Ir para conteúdo

Foto

[Galaxy Fit] Redes 3G da VIVO e da CLARO, TIM e OI, o sinal só fica em EDGE

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 01 Jul 2011 - 11:03

Acabei de comprar esse aparelho, no mercado livre, não sei a procedencia do mesmo, mas veio tudo lacradinho, aparelho novo.

Porém, o mesmo só funciona nas redes 3G da VIVO e da CLARO, TIM e OI, o sinal só fica em EDGE.

Alguém já viu isso???

Obrigado

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 01 Jul 2011 - 11:22

Sabe me informar se ele é usa rom de operadora? Pois tem algumas operadoras que configuram a rom para funcionar o 3g somente na dela, pode ser problema de sinal tambem, ou até de configuração, baixe o APNBrasil que ele vai configurar para vc e tente conectar novamente.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 01 Jul 2011 - 12:09

Eu comprei no mercado livre, acredito q seja um aparelho importado.
Como faço pra saber se ele usa rom de operadora?

Ja configurei com o APNBrasil, sem sucesso.

Não é problema de sinal, pos o meu chip da tim em outros aparelhos, o sinal fica 3G.

Obrigado mesmo...!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Jul 2011 - 19:14

gurias81 O Samsung GT-S5670 Galaxy Fit só funciona com 3G se sua região de cobertura estiver em 2100MHz, porque para 3G ele só suporta 900MHz e 2100MHz.

Portanto pode ser um problema de infra-estrutura das outras operadoras não terem cobertura a 3G na sua região em 2100MHz, já que no Brasil não se usa 900MHz para 3G .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 02 Jul 2011 - 00:14

Bom to em são paulo, capital, região da avenida paulista...!!!

Então a tim e a oi, não oferecem 3G a 2100MHZ??? Só a vivo e claro???

Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Jul 2011 - 01:42

Porque o espanto ?!?

Outra possibilidade é se na antena não tiver mais canais 2100MHz livres para uso , ou por puro e simples congestinamento de sinais 2100MHz na região .

Não importa que a cidade seja capital e a região seja rica e desenvolvida, fisicamente o espaço tem espectro limitado e oferece um número fixo de canais .

Se todas operadoras de uma região só usarem a mesma frequência o risco de blackout é maior, imagine a Paulista parada por esse motivo . Essa é uma das regiões que pela importância deveria ter WiFi livre e 3G como plano B , ou vice-versa .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 02 Jul 2011 - 15:23

Todas as operadoras aqui em SP operam na frequencia 2100mhz, confirmei isso hoje. O celular suporta 2100mhz.

Esse chip estava no meu nokia, q ficava sempre em 3G. no Samsung fica só em EDGE. O mesmo chip, o mesmo plano.

Não é sinal o problema, existe a possibilidade de ser alguma configuração???

Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Jul 2011 - 21:03

Se já configurou o apk APN Brasil corretamente, não há outra configuração que faça o que relatou .

Sobre 2100MHz, todas operadoras operam em 2100MHz em pelo menos uma região de SP, o que não quer dizer que seja 2100MHz em todas regiões de cobertura . Um exemplo de relato recente:

"Comprei um Galaxy S (Android) desbloqueado nos EUA e configurei a APN utilizando o software APN Brasil. Moro na região da Paulista e não consigo acessar a rede 3G, apenas EDGE. O meu celular não possui 3g em 850 Mhz. Nessa região não existe cobertura fora da frequencia 850 Mhz? O que pode estar acontecendo?"
Postado por: Rafael
Postado em: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resposta: Olá, Rafael. Na cidade de São Paulo a rede 3G (Claro) está disponível na frequência 850Mhz e 2.100Mhz. Você pode consultar a cobertura em vários locais acessando www.claro.com.br > menu Cobertura > opção Cobertura Nacional. Além disso, consulte também o manual do aparelho e verifique se existe compatibilidade entre as frequências do equipamento e as que a Claro utiliza em São Paulo.
Mari Dutra, equipe ClaroBlog

( Créditos: ClaroBlog nesse link ).

Se a Claro usa 850MHz em algum ponto da AV. Paulista, não são todas operadoras que operam em 2100MHz na sua região de cobertura. Como disse antes até por limitação do espectro eletromagnetico e de quantidade de canais . Questão de física .

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 03 Jul 2011 - 14:01

Segundo o site da TIM, 2100mhz Coberto.
http://www.tim.com.b...pweb_estado=26

Existe a possibilidade de ser o aparelho, algum defeito sei lá???

Pq o teste q eu fiz foi assim...
Galaxy FIT: EDGE TIM
Galaxy 5: 3G/H TIM

No mesmo lugar, apenas trocando o chip entre os celulares.

Obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jul 2011 - 14:35

Se a OI pegou 3G na mesma região de cobertura como citou no post #5, então eliminou a possibilidade de ser algo no aparelho.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 05 Jul 2011 - 13:53

No mesmo lugar, com os mesmos chip´s

Galaxy FIT
3G: Vivo / Claro
EDGE: TIM / OI

Galaxy 5
3G: Vivo / Claro / TIM / OI

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 06 Jul 2011 - 11:34

só VIVO e CLARO 3G
TIM e OI EDGE

E no galaxy 5, 3G com todas as operadas

mesmo chips, mesma localização.

BUENINHA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Jul 2011 - 13:11

preciso de ajuda acabei de comprar um galaxy fit,preciso saber como colocar musica como toque e como baixar o windows live messenger.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 19 Jul 2011 - 15:34

Desfecho do tópico.
Realmente o vendedor estava comercializando um produto, no qual a frequencia UMTS era mesmo 850/1900, fiquem atentos ao comprar no mercado livre. Pq os caras nem sabem oq tão vendendo. Mas deu tudo certo, acabei trocando por um nexus S.

gurias81

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 19 Jul 2011 - 15:37

preciso de ajuda acabei de comprar um galaxy fit,preciso saber como colocar musica como toque e como baixar o windows live messenger.

Poe pra tocar no player, ai em opções ja aparece lá, definir como toque.

sobre o msn, tem varias opções no android market, faça uma buscar por msn.

recomendo ebuddy ou fring.

Abraços

renanguize

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Nov 2011 - 08:33

Olá, Alguem achou a solução ao problema?
Estou com o mesmo problema.
Meu plano 3G da TIM funciona no galaxy 5 e não funciona no meu Galaxy Fit.

maxwicz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 Nov 2011 - 14:58

Prezados.
Como posso ver a frequência que opera o aparelho? Pois comprei ele pelo Submarino e em Florianopolis com um chip da OI de Florianopolis ele fica somente em roaming e não tenho certeza se ele conecta realmente pelo 3g ou edge. E o aparelho tem o logo da CLARO. Como ver isso? O APN BRASIL não conseguiu configurar ele para acessar com um chip da OI. Só funcionou para um CHIP da TIM. Para a OI tenho que fazer toda a configuração manual, senão não funciona, e mesmo assim tenho que ativar dados em roaming.