Ir para conteúdo



Foto

Motorola XT300 SPICE


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 01 Jun 2011 - 23:29

O Android Brasileiro de baixo custo



[ATTACH]24001.vB[/ATTACH]



O Motorola XT300 SPICE, traz tudo o que um marinheiro de primeira viagem quer para navegar no mundo móvel e experimentar o sistema operacional Android. Um smartphone compacto que une entretenimento através de sua integração com redes sociais e fácil acesso a navegação na internet e e-mail.

Quem busca uma usabilidade mais corporativa também encontra vantagens nesse aparelho. Imagine um PUSH no gmail, sem ter que pagar uma nota no Blackberry, é possível! Assim como utilizar múltiplas contas de e-mail inclusive com servidor Exchange.

O Spice é um smartphone mais simples em suas funções, traz um formato slide com teclado QWERTY deslizante, sistema operacional Android 2.1, tela touchscreen capacitiva de 3’’ polegadas QVGA, processador de 528 MHz, além do mouse backtrack, na parte traseira do aparelho, que facilita a rolagem de navegação nos aplicativos, telas, páginas web e documentos.


Tela e Acessibilidade

O Spice não possui uma tela de surpreender, inclusive pela sua resolução de 240×320 QVGA, com 16 milhões de cores, para sua tela capacitiva de 3’’ polegadas. Contudo, estas especificações atendem as necessidades e hardware do aparelho e acaba sendo melhor do que a resolução dos seus concorrentes diretos.

E umas das maiores preocupações com a resolução de tela é se apresenta uma boa compatibilidade com os aplicativos e facilidade de leitura, o que acaba acontecendo no Spice.

De uma forma geral a tela touch tem uma resposta ao toque desejável, contudo, em algumas ocasiões não atende precisamente ao toque, principalmente depois que ele volta do modo repouso, mas isso você pode controlar em configurações no Android, no modo de desempenho da bateria, faz com que o Spice pareça uma Ferrari.

Para facilitar a navegação no aparelho, possui o backtrack, uma alternativa que aumenta a produtividade do smartphone, trata-se de um trackpad sensível ao toque localizado na parte traseira do aparelho.

Em relação à navegação na internet, possui pinch-to-zoom, que resolve o problema de qualquer tela, efetuando zoom in e zoom out para leitura de suas notícias e e-mails.

O teclado QWERTY deslizante oferece ergonomia e conforto ao usuário, as teclas possuem um leve relevo, desejável para escrever bem e com praticidade.

Custo-benefício

O Spice é hoje o melhor custo-beneficio dentre os smartphones de entrada do mercado. Com ele você tem a chance de provar o poder do Android e entrar de vez num mundo 100% conectado.

Câmera

O calcanhar de Aquiles do Spice que ninguém gostaria de ter. Nas especificações vem escrito que a câmera é de 3.2Mp, porém a qualidade se assemelha muito a uma câmera VGA, com baixa luminosidade, o resultado são fotos e vídeos de baixa qualidade.

Não possui flash, o que contribui para mais um ponto fraco nesta característica, contudo para compensar a Motorola apostou em trazer ferramentas de edição de imagem e o compartilhamento de fotos e vídeo com as redes sociais.

Conectividade

Este é um ponto que merece uma atenção, pois o Spice pode disputar neste quesito com vários outros Android’s, possui 3G HSDPA e Wi-Fi 802.11 b / g, com suporte a redes EDGE e GPRS, além de um GPS com A-GPS, em excelente software de guia por voz chamado Motonav, que possui integração perfeita com o Google Maps, ou seja, você pesquisa pelo Google Maps e ele te mostra passo-a-passo pelo Motonav como chegar.

Ele também vem com Bluetooth 2.1 com A2DP e uma porta microUSB 2.0, para conexões a dispositivos e carregamento de bateria.

Para os que gostam de se manter 24 horas conectados, a bateria não suporta, mas você vai gostar do sistema rodar em background, vários serviços, dentre eles, o gmail, e se alguém acessar seu gtalk, mesmo que você não esteja disponível, receberá uma notificação na tela principal, onde poderá acessar diretamente a tela de conversação.

Produtividade

Possui a ferramenta Flashback, que organiza numa linha do tempo personalizável tudo que é realizado no aparelho, mensagens, históricos de chamadas, eventos, fotos e vídeos, para que você visualize e gerencie suas principais atividades e informações.



[ATTACH]24002.vB[/ATTACH]

Prós
  • Excelente custo/benefício.
  • Android 2.1.
  • Design funcional e compacto.
  • Teclado QWERTY deslizante.
  • GPS com recurso Motonav.

Contras
  • Baixa autonomia da Bateria.
  • Péssima qualidade da câmera.
  • Display 240x320 QVGA.

Conclusão


O Motorola XT300 SPICE é uma excelente opção para te manter conectado as redes sociais, é bastante compacto, o seu teclado QWERTY torna suas funcionalidades completas. Possui uma interface agradável e com recursos personalizados, além do custo-benefício que eleva este smatphone ao BomBonitoBarato.



Fonte: techtudo

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"