Ir para conteúdo



Foto

Samsung Wave 723 com sistema Bada


  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.262 posts

Postado 23 Mai 2011 - 15:41

O Samsung Wave 723 é um smartphone diferente pois roda o sitema operacional Bada, proprietário da Samsung. Possui uma boa tela capacitiva de 3,2 polegadas com resolução de 240 x 400px, também tem uma câmera de 5MPx com flash de um LED, conexão 3G, Bluetooth e WiFi além de vir como uma exclusiva capa de couro que o transforma em um bloco de notas.

[ATTACH]23749.vB[/ATTACH]

Quando a Samsung mostrou para o mundo o sistema BADA, ela também mostrou seu primeiro Wave que era um smartphone com um super Hardware para a época, uma ótima câmera mas tinha um alto preço que não ajudou muito nas vendas, após ele vieram outros aparelhos da linha Wave com Hardware mais modestos e também com preços inferiores, o Samsung Wave 723 é um desses que com preço mediano e Hardware satisfatório tem tido uma boa venda mesmo competindo com vários Androids similares além de Symbians da tradiocional Nokia com preço inferiores.

Acessórios e embalagens

Ele vem em uma pequena caixa, parecida com outros modelos da marca, dentro encontramos o essencial para um Smartphone: carregador de parede, fones de ouvido e os manuais. Porém o acessório que realmente chama a atenção é sua capa de couro que se fica fixa na carcaça, transformando o Wave 723 em uma espécie de bloco de notas. Ela é fixa e não móvel já que dá para substitui-lá pela tampa original de lata, o único problema é que ela se anexa na parte inferior, sendo assim ela abre para baixo e isso causa um grande incômodo na hora de digitar na tela.

[ATTACH]23750.vB[/ATTACH]

Design e construção

Ele segue a linha dos smartphones da atualidade: formato em barra com uma tela touchscren e 3 botões físicos. O Samsung Wave 723 é um aparelho pequeno e leve, mas isso não o torna frágil já que a tampa traseira dele não é de plástico e sim de alumínio escovado e isso traz um ar de segurança além que ele tem um bom tamanho que se encaixa perfeitamente na mão.

O Samsung Wave tem as seguintes dimensões: 109,5 x 53,9 x 11,8 mm. Como já dito ele é bem leve pesa apenas 99,5g sem a capa de couro, já com a capa de couro ele pesa 113,8g.

[ATTACH]23751.vB[/ATTACH]


Hardware

O Samsung Wave 723 tem um Hardware mediano, sua tela de 3,2 polegadas capacitiva tem resolução de 240×400 pixels com suporte a multitouch, ela é um pouco opaca mesmo no nível máximo de brilho e a resolução não ajuda muito. Há três botões físicos abaixo da tela: tecla do meio acessa o menu, e de um lado é o botão de enviar/ligar (verde) e o do desligar/terminar (vermelho). Nas laterais de um lado temos o botão de volume e no lado direito o botão de bloqueio/ligar e o botão da câmera e na parte de cima outra novidade, o conector USB tem uma tampa de plastico deslizante, nunca tinha visto um igual e sinceramente ficou muito bom.

Na parte de trás há sua câmera de 5Mpx e um flash de LED, além da tampa de alumínio e a tampa inferior que pode ser trocada pela capa de couro.


Software e interface

Logo de início já reparamos a similaridade com o Android, na realidade não é com o Android, é que ele usa a mesma interface TouchWiz usada nos aparelhos Samsung que rodam o Android.

Assim como o outro sistema, o Bada também possui várias telas Homescreens, 3 para ser mais exato, porém você pode ter até 9 delas, todas com suporte a Widgets além de 3 ícones em um dock abaixo da tela para acessar seus aplicativos/funções preferido, os Widgets também estão presentes mas não são customizáveis como no Android, porém há vários modelos disponíveis na Samsung Apps.

