Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - Galaxy 5] Android 2.2.2 Froyo Oficial via Odin

• Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 11 Jun 2011 - 15:31

Se você possui um Samsung Galaxy 5 aprenda aqui como atualizar seu aparelho para Android 2.2.2 Froyo.

Tenha em mãos o aparelho Galaxy 5 com a bateria totalmente carregada, cabo de dados USB original da Samsung e um computador com Windows.

Lembre-se de fazer um backup do seu aparelho antes de realizar o procedimento de atualização.

Faça download dos seguintes softwares:

Samsung Kies para instalar os drivers

Firmware 2.2.2 Froyo

Arquivo .ops

Programa para atualizar ODIN

Instale o Samsung Kies (Drivers) e reinicie o computador.

1 - Abra o ODIN

[ATTACH]24161.vB[/ATTACH]

2 - Clique no botão “OPS” e direcione para o arquivo .ops que você baixou.

[ATTACH]24162.vB[/ATTACH]

3 - Marque a caixa “One Package” no lado esquerdo do programa ODIN.

[ATTACH]24163.vB[/ATTACH]

4 - Clique no botão “One Package” e direcione para o arquivo .tar que você baixou.

[ATTACH]24164.vB[/ATTACH]

5 - Agora ligue o Galaxy 5 com os botões “Home (do meio)” +o botão de volume para baixo ( - ) pressionados, para fazer com que o Galaxy 5 entre emmodo downloading.

[ATTACH]24165.vB[/ATTACH]

Deverá aparecer esta imagem na tela do aparelho:

[ATTACH]24166.vB[/ATTACH]

6 - Conecte o cabo USB e aguarde o ODIN reconhecer o aparelho.

[ATTACH]24167.vB[/ATTACH]

7 - Em seguida, clique em “Start” e aguarde.

[ATTACH]24168.vB[/ATTACH]

8 - Espere até seu Galaxy 5 ligar.

[ATTACH]24169.vB[/ATTACH]

Pronto! Agora seu Galaxy 5 já possui o novo Android 2.2 Froyo!

Agora vem uma parte essencial do tutorial, para apagarmos de vez todo o conteúdo do software antigo, precisamos realizar um factory reset.

Lembrando que esse procedimento irá apagar todos os dados do seu telefone e corrige eventuais bugs.

É só digitar *2767*3855# isso fará com que o Galaxy 5 entre em "Modo Recovery" use o direcional e escolha a opção Wipe/factory reset clique com o botão do meio em cima, após a finalização do procedimento clique em "Reboot System" isso fará com que o aparelho ligue normalmente.

Segue a lista de melhorias:

O aparelho ficou visivelmente mais rápido.

Possibilidade de utilizar o aparelho como Hotspot (Roteador Wi-fi).

Os ícones ficaram mais coloridos.

Possibilidade de instalar aplicativos no Cartão de Memória.

Para quem tiver algum tipo de problema com a atualização ou se simplesmente não gostou da versão nova, pode baixar a versão de software original do Galaxy 5 e fazer o mesmo procedimento para voltar a usar o Android 2.1.

Postado originalmente pela usuária:
Michelba

Fonte: Superdicas.superfones

Arquivo(s) anexado(s)

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

Remela

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 24 Jun 2011 - 16:33

Uma pergunta de iniciante, meu Galaxy 5 é importado da europa e os menus são estão em Portugues de Portugal, tem como colocar ele em Portugues do Brasil ???

mrlouko

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Jun 2011 - 09:14

eu fiz exatamente como diz o tutorial, mais ao fazer os wipe e dar o reboot, o aparalho nao liga mais, fica apenas na tela de de boot com o desenho do android verde com aquele circulo verde. tentei voltar para a versao 2.1 mais fica do mesmo jeito, parado na tela escrito android.
alguma dica?

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 30 Jun 2011 - 09:32

Uma pergunta de iniciante, meu Galaxy 5 é importado da europa e os menus são estão em Portugues de Portugal, tem como colocar ele em Portugues do Brasil ???

É so usar esse tutorial que irá ficar em portugues.

eu fiz exatamente como diz o tutorial, mais ao fazer os wipe e dar o reboot, o aparalho nao liga mais, fica apenas na tela de de boot com o desenho do android verde com aquele circulo verde. tentei voltar para a versao 2.1 mais fica do mesmo jeito, parado na tela escrito android.
alguma dica?

