Ir para conteúdo

Foto

[Wave 533] - Dúvida sobre como instalar gps no celular samsung

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

hstarlem

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Jun 2011 - 17:43

galera to com uma duvidac, comprei um celular pois nao consigo instalar o gps alguem poderia me ajudar.....

Juninho.Colina

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 17 Jun 2011 - 02:33

boa noite Hstarlem , Já que ninguem te respondeu , vou te ajudar ...

O wave 533 ele pode ser utilizado como GPS sim , mais voce terá que fazer umas coisinhas no Aparelho , colocar o Aplicativo Ndrive que é necessario para tal função , e fazer algumas configuraçoes , eu coloquei no meu Ontem e ta funcionando Belezinha , se Quizer, eu te explico detalhadamente .

Juninho.Colina

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 82 posts

Postado 17 Jun 2011 - 02:34

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
400 mb livre.
1- Entre no samsung kies e vá em apps;
2- No canto inferior esquerdo click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.c.../5-cvJ-vO/Sams… há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navig… esses são os arquivos de licença;
6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e6… ;
8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
12- o Mapa do Brasil você deve baixar em : http://www.megaupload.com/?d=CK8QLKAY. Baixado o mapa é só descompactar e colar na pasta indicada a cima.
13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam. Fonte(s):

Por: programadorxhb em http://badabrasil.forumeiros.com/

ivan.21

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2011 - 22:19

É bom desabilitar os widigets, pois deixam o Gps lento.

hstarlem

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 Jul 2011 - 09:36

ok brigadao consegui valeu

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jul 2011 - 04:55

O que move a engrenagem do desenvolvimento de aplicativos para o bada os é o pagamento da licença.

Não que outros sistemas como Android ou iOS também não tenham quem viole as licenças, porém em escala quem licencia paga diluído o valor de quem não paga .

Enquanto o consumidor procurar burlar a licença , não esperem que haja incentivo para que desenvolvedores criem novos aplicativos para plataforma . Depois não reclamem que a plataforma tem pouco software.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

luizloeser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 13 Out 2011 - 22:51

Quando um celular diz q tem GPS, não deveria obrigar o usuário a comprar um programa para usar o tal GPS! Pois se não há o programa, não existe GPS, já q não há como vc acessar tal função do aparelho... isto é propaganda enganosa!

Sem falar no preço: R$ 80,00.

Eu até compraria se o preço do Ndrive fosse no máximo R$ 20. Mas cobrar 80 reais por um programa q deveria vir incluído no celular, é sacanagem.

Tentarei fazer como diz o tutorial, se funcionar eu volto para confirmar. Vlw!

luizhenriquefonseca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Out 2011 - 01:25

^ Concordo com vc.

instalei o Ndrive no meu 533 e esta tudo certinho.
fiz desse geito.

luizloeser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 23 Out 2011 - 12:23

GPS funcionando perfeitamente.

Só o sinal de GPS do 533 q não me pareceu muito bom...

Em caso de necessidade e não tiver sinal de GPS podem usar o programa "BadaNav".

Mas esse usa conexão com a internet!

@renan@

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Mar 2012 - 23:21

eu naum consegui instalar o gps no me wave 533 pq naum sei aonde fica esse samsung kies ai e no cel ow no pc?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Mar 2012 - 23:34

@renan@ o Samsung Kies é um software que roda no PC para flashear uma ROM ou transferir dados para o aparelho .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jdroliv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 02 Set 2012 - 00:47

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
400 mb livre.
1- Entre no samsung kies e vá em apps;
2- No canto inferior esquerdo click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.c.../5-cvJ-vO/Sams… há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navig… esses são os arquivos de licença;
6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e6… ;
8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
12- o Mapa do Brasil você deve baixar em : NOTICE. Baixado o mapa é só descompactar e colar na pasta indicada a cima.
13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam. Fonte(s):

Por: programadorxhb em Fórum Bada Brasil

Bom dia, eu perdi o ndrive pois me cel caiu na água, mas, apos consertar reintalei o gps e seguir suas instruções mas estar pedindo para eu sincronizar com a net a licença o que devo fazer?

:edit

Caro juninho, já fiz tudo isso e mesmo assim pede para eu sincronizar com a net a licença

:edit

boa noite, já fiz tudo isso mesmo assim meu gps pese para realizar uma ligação para a met para fazer a sincronização da autorização.
O que devo fazer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Set 2012 - 01:08

Esse tópico era de 17/06/2011 .

Não sei se ainda acha o NDrive 10 trial 7 dias na Samsung Apps da Espanha .

Além disso a licença publicada nesse tópico expirou .

O mapa do Brasil estava no Megaupload que foi fechado e não está mais disponível .

O procedimento ainda é esse (salvo o diretório a52ddl4e6 ), tem de procurar os arquivos , ou então quem comprar o GPS licenciado disponibilizar os arquivos citados .