O Wave 723, ou qualquer outro Bada, já vem com muitos aplicativos pré-instalados, o motivo é o seguinte: a loja de aplicativos Samsung Apps ainda é muito fraca e conta com uma quantidade baixa de aplicativos , então esses aplicativos pré-instalados faz com que você não precise recorrer a loja, ele vem com aplicativos para mensagens, multimídia, aplicativos de produtividade como calendário, além de aplicativos para acessar o Twitter, Facebook, Orkut além de alguns jogos. A maioria das necessidades comuns de quem usa um smartphone o Bada faz com esses aplicativos pré-instalados.

Um aspecto que gostei no Bada foi o aplicativo para email, facilmente você pode configurar várias caixas de email em apenas poucos toques: Gmail, Yahoo!, hotmail e até Exchange, basta clicar e esperar que ele se auto-configure. O único problema é que para acessar uma caixa você antes tem que fechar manualmente o aplicativo depois reabri-lo na caixa que deseja.

Outro aspecto forte do sistema Bada é a barra de notificação, ali você consegue mudar as funções ou opções de conectividade rapidamente além de notificar a chegada de mensagens e emails.

Para quem está acostumado com um Android, iOS ou mesmo o Symbian pode estranhar um pouco o Bada no começo, embora ele tenha um visua parecido com o Android conforme você vai usando ele começa a lembrar mais um celular comum do que um smartphone, na verdade ele se parece muito com alguns telefones celulares da Samsung que não são smartphones mas fazem muitas tarefas de tais como o Samsung Jet.



[ATTACH]23752.vB[/ATTACH]


Aplicativos
Como a loja de aplicativos é muito fraca por enquanto, as vezes queremos um aplicativo para determinada função e não achamos, isso pode ser frustante. Mas conforme foi dito ele faz quase tudo que você precisa sem ir atrás de outros aplicativos. Mesmo assim pense bem antes de adquirir um aparelho com Bada se você gosta de experimentar novos aplicativos.

Internet e conectividade

Ele possui conexão WiFi, 3G e também GPS. Seu navegador de itnrenet é bom, usa uma versão do aplicativo Dolphin, aquele mesmo do Android, que no geral é bem rápido e tem suporte a zoom com pinça e ao Flash, porém assim como no Symbian o suporte não é total mas sim para algumas páginas mais leves. Na prática, para efeito de comparação, ele é superior e mais rápido que o navegador do Symbian.

Um pecado da Samsung é não incluir um software de GPS para o dispostivo, ele vem com o Route 66 porém se você quiser navegação off-line terá que comprar os mapas, felizmente para o Brasil há disponíveis os mapas com vozes e tudo. Ele também vem com o Google Maps instalado, mas não há o Navigator como no Android sendo assim você não tem navegação assistida no GMaps.


Ligações e bateria
Sim, ele é um celular, e como tal teve um bom funcionamento. O sinal de telefonia ficou forte na maior parte dos lugares onde estávamos e o Samsung Wave 723 tem ótima qualidade de ligação tanto nos seus alto falantes que garantem um som alto e brilhante sem distorções além do Viva voz que também tem um excente volume.

No uso cotidiano usando WiFi e 3G para acessar emails, tirando fotos e ouvindo música, a bateria durou incríveis 3 dias o que o torna uma excelente opção de smartphone para quem usa intensamente um aparelho e nem sempre pode recarregar.

As telas de espera com suporte a Widgets também ajudam muito nas atividades cotidianas, já que rapidamente você acessa seus aplicativos mais usados não precisando recorrer ao menu para fazer determinada função.

Multimidia

Ele suporta uma grande quantidade de formatos de músicas além de suporte a arte das capas dos discos e a possibilidade de classificar as músicas por listas, álbuns, artistas e até mesmo por gêneros, compositores e idade. Outra interessante função do player de música e a possibilidade de reconhecer a música parecido com o aplicativo Shazam. Há um monte de opções de visualização, opções de equalizador e efeitos. Ele também tem suporte a som surround nos fones de ouvidos, mas para quem gosta de ouvir som nos alto falantes pode se decepcionar já que os alto falantes produzem um som meio metálico

Já na reprodução de vídeos ele suporta somente o formato MPEG-4 e apenas com a resolução máxima QVGA.

