois QUALQUER plano que habilite HTTP ao invés do WAP, te dará total acesso a internet e todos os recursos.
Isso é uma falta de respeito tremenda com o consumidor, que está sendo enganado na cara dura!!!
eu to pagando 9,90, mas fico com pena do cara que paga 75 e não tem mais a opçao que tive.
Esse plano que você fez, de 29,90, ainda tá aceitável, não um valor absurdo, apesar de ainda sim não condizer com o serviço péssimo.
Eu comprei meu aparelho com a Nextel, mas sem o desconto da venda casada com o pacote de dados, pois por uma simples mátemática, em 4 meses eu paguei mais que o desconto.