Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Atrix] Instalando Rom SBF Retail

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 29 Mai 2011 - 00:42

Bom agora que a rom stock foi disponibilizada resolvi fazer um topico para quem precisar instalar ela no celular e não souber.

Não me responsabilizo por danos causados ao seu aparelho, faça tudo por conta e risco.

Arquivos necessários.

RSDLite 5.0
:download

Driver

Rom Gingerbrad.

Antes de fazer o processo, confira se seu aparelho está com carga total, pois no momento da instalação gasta-se bateria, e se ela não estiver carregada, a instalação irá falhar.

• instale o RSDLite
  • Instale os drivers Motorola
  • Desligue seu Atrix
  • Pressione o volume UP ou seja o botão de aumentar o volume, e depois power para ligar seu aparelho.
  • Após isso irá aparecer a seguinte mensagem no seu celular Starting RSD Protocol Support.
  • Conecte o celular no PC
  • Seu PC irá reconhecer e instalar os driver Motorola
  • Após os drivers serem instalados, abra o RSDLite.
  • Irá aparecer algumas informações sobre seu aparelho no programa.
  • Clique nos 3 pontinhos e escolha o arquivo SBF que vc baixou.
  • Após achar e seleciona-ló, clique em start, o processo irá iniciar.
  • A instalação irá demorar um pouco, agurade até aparecer FINISH no RSDLite, ai vc poderá retirar o cabo do seu celular e ser feliz, pode tambem aparecer outra informação sem ser finish, acontece de aparecer tambem Please Remove Manualy, ai vc pode remover manualmente seu aparelho.
  • Após a instalação da ROM recomendo fazer um wipe data/factory reset, para que qualquer problema que ocorra no momento da instalação seja resolvido.

Parabens seu Atrix está com a Froyo, agora acabou o medo de testar ROM's, pois com essa SBF vc poderá levar seu atrix na assistencia sem problema algum.

Editado por Hip Hop™, 13 Mar 2014 - 20:40.

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 29 Mai 2011 - 10:07

A boa noticia, é que meu aparelho aceitou essa rom.
A má noticia, é que ele ainda não aceita aquela francesa.
Deve ter alguma incompatibilidade.
Bom, vou testando aqui pra ver se ficou mais estável que a anterior.
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

Viamonte

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Mai 2011 - 21:09

@OP

Deus abencoe voce, seus filhos, e a sua familia inteira. Voce acabou de me poupar 2k dps de failinstall o gingerblur

RicardoTFS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 31 Mai 2011 - 12:04

Fiz a instalação da ROM SBF retail no meu ATRIX e graças a deus deu tudo certo, agora meu ATRIX está do jeito que eu queria. Muito obrigado pela ajuda!

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 31 Mai 2011 - 20:42

@OP

Deus abencoe voce, seus filhos, e a sua familia inteira. Voce acabou de me poupar 2k dps de failinstall o gingerblur

Fiz a instalação da ROM SBF retail no meu ATRIX e graças a deus deu tudo certo, agora meu ATRIX está do jeito que eu queria. Muito obrigado pela ajuda!

Opa por nada precisando estamos ai.

PauloCigano

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 31 Mai 2011 - 21:12

Hip, esse drivers e o RSDlite tem alguma versao q funciona 100% no mac?

luandersonparreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Mai 2011 - 23:31

galera alguem pode me ajudar...comprei um hj ..pra que serve essa rom retrail ...ela e ja e root...oq melhora ...podem me ajudar com essas informaçoes...obrigado

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 01 Jun 2011 - 05:41

,

Hip, esse drivers e o RSDlite tem alguma versao q funciona 100% no mac?

Cara vou ter que pesquisar pra vc se encontrar posto os drivers e o RSDLite pra vc.

galera alguem pode me ajudar...comprei um hj ..pra que serve essa rom retrail ...ela e ja e root...oq melhora ...podem me ajudar com essas informaçoes...obrigado

Não melhora em nada, essa rom so serve para vc instalar no seu aparelho caso aconteçaalgum defeito de software, ou caso vc faça alguma alteração no sistema, que consequentemente vc perderá a garantia, ai quando vc instalar a rom alem de vc tornar essa garantia valida novamente, pode consertar seu aparelho, ,o caso de brickar, essa rom nao vem roteada pois ela e a rom original da motorola sem modificações nenhuma.

silveira_alex

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 02 Jun 2011 - 16:18

,

Cara vou ter que pesquisar pra vc se encontrar posto os drivers e o RSDLite pra vc.

