Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Atrix] Instalando Rom SBF Retail

• Por favor, faça o login para responder
86 respostas neste tópico

rafael carneiro gomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 09 Dez 2012 - 11:55

puts, cara valeu mesmo, ajudou bastante.

adib eid

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Dez 2012 - 12:50

Boa tarde galera, preciso muito de ajuda,

esses dias meu atrix acabou a bateria e nao ligou mais, tentei o hard reset e nada, agora ele só esquenta e fica reiniciando, o máximo que acontece é ele chegar a primeira tela de configuração do motoblur e ai reinicia.
sera que seguindo esse tutorial eu resolvo?

ele tinha android 2.3 rom original, nunca desbloquiei root nem nada,

estou achando que a placa ja era, porque um pouco antes de ele morrer acho que liguei em uma tomada ruim, ou carregador ruim, mas o estranho é que fincionou alguns minutos antes de morrer,

alguma dica? o celular esta morto aqui, tenho ate o lapdock e nao queria perder :/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 13:22

Se não mexeu em nada de software e isso aconteceu ao usar tomada ou carregador ruim, então a desconfiança é ser algo físico, relacionado a hardware;

Imagino que já tenha testado seu atrix com outra bateria, e a sua bateria em outro aparelho compatível .

Teste isso e também carregar a bateria em um carregador universal .

Se não resolver e snndo algo físico , a solução é assistência técnica .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

adib eid

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Dez 2012 - 13:26

é ja testei outra bateria nele, tenho quase certeza que é a placa, mas o estranho é ter levado um tempinho, desconfio do carregador, mas seilá, vou tentar esse processo aqui, fazer mais alguns testes, e depois partir pra ver se encontro o defeito na placa, senao só trocando ela :/

Nenzera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 21 Out 2013 - 14:06

Olá amigos.
Estou com um Atrix travado no logo da motorola. Sei que ja foi mexido, mas não sei quais flashs tentaram para recuperar o aparelho.
Eu tentei a seguinte flash 4.5.2a-51_oll-48_signed_stable45laolympgbretbr_p008_a022_m002_hwpd_service1ff.sbf, mas não voltou.
Alguém pode me sugerir uma flash que recupere o aparelho??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Out 2013 - 14:53

Primeiro tem de saber se esse Atrix é original da AT&T ou Atrix de qualquer outra operadora/país .

Isso porque o Atrix da AT&T é diferenciado, por exemplo a baseband dele é diferente pois o 4G descrito nele não se tornou padrão 4G ( é um 3G HSPA+ turbinado, porém não é 4G LTE ).

Se usar ROM que não seja compatível com o aparelho ocorre exatamente o que descreveu , fica preso em bootfreeze .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

vandersonny

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Set 2016 - 16:53

Bom agora que a rom stock foi disponibilizada resolvi fazer um topico para quem precisar instalar ela no celular e não souber.

Não me responsabilizo por danos causados ao seu aparelho, faça tudo por conta e risco.

Arquivos necessários.

RSDLite 5.0
:download

Driver

Rom Gingerbrad.

Antes de fazer o processo, confira se seu aparelho está com carga total, pois no momento da instalação gasta-se bateria, e se ela não estiver carregada, a instalação irá falhar.

• instale o RSDLite
  • Instale os drivers Motorola
  • Desligue seu Atrix
  • Pressione o volume UP ou seja o botão de aumentar o volume, e depois power para ligar seu aparelho.
  • Após isso irá aparecer a seguinte mensagem no seu celular Starting RSD Protocol Support.
  • Conecte o celular no PC
  • Seu PC irá reconhecer e instalar os driver Motorola
  • Após os drivers serem instalados, abra o RSDLite.
  • Irá aparecer algumas informações sobre seu aparelho no programa.
  • Clique nos 3 pontinhos e escolha o arquivo SBF que vc baixou.
  • Após achar e seleciona-ló, clique em start, o processo irá iniciar.
  • A instalação irá demorar um pouco, agurade até aparecer FINISH no RSDLite, ai vc poderá retirar o cabo do seu celular e ser feliz, pode tambem aparecer outra informação sem ser finish, acontece de aparecer tambem Please Remove Manualy, ai vc pode remover manualmente seu aparelho.
  • Após a instalação da ROM recomendo fazer um wipe data/factory reset, para que qualquer problema que ocorra no momento da instalação seja resolvido.

Parabens seu Atrix está com a Froyo, agora acabou o medo de testar ROM's, pois com essa SBF vc poderá levar seu atrix na assistencia sem problema algum.

Caso queira apenas sair desse modo, tira a bateria e coloca de novo.
Ele vai dar boot normal, por ainda não ter iniciado a gravação do firmware.

n consigo baixar a rom retail pfv me ajudem