Câmera

A câmera do Wave 723 é de 5Mpx e produz fotos de boa qualidade, seu flash de apenas um LED não ajuda muito na iluminação, mas como estamos falando de um celular isso é até que comum, fotos boas nele somente com boa iluminação. O problema é na gravação pois ele filma em apenas QVGA a 15 fps. Veja 2 fotos tiradas com o aparelho.

[ATTACH]23753.vB[/ATTACH] [ATTACH]23754.vB[/ATTACH]


Prós e Contras

Prós

  • Aparelho bonito
  • Tela capacitiva de boa resposta
  • Capa de couro acompanha o aparelho
  • Bom acabamento
  • Bateria dura bastante
Contras

  • Loja de aplicativos ainda fraca
  • Existe aparelhos com Android no mesmo preço ou mais baratos
  • Gravação de vídeo ruim
Conclusão

O Samsung Wave é um smartphone com ótimas funções e conectividades e também tem uma boa câmera para fotografia, e o fato de ter a parte de trás em alumínio dá uma valorizada no design do aparelho, porém o sistema Bada ainda está engatinhando e tem muito poucos aplicativos para ele e como o foco da Samsung hoje é o Android, tenho muitas dúvidas do quanto a empresa vai investir no sistema, pode acontecer o mesmo que a Nokia fez com o Maemo. A também a questão do preço que é de R$699,00, por esse preço há várias opçoes de smartphones como o Galaxy 5 da própria Samsung que roda o Android que está bem mais evoluído que o Bada.

Mas se o seu negócio não é ficar instalando dezenas de aplicativos mas quer um smartphone prontinho tanto para o trabalho como para o lazer e não se preocupar com configurações, tudo isso por um preço razoável, talvez o Samsung Wave 723 junto com seu sistema Bada pode ser uma boa pedida.


Fonte: André Luiz por TekiMobile

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"



#2

johamon

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 07 Jun 2011 - 15:15

Parabéns pelo ótimo review! Só não concordo quando você diz que o flash led não ajuda muito. Tenho um e acho que ele ajuda bastante, inclusive se obtém resultados bem aceitáveis fotografando à noite em ambiente sem outra fonte de luz. Para mim, umas das melhores coisas dele é a câmera, bem além da de outros smartphones low-end e até mesmo high end.

#3

alexluc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 15 Jun 2011 - 23:01

Ola boanoite

Muitos usuários tem relatado problemas com o touchscreen. Será que mesmo assim ainda vale a pena?
Outra dúvida, este aparelho tem a função de gravar ligações????

#4

bebado22

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 18 Jun 2011 - 01:45

Estou com a mesma dúvida do rapaz acima, andei lendo algumas reclamações com realação ao touch depois de algum tempo de uso, e do Som em ligações... alguém confirma isso?

Obrigado desde já.

#5

Tatiana Perocco

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Jul 2011 - 21:41

Oi.. eu tenho um wave 723.. que comprei há uns 8 dias pela internet.. hoje qdo fui conectá-lo no carregador, ele desligou, e na tela (que ficou toda preta) só aparecia o símbolo de uma bateria vazia.. não piscava, não enchia, e não ligava.. achei que o celular estivesse mto descarregado.. após algumas horas desconectei o cel do carregador e o liguei.. ele ligou normal.. e estava carregado.. fiz o teste e conectei ele no carregador dnovo.. e ele mesmo estando carregado desligou e ficou com o símbolo da bateria vazia.. ele não está ligando qdo ligado no carregador..
Antes não estava acontecendo isso. O que pode ser? Tem como arrumar? É alguma configuração?

#6

Tatiana Perocco

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Jul 2011 - 22:22

problema resolvido.. foi só eu tirar e por dnovo o cartão de memória que o problema parou. =D