Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Atrix] Instalando Rom SBF Retail

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

marcio31

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Jun 2011 - 23:26

Oi eu tenho o motorola atrix gostaria de saber depois que estalou a rom todas funsoes esta normal internet rede sosial e o que melhorou no seu aparelho com essa atualizaÇao gostaria de saber antes de atualizar o meu desdeja agradeso
Marcio

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 24 Jun 2011 - 08:53

Oi eu tenho o motorola atrix gostaria de saber depois que estalou a rom todas funsoes esta normal internet rede sosial e o que melhorou no seu aparelho com essa atualizaÇao gostaria de saber antes de atualizar o meu desdeja agradeso

Por ser um firmware oficial, ele não perde nada.
E ainda vem com a possibilidade de usar o google search, ao inves do yahoo como acontece com as roms de algumas operadoras.
De resto, deve ter algumas correções no sistema.
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 24 Jun 2011 - 13:25

Fiz a atualização no meu e não perdi nada (contatos, programas e afins)! Não dei o soft ou hard reset devido o aparelho estar normal!

As únicas coisas que observei foram:

- Os papeis de parede da vivo se foram e apareceu 2 novos;
- Alguns ícones ficaram diferentes (achei até melhores);

No mais está a mesma coisa!

Vlw!

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 26 Jun 2011 - 18:02

Isso ocorreu pois a rom não tem as modificações da operadoras, essa rom é da propria motorola.

arvardai

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 83 posts

Postado 27 Jun 2011 - 16:08

o meu e AT&T ou seja nao precisa instalar isto ai ja que nao tem garantia?

Aqui na hora de flachar da fail

julianoquadros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 29 Jun 2011 - 21:47

No meu aqui ficou 100%. Rodou tudo certinho mas não fez nenhuma auteração. Nem mesmo removel meus apps e configs. Só tirou aquelas propagandas da vivo e icones alguns modificados e os da vivo retirados, pois uso outra operadora. Continuou com o root.

mariombn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Jul 2011 - 11:22

Deixa eu tirar uma duvida:

Como vocês disseram, essa rom é original e por isso, eu não perco a garantia do aparelho certo?
Eu posso então, testar Roms customizadas no meu aparelho? E caso algo não me agrade, voltar para a versão oficial? Se sim, como faço isso? Quero dizer, essas roms customizadas. Onde posso conseguir elas? Elas estão no mesmo formato (.sbf)? Posso usar o RSD Lite para aplica-las? Não achei isso aqui no fórum.

Obrigado

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 07 Jul 2011 - 11:02

Exatamente vc pode testar qualquer rom, que caso deseje voltar a rom original é so usar a rom disponivel aqui no fórum, ja roms customizadas tem poucas ainda essa [Rom - Atrix] OLYEM 2.1.1 + 1080p/GreyBLUR

por exemplo tem poucas alterações, como na gravação de vídeo, para instalar ela basta seguir o tutorial do topico.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 14 Jul 2011 - 11:26

obrigado pelo tutorial.
Foi muito útil.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

nemquetomba

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 101 posts

Postado 25 Jul 2011 - 15:08

Pessoal, saiu o Android 2.3 para o Atrix da AT&T americana!!!

Tem como instalar esta ROM (que tem português Brasil) nos aparelhos nacionais sem risco de perder a garantia???

Ericson KF788 > Nokia 6120i e 5125 > Siemens C60, C65, M65 e CX65 > Nokia N73 e N95 8Gb > HTC Tytn II > Nokia 5800 > Nokia 5230 >Nokia N900 > Motorola Atrix

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 26 Jul 2011 - 11:05

A Garantia, se for mandar pra assistencia com ela, com certeza vão notar que não é oficial aqui do Brasil.
Quanto a compatibilidade, ainda não sei. Estou procurando nos forums.
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jul 2011 - 02:38

nemquetomba essa ROM da AT&T não instala em qualquer ATRIX, e as ROMs da AT&T são muito branded , só valem a pena se você estiver na rede AT&T .

A baseband dela também não é compatível o 3G/3.5G com o usado no Brasil .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jarbas meirelles

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 28 Jul 2011 - 23:21

fala ai pessoal do PLUSGSM, comprei um ATRIX em um shopping no Paraguai mas, me parece que ele não é desbloqueado para operadoras do Brasil. Por exemplo: tentei colocar o chip da TIM no aparelho mais o mesmo não reconheceu e, também, não reconheceu da claro. Gostaria de saber se essa ROM irá desbloquear meu atrix? desde já agradeço a atenção e a colaboração. forte abraço

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 29 Jul 2011 - 01:45

Bem, como você comprou no Paraguai fica dificil saber qual é a "origem" do mesmo. Pode ser que ele não suporte as frequências aqui do Brasil. Aplicar essa rom vai desbloquear sim seu aparelho, mas pode ser que mesmo assim ele não funcione, pois talvez, como disse, ele não suporte as frequências no Brasil.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jul 2011 - 02:21

Exatamente sobre a frequência, para falar ( GSM/2G ) o Atrix é quadriband , então aqui funciona com ou sem a ROM oficial brasileira.

Para conexão de dados ( 3G/HSDPA ) no Brasil usamos 850MHz e 2100MHz .

O 3G/HSDPA do Atrix só é garantido que tenha 2100MHz , algumas ROMs do Atrix usam baseband que não suportam 850MHz e sim 900MHz para 3G/HSDPA.

Essa ROM oficial não sei se contêm a baseband brasileira junto. Se não contiver vai ficar com a baseband original sem 850MHz, e em algumas regiões de cobertura que não tenham suporte a 2100MHz pode ficar só em GPRS/EDGE .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jarbas meirelles

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 70 posts

Postado 29 Jul 2011 - 07:59

Resumindo tudo Seiken. Posso rodar essa ROM tranquilamente no meu ATRIX, mesmo tendo sido comprado no paraguai que irá desbloquear o celular? Assim irá funcionar normalmente as operadoras brasileiras?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jul 2011 - 11:58

jarbas meirelles comentei apenas sobre as frequências que o atrix usa . O CronusStrife já deu o resto da dica.

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 29 Jul 2011 - 17:16

jarbas meirelles, resumindo acreditamos que vai funcionar sim, mas talvez o 3g não funcione, e fico só no "2g". De qualquer forma, como a Rom é oficial, não tem problemas em você testar! Faz um teste e volta pra dizer como foi.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

nemocsot

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 30 Jul 2011 - 04:49

Eu tava pensando em usar a SBF Retail no meu Atrix da Claro que vem com o NFS Shift de "fábrica", já até achei uma SBF da Claro, com uns 600MB... será que ela tem o jogo já embutido?? Não queria perdê-lo nem recorrer à fontes "alternativas"... para obte-lo novamente...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jul 2011 - 05:06

nemocsot será que o Titanium Backup não backupeia entre a sua ROM e a que irá instalar ?