Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Desbloqueie o Bootloader 4G Atrix

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 26 Jun 2011 - 14:00

Apenas um dia após a notícia de desbloqueado bootloaders Gingerbread na Atrix atingiu a rede, os desenvolvedores têm embalados um arquivo de desbloquear bootloader que permitirá aos usuários Atrix em todas as compilações (mesmo Froyo) para desbloquear. O guia completo reside abaixo deste texto. É um processo bastante simples, mas nós avisamos que desbloquear o bootloader pode anular a garantia. Plusgsm não pode ser responsabilizada por qualquer problema ao se fazer esse processo, faça por seu proprio risco.

How To: Desbloqueie o Bootloader 4G Atrix

Pré-requisitos

Backup / partição de dados
Você vai perder todos os seus dados durante este processo!
Desbloquear arquivo SBF [Download se Atrix é Froyo]
RSD Lite 5.3.1 ou sbf_flash [Download se Atrix é Froyo]
Pacote fastboot
Também encontrado na pasta do Android SDK ferramentas

Instruções

1. Se você estiver em Gingerbread, pule para o passo 13.
2. Desligar seu Motorola Atrix
3. Retire seu cartão microSD e o cartão SIM para o processo de flash
4. Ao ligar o telefone, mantenha o botão Aumentar Volume até que reconhece RSD
5. O seu dispositivo vai dizer "Starting RSD protocol support"
6. Execute "RSD Lite" no seu computador
7. Pressione o botão "... "Botão ao lado do caixa" Filename "
8. Carregar o arquivo SBF
O arquivo SBF está localizado dentro do arquivo. Zip, você deve extraí-lo para fora antes de carregá-la em RSD Lite
Use o WinRAR ou 7-Zip para extrair o arquivo zip. No seu computador
9. Conecte seu dispositivo em seu computador
Use as portas USB na parte de trás do seu computador para a segurança
10. RSD Lite deve reconhecer seu aparelho e dizer: Model: NS Flash Olympus” and “Connected…"
11. Pressione o botão "Iniciar"
12. Seja paciente enquanto a reinicialização do telefone. Vai levar um longo tempo.
13. Abrir e extrair o pacote Fastboot
14. Abra uma janela do prompt de comando
No Windows, prima Iniciar e digite "cmd" e pressione o botão entrar
15. Digite o seguinte comando. Seu diretório será a pasta onde você extraiu o pacote Fastboot.
(Exemplo: cd C:\Users\usuario\Desktop\fastboot pacote)

cd seu diretório aqui

16. Desligue seu dispositivo Atrix
17. Segure o botão de alimentação eo botão de volume para baixo até ver "Fastboot"
18. Deixe de lado os botões e pressione o botão de volume para cima uma vez
19. Você vai ver agora "Starting Fastboot protocol support"
20. Conectar o dispositivo a uma porta USB na ranhura traseira do seu computador
Portas frontais, por vezes, não têm energia suficiente para se manter conectado ao dispositivo.
21. Digite o seguinte comando:
fastboot oem unlock
22. Agora você vai receber um aviso junto com um ID único dispositivo
23. Digite os seguintes comandos usando o seu ID único dispositivo no lugar do ####:
fastboot oem unlock ####
fastboot reboot
24. Espere o seu dispositivo reiniciar. Parabéns! Você tem agora um bootloader desbloqueado!

Fonte: the2dcour
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

RicardoTFS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 27 Jun 2011 - 12:03

Eu só novo com ATRIX, qual é a finalidade de desbloquear esse bootloader do ATRIX?

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 27 Jun 2011 - 14:11

Como ele desbloqueado, pode-se instalar qualquer firmware (não original) desenvolvido para esse aparelho.
O bootloader bloqueado só permite que determinado kernel, aprovado pelo fabricante, rode no aparelho.
WM => Symbian => Android

FelipeSFF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jun 2011 - 19:56

Não consegui desbloquear... dá erro

cozzuol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Jun 2011 - 00:37

Tem como flashear a ROM Gingerbread de que esta se falando no XDA Forum no Atrix brasileiro da Vivo? Preciso desbloquear o bootloader para isso? Brigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Jun 2011 - 01:18

Se refere-se a esse tópico: [GUIDE]Flash Android 2.3.4 with Windows x64/x86

Por enquanto não, essa ROM Gingerbread precisa como base a ROM 2.2 da AT&T . Veja os pré-requisitos.

