Ir para conteúdo

Foto

Aprenda a atualizar o Motorola XT300 Spice pelo site da Motorola

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 02 Jun 2011 - 00:12

• Nível: Intermediário
  • Recursos: Backup dos contatos, backup dos aplicativos, backup dos SMS, cópia dos dados do cartão SD, Motorola Spice e Internet.
  • Número de passos: 18

Você é um feliz proprietário de um Motorola Spice, mas teve a falta de sorte de comprar um aparelho bloqueado a outras operadoras? Conhece as limitações dele e alguns bug´s chatos, como o som baixo, o gasto excessivo da bateria e o “touch” nem sempre tão sensível ao toque como gostaríamos? Então, essa atualização é para você.

A Motorola resolveu lançar uma atualização para resolver alguns probleminhas recorrentes do XT300. Infelizmente ainda não se trata de um update à versão 2.2 do Android, mas pelo menos a possibilidade de se usar todas as operadoras, caso o seu aparelho seja desbloqueado, já compensa a atualização.

No entanto saiba que a atualização apaga praticamente todos os seus dados do aparelho. Ele vai ficar como novo, por isso recomendamos que você faça backup de tudo o que você tiver antes de encarar essa atualização. Não esqueça de carregar sua bateria até o fim, para que todo o processo ocorra bem, sem interrupções inesperadas.

[ATTACH]24003.vB[/ATTACH]
Pronto para atualização? Siga os passos abaixo:

Passos recomendados antes da atualização

Passo 1. Como fazer backup dos seus SMS no cartão SD do seu Android;
Passo 2. Como fazer backup de seus aplicativos, jogos e dados no Android;
Passo 3. Como fazer backup dos seus contatos em CSV, guardar no Dropbox ou enviar por e-mail no Android?;

Passos da atualização

Passo 4. Entre no site da Motorola;

Passo 5. Selecione a operadora do seu aparelho e clique sobre ela;

Passo 6. Escolha o modelo Spice;

Passo 7. Clique sobre o botão em formato de “Play”;

Passo 8. Marque “ Li a Etapa 3 sobre mídia de terceiros.”;

Passo 9. Clique em “Download da atualização do software” e aguarde o arquivo ser baixado para o seu computador;

Passo 10. Clique duas vezes sobre o aplicativo “Motorola_Software_Update” e aguarde a instalação;

Passo 11. Quando a tela de instalação do sofware se abrir com um homem sentado em uma cadeira, clique no botão “Avançar”, depois “Avançar” novamente;

Passo 12. Marque “concordo” e clique em “Avançar” mais duas vezes. Aguarde a instalação;

Passo 13. No caso do Windows 7, você deve “Permitir o acesso” ao executável de atualização;

Passo 14. Verifique se o aparelho está carregado e conectado na USB no modo “Motorola PC Tools”, caso o Motorola Update não identifique o aparelho;

Passo 15. Depois de ser identificado clique em “Avançar”;

Passo 16. Selecione “concordo” e clique em “Avançar”;

Passo 17. Aguarde a atualização do software. Não desconecte o aparelho, o mesmo permanecerá desligado até o fim da instalação. Concluída a instalação o aparelho liga automaticamente;

Passo 18. Após reinicialização do aparelho. Clique em “Continuar” para estabelecer novamente a conexão com a internet. Em seguida, clique em “Finalizar”.

Fonte: Rudolfh Bantim Para o TechTudo

Arquivo(s) anexado(s)

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

mvieira.net

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jun 2011 - 12:32

Ajuda

Ola Andrea, realizei o procedimento no meu Spice e queria saber se existe a possibilidade de refazer com a versão retail brasil e se fazendo desta maneira serão removidos a tela da operadora original e alguns aplicativos?
Grato.
Moises Vieira

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 11 Jun 2011 - 16:06

Ola .. eu não tentei esse método então não sei informar se funciona ..

A versão Reital nada mais é que fazê-lo ficar desvinculado das operadoras, ou seja tira todas as personalizações das operadoras!

Vc pode tentar atualizar com a Reital seguindo esses passos:

Escolha a operadora “Retail Brasil” e escolher o modelo “Spice”.

[ATTACH]24173.vB[/ATTACH]

• Depois de termino do Software Updater realize a instalação do mesmo.
[ATTACH]24174.vB[/ATTACH]
  • Segue algumas instruções da atualização, marcar “Li a Etapa 3 sobre mídia de terceiros.” e clicar em “Download da Atualização do Software” para baixar o programa que vai atualizar nosso celular.

• Depois de termino do Software Updater realize a instalação do mesmo.

• Agora uma parte muito IMPORTANTE, retire o chip da operadora de seu celular e o cartão de memória (SD card) do celular também.

• Plugue o USB de seu celular no computador e abra o Software Updater.

• Espere o programa reconhecer seu celular e siga as instruções do Wizard, é bem simples basta ir clicando em “Avançar” e esperando os processos.

• Depois de completado a instalação que demora em torno de 15min ou menos, o celular vai ser reiniciado do zero com o novo firmware.
Pronto seu celular esta atualizado.

Colaboração: Felipe Cosse do Desenvolvimento Android

Arquivo(s) anexado(s)

fcomarcus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 20 Jun 2011 - 09:40

Prezado,
meu celular é da claro. Qual a diferença entre escolher, na hora de atualizar, se o aparelho é Claro ou retail brasil? como saber qual é o meu caso?