Amigo vc ta esperando seu aparelho ligar? Outra quando vc fez o procedimento sua bateria estava totalemente carregada?

mrlouko

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Jun 2011 - 09:46

tentei repassar as Fw para ver se voltava...
quando eu atualizei, ele ligou normal e funcionou. mais estava lento e nao acessava o market, foi entao q fiz o wipe e ocorreu este erro.

say692

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Jul 2011 - 20:48

Como faz pra baixar o software original e voltar para o 2.1 da samsung ?

durvalrafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Jul 2011 - 16:43

ué, cadê os links? onde eu encontro a ROM original da Samsung?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jul 2011 - 17:11

durvalrafael se refere-se a ROM original com Froyo , cole isso no google que vai aparecer onde está no 4shared:

I5500LAROJP2 sergioruyenator
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ronys2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Jul 2011 - 20:12

Aqui funcionou tranquilo, cel rodando certinho , valeu por compartilhar o tutorial

merilion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 26 Jul 2011 - 23:34

Muito bom. Minha duvida é que tirei o cartao antes de atualizar e quando fui colocar novamente diz que está em branco !!! Perdi tudo ? E ao colocar o cartao no leitor do PC nao abre mais, diz que precisa ser formatado!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jul 2011 - 00:27

merilion primeiro limpe os contatos do cartão com uma borracha branca macia, remova a borracha que ficou, e tenha certeza que ele está inserido com bom contato mecânico.

Se mesmo assim não resolver no mínimo corrompeu o cartão . Se os dados que estavam nele são importantes, existem softwares específicos para recuperação de dados, cole isso no google:

"data recovery" SDHC mmc sd free download

Vai ter várias opções de software para escolher.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 09 Ago 2011 - 14:45

obrigado pelo post. Mais um GT-5500 que virou 2.2 pt-br.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

marciojulymem

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Ago 2011 - 09:13

eu fiz exatamente como diz o tutorial, mais ao fazer os wipe e dar o reboot, o aparalho nao liga mais, fica apenas na tela de de boot com o desenho do android verde com aquele circulo verde. alguma dica? O QUE FAZER A BATERIA ESTAVA TOTALMENTE CARREGADA?

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 11 Ago 2011 - 09:34

android verde com círculo verde?!?!? isso é típico da CyanogenMod, não dessa rom aqui que é padrão. Vc baixou os arquivos certos?

2.2 padrão
http://www.multiupload.com/UPKSVCZ7KU
2.2.1 padrão
http://hotfile.com/d..._UYJPE.rar.html
ambas pt-br sem customizações da Operadora e nem de ninguém.
Repete o processo com esses arquivos. A senha dos arquivos compactados é samfirmware.com ou samsung-firmwares.com
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

brunno.viips7

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 19 Ago 2011 - 20:27

Meu galaxy não conecta o 3g da vivo de jeito nenhum, só em EDGE. Será que essa atualização resolve o problema?

LookedxD

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 04 Set 2011 - 15:07

Atualizar por este método e pelo Kies (Software oficial no site da Samsung) é a mesma coisa? Os dois precedimentos distinguem o visual do aparelho (sem contar a mudança 2.1 para 2.2)? Thx ~*

allanjhonne

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Set 2011 - 22:56

Alguem pode me passa o firmware oficial da samsung android 2.1 pt-br galaxy 5 da vivo

pablocasemiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Set 2011 - 16:28

Òtimo post!!! Valeu mesmo. Fico muito feliz em recuperar o aparelho. Obrigado

DouglasBH3527

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 24 Set 2011 - 11:53

So pra tirar minha duvida quando eu procurar no google I5500LAROJP2 sergioruyenator isso pra abri o do 4 shared ja vai vim tudo q é necessario
Samsung Kies
Firmware 2.2 Froyo USA
Arquivo .ops
Programa para atualizar ODIN

ou vai vim so a rom caso nao vem tudo deste link do 4shared onde eu consigo os outro arquivos
Iphone 3Gs 32Gb - Aprendendo a mecher :D

allanjhonne

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 24 Set 2011 - 22:26

Galera, alguem tem o Firmware oficial da vivo pode ser 2.1.ou 2.2, customizado da operadora vivo...