Se for outro tópico do XDA, por favor desculpe e cite-o .

A expectativa que tenho é que a própria Motorola irá liberar o 2.3 Gingerbread antes que essa versão acima se torne plenamente funcional e estável.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

G.Lucci

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 28 Jun 2011 - 09:08

Tambem tenho essa esperança, seiken.
WM => Symbian => Android

cozzuol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Jun 2011 - 01:17

Brigado seiken,
Na verdade me referia a este aqui: [HOWTO] Flash a build on an unlocked Atrix
É meio confuso, porque o título do tópico fala de flashear uma rom sem desbloquear o bootloader, mas logo no segundo post fala que para flashear o GB HKTW precisa ter o bootloader desbloqueado....
Eles também advertem sobre problemas de compatibilidade de hardware, mas não mencionam que seja pre-requisito ser ATT ou algo assim... Em fim, não entendi direito... Se alguém entendeu, poderia me explicar?
Brigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jun 2011 - 02:06

O tutorial ( 1º post ) é sobre flashear imagens .img via fastboot, ao invés de ROMs .sbf via RSD lite, isso porque as imagens podemos abrir e mexer sem precisar depois recalcular o checksum com ferramentas estilo sbf-recalc para remontar o .sbf que foi moddado.

Flashear na forma de imagens é semelhante ao que é feito com o openrecovery/xrecovery/clockworkmod , ideal para aplicar ROM Custom, por isso o nome "Flash a build" , flashear uma (ROM) construída , no sentido de moddings .

O segundo post é sobre as imagens feitas à partir da ROM hktw sendo aplicadas dessa forma .

A hktw não está estável, antes de decidir se quer usá-la veja esse tópico :

[GB 2.3.4 HKTW Bug Thread]

Na minha opinião e esperança do G.Lucci , a Motorola deve lançar o Gingerbread antes que essa ROM esteja plenamente funcional e estável.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cozzuol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 29 Jun 2011 - 02:35

Novamente, muito obrigado... Na verdade, embora ansioso, acho que vou esperar o GB ser lançado oficialmente. Som resta saber se vai ser laçado só para os ATT ou para os brasileiros também...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jun 2011 - 03:57

Na minha opinião vai lançar para todos, até porque a Motorola quer incluir mais tralha no Motoblur .

Mas mesmo se lançar apenas para Atrix da AT&T, pelo menos o kernel e módulos da ROM AT&T podem ser usados e corrigir os bugs atuais do kernel da hktw .

adrianosk8r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Jun 2012 - 08:56

Oi galera bom dia.

Eu to querendo desbloquiar o atrix do meu irmão para instalar uma nova rom(cm7 de preferencia) mas não to conseguindo.
Ja segui varios tutoriais pela net - todos bem semelhantes, mas nada. Quando chega na parte de passa o arquivo ***.sbf da erro no RSD lite.
O celular reinicia rapidamente apos eu clickar em start e aparece uma menssagem dizendo que esta desconectado. No aparelho fica só na logo do matorola.
Faço tudo de acordo com o tutorial, não deixo de fazer um parte sequer...:cool:
O atrix é brasileiro e comprei recentemente. Dei uma olhada pela net e vi que alguns tem esse "super bootloader indesbloquiavel".
Será que é isso que acontece com o do meu irmão???:(

PMFreire

• Supervisor
  • 2.248 posts

Postado 04 Jun 2012 - 22:58

Olá o seu aparelho e da tim ou retail se for o tim teve um lote que saiu com esse bootloader que não da desbloqueio isso aconteceu com o meu e de um colega

Sent from my iPad using Tapatalk HD