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 20 Jun 2011 - 18:13

A versão Retail destina-se basicamente (para aparelhos vendidos sem vínculo com operadoras). Como o seu é da claro, seria melhor na atualização escolher a operadora Claro para atualizar as informações e o sinal da operadora. ;)

Jooowhetfield

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 Jul 2011 - 09:54

Alguem tem o link da download do 'Titanium Backup' ?

Sou novato no forum, nunca tinha dado uma olhada, e hoje fui procurar o link pra down e não o encontrei.
Se alguem puder me ajudar, fico agradecido.

vlew

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jul 2011 - 04:40

Jooowhetfield o link do market é esse: Titanium Backup . Essa é a versão gratuita e suficientemente completa .

A versão completa ( Pro ): Titanium Backup Pro . Essa é a versão paga e custa aprox. R$ 10,00 ( vale cada centavo ).

Links da versão paga ( Pro ) ou informações para obtê-lo por fora do Market serão considerados warez, então esses links e informações não são bem vindos.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Jooowhetfield

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 16 Jul 2011 - 09:21

Muuito obrigado.

Vou pegar esta de 10,00.

vlew

Doug_rox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 30 Jul 2011 - 10:00

Existe outra forma de atualizar o aparelho?
Porque nunca tem uma atualização disponível para o Retail .

feaugustoabreu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 18 Ago 2011 - 16:45

Rapaz... A última vez que usei o fórum foi quando o Motorola Z3 era a febre do momento e nós pra personalizar o celular tínhamos de "flashear" o celular todinho haha :D

Alguém que tenha atualizado o Android do Spice: sentiram diferença no funcionamento do aparelho?

fabiojaum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 17 Out 2011 - 16:54

Alguem sabe como deixar a versão retail. O meu é da claro.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 17 Out 2011 - 16:56

Bom so com uma rom e usando o RSDLite, porem não encontrei até hj nenhuma rom retail desse aparelho, mas se eu encontrar posto pra vc.

alanmkp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Jan 2012 - 13:23

amgs fiz a atualização do meu slice xt300, no site da motorola, conclui a atualização mas o cel n reiniciou e tbem n apagou nenhum arquivo, tbem continuarão os bug na bateria (q tenho q carrega-la de hr em hr), no touch, e no alto-falante, qando tento atualiza-lo novamente o programa informa q ele ja esta atualizado. Tem algum metodo p corrigir esse bug na bateria, pois e o meu pior problema, desd ja agradeço..

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jan 2012 - 14:01

alanmkp uma forma de descobrir o que pode ter acontecido e analizar o log de execução do Motorola Software Update .

Ele fica em C:\Program Files\Motorola\Software Update\MSU.TXT .

_Abra-o e procure pelas linhas que descrevem o seu IMEI, apague seu número de IMEI ( para não ser clonado em outro aparelho ).
_Faça o upload do arquivo MSU.TXT em algum site como o 4shared, rapidshare, megaupload ou afins .

Depois poste o link de download para seu MSU.TXT , assim eu e outros membros podemos analizar e se for o caso inclusive indicar esse link para o suporte oficial da Motorola .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

alanmkp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Jan 2012 - 14:28

aq vai o link Link removido preventivamente, arquivo contêm número de IMEI . É sugerido removê-lo do 4shared
apaguei o que axei do imei, obg novamente.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jan 2012 - 15:09

Pelos logs não chegou a atualizar , ou se atualizou o log foi apagado.

Erros ao enviar vários comandos para o Spice:

01/17/12 14:04:36 ERROR: PSTSendCommand failed: Error Code 41 on device ID 0

Provavelmente devido a algum problema com drivers:

01/06/12 20:49:10 Driver version is: DD05.04.00.
...
01/06/12 20:49:38 STATUS: Driver Version Verification has been requested with hardware: 09, OS:0601.
...
01/06/12 20:49:38 The local driver version DD05.04.00 is newer than the latest version DD04.09.00 on server. Driver package won't be downloaded from server.
...
01/17/12 14:04:15 The local driver version DD05.04.00 is newer than the latest version DD04.09.00 on server. Driver package won't be downloaded from server.

Aguarde um momento enquanto pergunto para os universitários...

:edit

A informação que tive é que já está na última versão, como o MSU atualiza a firmware sem tocar nos apks do cliente, pediram para verificar se nenhum dos apks instalados não tem problemas e em último caso dar um Wipe Data / Factory Reset , que apaga tudo que tenha personalizado nele .

Um detalhe, a FLEX: continua da Vivo : USASESVIVBRB1B5LA028.0R

A alternativa que imagino e flashear manualmente a firmware Retail BR, usando o RSD Lite .

Se alguém tiver mais idéias:

MSU.TXT sem IMEI

alanmkp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Jan 2012 - 18:16

e como faço p flashea-lo manualmente?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jan 2012 - 20:42

O método é o mesmo usado em aparelhos mais antigos, usando o RSD Lite. Para ter uma noção com imagens, veja esse tópico:

[Tutorial - Rokr E8 / ZN5] Flasheando seu celular

Só que para o XT300 tem de usar versão mais recente do RSD Lite, por exemplo essa :

RSD Lite 5.6

:edit

A firmware em formato sbf/shx para flashear :

XT300_U3_01720 Retail BR

:download

mirror