Ir para conteúdo

Foto

Samsung Galaxy Ace ou Motorola Defy ???

• Por favor, faça o login para responder
67 respostas neste tópico

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 27 Set 2011 - 10:06

Se me permite ainda mais piorar a sua situação e dúvida, bem eu sou moderador do QCC a muito tempo e sei e posso te falar qual o melhor custo x beneficio que tem em diferentes preços, pois bem, como você citou o Xperia Neo penso eu que você pode gastar até 1000 reais, já que o Xperia Neo custa por volta de 900~1000 reais, ele não é o melhor, sim ele é bonito, ele acho que ganha e vende mais pela aparencia do que pelo o que ele tem, o que ele teria que é tão melhor que os outros? Tela melhor? Camera? CPU GPU? Pois bem nesse preço você pode comprar um Galaxy S que tem tela melhor, Camera Pouco pior, CPU Melhor e GPU Melhor e Mesmo RAM, mas essa não é a minha indicação para você é melhor do que essa, antes de citar o aparelho gostaria de lhe avisar sobre uma coisa, Sony Ericsson é complicado! Porque? Eles enrolam demais para atualizações se você está procurando manter o SO original atualizando quando possivel será meio complicado e irá lhe dar uma certa dor de cabeça, eu falo isso já que tive um X10 Mini (Parou Android 2.1) e tive o X10 Grande atualmente saiu um Android 2.3 para ele igual ao do Neo porém sem algumas coisas para que ficasse mais leve, mas agora penso eu, o Hardware do Neo em relação ao X10 não é um mar de diferenças, CPU é o mesmo 1Ghz, GPU Mudou a Adreno 200 que fazia 16 Milhoes de Triangulos/S para um Adreno 205 que faz 22 Milhoes de Triagulos/S, a RAM Mudou de 384Mb para 512Mb aumentou 128MB, a Camera é a mesma 8MP, portanto eu não acho que ele tá assim tão avançado, e isso acho que sera desculpa depois da Sony para não atualizar o aparelho e falar que ele não suporta novas atualizações, assim você ficará com ele na versão 2.3...
Agora vamos ao que interessa, eu lhe indico o Lg Optimus 2X, porque eu indico ele, primeiro, CPU Dual Core de 1Ghz ou seja dois CPU de 1Ghz assim ele já fica bem mais rapido que o do Xperia Neo, ele tem apenas 512 de RAM mas está bom, tem 8Gb de memória interna e mais cartão que pode chegar até 32Gb, tem Uma GPU que pode reproduzir até 45 Milhoes de Triangulos/S que é o Nvidia Tegra2 ou seja você irá juntar uma BOA MULTIMIDIA CPU+GPU que lhe irá proporcionar uma grande diversão, e além disso ele tem uma Camera de 8MP que filma em 720p em 30FPS e 1080p em 24FPS e para repodução de videos e filmes você pode assisti-los na TV com entrada HDMI, ja que o aparelho conta com uma saída HDMI de 1080p (Full HD) e serve para jogos também, e mais importante o preço para ele é 1000 reais ou 950 depende de quem você irá comprar, eu compraria esse aparelho pois acho que é o melhor na faixa de preço, sem conta que ele tem uma tela de 4" 800x480 com tecnologia IPS LCD que é uma tela mais brilhante que faz que assim você consiga ver ou mexer a luz do sol diretamente.
Bom eu fiz um mini resumido para você, espero que tire todas as suas duvidas, eu digo tudo isso com experiencia para que assim eu possa lhe ajudar e que você fique feliz com seu novo aparelho :blz
tinha 40 Posts aqui e nenhum meu, falei aaaaaaa, agora vou acabar com tudo :) :risos
abraços :blz

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

guitexa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Set 2011 - 10:15

Boa, boa... gostei do que disse... Não confio muito em LG pra celular, gosto muito da LG pra TV, DVD etc, mas pra celular/smartphone acho que não vira, mas como nunca tive não posso dizer nada... alguem que já tive LG pode dizer aí o que acha da assistência dada pela empresa...

Bom, minha meta era comprar um Ace ou o Defy, na faixa de preço de R$ 750,00, mas já q é pra investir acho q 200 conto nao mata pra ter algo bem superior... vou pesquisar mais sobre esse LG q vc citou e dps digo o que achei, aparentemente estou achando ele ótimo, mas fico com o pé atrás por ser LG.

Vlw, abraços

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 27 Set 2011 - 10:49

Olha se você for pegar para olhar assistencia por assistencia vai ver que é tudo mesma coisa, tudo mesma burocracia de sempre, demora e mal atendimento, agora se você for comprar pensando na quebra, bem é a mesma coisa comprar um lanche e comer´pensando se vai engordar, assim você não apreciar o máximo do sabor! Entendeu? :risos
abraços

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 27 Set 2011 - 10:58

milestone 2 ou defy? os dois estao abaixo dos 1.000 em uma loja virtual na web, qual seria a escolha? kkkkkkk