Não melhora em nada, essa rom so serve para vc instalar no seu aparelho caso aconteçaalgum defeito de software, ou caso vc faça alguma alteração no sistema, que consequentemente vc perderá a garantia, ai quando vc instalar a rom alem de vc tornar essa garantia valida novamente, pode consertar seu aparelho, ,o caso de brickar, essa rom nao vem roteada pois ela e a rom original da motorola sem modificações nenhuma.

Posso instalar sem medo em um atrix importado da AT&T? Não vai brickar não?

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 02 Jun 2011 - 16:34

Se brickar... A solução será aplicar uma da AT&T de volta... Muito mais facil de achar do que as nacionais... ;)
Na verdade, em toda atualização do aparelho, ele corre algum risco, como por exemplo, acabar a enegia eletrica no meio do processo.
Em muitos casos, recuperavel, mas não é bom arriscar.
Pra inicio, se tiver um notebook, faça dele, com a bateria e fonte dele, e o Celular com plena carga na bateria.
WM => Symbian => Android

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 03 Jun 2011 - 23:10

Já baixei a ROM por garantia!

Alguém sabe informar se existe uma ROM com PT-BR sem o Motoblur e de preferência com Android 2.3?

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 04 Jun 2011 - 15:52

Nem no google se acha isso ainda...
WM => Symbian => Android

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 04 Jun 2011 - 15:55

Não tem atualização para a ginger para o atrix ainda, ainda mais sem motoblur, nem rom 2.3 tem ainda., pelo menos não vi, sem contar que as roms estão muito bugadas e não compensa usar, então é melhor ficar com a froyo limpa por enquanto.

:edit

Não vi a resposta do Glucci acima.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jun 2011 - 16:40

Hip Hop também não achei, e não entendi o que quis dizer, não tem atualização, você não viu, mas estão muito bugadas ?!?!?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 04 Jun 2011 - 16:56

Foi mal na hora de digita as roms falhou aqui.

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 06 Jun 2011 - 19:11

Pelo menos acho que o Atrix tem muito futuro pela frente e devem sair ótimas custom Roms de terceiros sem as "frescuras" da Motorola! Vou esperar pela atualização oficial da Motorola e ver como fica o aparelho! Tem muito o que ser melhorado desde o OS Android nativo quando a emulação do Linux para o WebDock que é extremamente lenta da forma que foi feita! Hardware tem, falta otimização!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

tppassos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Jun 2011 - 12:04

Com esta rom teria como restaurar as configurações de fabrica ou teria risco de perder o aparelho.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 08 Jun 2011 - 18:14

Na pratica, essa rom seria a "oficial", de modo que uma assistencia tecnica não veria seu aparelho como "modificado".
A vantagem dessa rom, é o fato dela não vir personalizada pela sua operadora (vivo, tim, claro ou oi).
WM => Symbian => Android

mariombn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Jun 2011 - 14:28

Galera. Acho que eu fiz algo errado. Não sei. Eu liguei meu aparelho com esse RSD Protocol, os Drivers estão instalados no meu Computador, mas o RSD Lite não reconhece o aparelho. E não consigo mais sair desse modo RSD Protocol agora. Alguma dica??

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 23 Jun 2011 - 14:43

Galera. Acho que eu fiz algo errado. Não sei. Eu liguei meu aparelho com esse RSD Protocol, os Drivers estão instalados no meu Computador, mas o RSD Lite não reconhece o aparelho. E não consigo mais sair desse modo RSD Protocol agora. Alguma dica??

Caso queira apenas sair desse modo, tira a bateria e coloca de novo.
Ele vai dar boot normal, por ainda não ter iniciado a gravação do firmware.
WM => Symbian => Android