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 27 Set 2011 - 11:28

Andresrj se é para você a dúvida, indico a abrir um tópico com o nome da dúvida, agora se foi apenas sugestões tudo bem :blz
http://www.plusgsm.c...=newthread&f=60

zebolinha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 27 Set 2011 - 15:21

o ACE hoje no submarino ta saindo por R$647,00

mesmo preço que comprei meu Fit. hehehe

guitexa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Set 2011 - 15:36

As opções são boas (Xperia Neo, LG Optimus 2X) porém decidi que quero comprar um smartphone na faixa de R$ 700,00. O LG foi o que me deixou mais impressionado, mas se for ver tem o Atrix da Motorola tbm que é show, qnd nos dermos conta estamos na faixa dos R$ 1.500,00, então, pra não fugir muito do foco do post, tenho que decidir mesmo entre o Motorola Defy e o Galaxy Ace.
Eu sou Engenheiro, e por estar em obra o tempo todo e ter uma vida corrida estou pensando em pegar o Defy por ser mais resistente (sabendo que o Ace tbm Gorilla Glass), porém sou usuário avançado, gosto de usar todos os recursos disponíveis e tirar o melhor proveito do aparelho, o que me chama a atenção no Ace é a usabilidade do sistema operacional dele, o TouchWiz, é melhor que o MotoBlur, se estiver enganado alguem me corrige.
Enfim, quero um celular que o sistema operacional seja prático, fácil de usar, bonito, leve e seguro (que é o caso do Ace), e que o aparelho seja resistente e forte (Como o Defy).

Estou achando preços realmente atrativos na internet, o Ace hoje chegou a R$ 617,00 enquanto que o Defy chegou a R$ 699,98.

E então, qual escolher?

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 27 Set 2011 - 16:46

Como vai ser uso em dia de sol os dois eu não ficarão devendo um pouco pelo tipo de tela, porém o Defy é o melhor, ou você compra o Galaxy Ace e coloca uma Full Body Shield ai pode cair risca que nada acontece nele...

PS: Trabalho com obras também, sou técnico em edificações, quero dizer cursando mas já trabalho no cargo :)
abraços

Nosrednar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 27 Set 2011 - 22:32

Pow FullziNN ai vc botou pra lascar neh? Colocando o Galaxy S e o Optimus 2X nessa briga putz tu judiou legal hehe Mas fala ai onde tem esses dois por 1000 sem ser no ML dividido e sem juros? Digo isso pq estava de olho no Defy e no Ace pra minha namorada e fiquei tentado pelo Neo quando vi por 999 já que ele era mais caro e tem o mesmo hardward do Arc... E essa historia de Gorilla Glass é besteira tem que colocar pelicula se nao risca mesmo hehehe

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 27 Set 2011 - 23:51

sugestao camarada, eu ja me decidi pelo defy, mas so fiz tambem um comentario que o defe e o me2 estariam nesse patamar abaixo dos 1000 ronaldos no submarino .

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 27 Set 2011 - 23:54

eu vou de defy. so esperando chegar a data para colocar minhas maos nele.

Nosrednar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 28 Set 2011 - 01:00

Mas eu nao falo desses dois ai falo do Optimus 2x e Galaxy S que o FullziNN falou que tah nesse patamar tb...

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 28 Set 2011 - 08:17

Entre o Galaxy S, Optimus 2X e Xperia Neo, concerteza pelo Hardware eu iria de Optimus 2X...
E quando vocês olham o aparelho e vê que tem gorilla glass e pensa que ele é "indestrutivel" ta enganado, é igual a outros LCD para mim
risca facil do mesmo jeito a unica diferença acho que a tela seja mais dura no sentido de resistencia, agora quer proteção compre um Full Body Shield para seu
aparelho ai sim ele pode riscar que nada vai afetar o aparelho.
abraços

guitexa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Set 2011 - 08:26

(...)agora quer proteção compre um Full Body Shield para seu
aparelho ai sim ele pode riscar que nada vai afetar o aparelho.

FullziNN qnd você diz Full Body Shield você quer dizer uma capa de silicone com película?

Abraços

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 28 Set 2011 - 09:15

Na verdade ela é isso aqui, é uma pelicula que vai por todo o aparelho e é muito resistente:

[ATTACH]25526.vB[/ATTACH]

E em testes é mais ou menos isso :)
http://www.youtube.com/watch?v=b9vPadwM_cY

abraços :)

Arquivo(s) anexado(s)

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 08 Out 2011 - 10:08

bom vim dar uma satisfação quanto ao apaelho que ganhei, acabei escolhendo um galaxy 5 e deixando a escolha de um aparelho mais moderno e mais caro para o ano que vem, acabei chegando a conclusão que e muito arriscado andar de onibus com um aparelho caro, preferi juntar a diferença do valor do aparelho que iria ganhar em uma poupança para comprar um carrinho para ai sim poder ter um telefone mais caro e sofisticado.

agradeço a paciencia de todos.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 08 Out 2011 - 12:29

Opa parabéns pelo celular e parabéns pelo futuro carro :blz
abraços

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 08 Out 2011 - 13:17

valeu! :mad:

Nosrednar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 08 Out 2011 - 14:57

Opa e aew amigos me dê motivos para nao comprar a Xperia Neo pois o niver da minha esposa eh dia 27 desse mês e leva uns 5 dias pra chegar... Gostei muito do Neo e pelo preço que ele tá está bem atrativo...

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 08 Out 2011 - 19:07

Optimus 2x melhor em tudo, só comparar!
abraços