Ir para conteúdo

Foto

[Galaxy SII] Botão Home um pouco lento pra responder

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

ledgabriel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 02 Jul 2011 - 16:17

Que legal, primeiro post aqui..

Alguém também sente que o botão Home, o botão fisico de apertar é um pouco "lento" pra responder. Da pra sentir um lagzinho desde quando aperto até realmente ir pra tela inicial.

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 02 Jul 2011 - 16:19

No meu aqui é normal, achei a resposta até bem rápida para uma tecla física.

Um abraço!

juliocde

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 06 Jul 2011 - 13:33

O que estão achando do Galaxy S2 ? Eu comprei o meu ontem, mechi pouco, mas é um avião!
Mas trocar algumas ideias sobre aplicativos, configurações, novidades.. etc...

Abraços!

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 08 Jul 2011 - 07:38

O botão do home é lento, mas tem motivo. O primeiro meio segundo ele aguarda vc apertar o botão power para tirar uma screenshot.
se vc não apertar o power, ae sim ele faz a função dele que é abrir o menu ou o gerenciador de aplicações.

O bicho é muito rápido, muito fino, muito leve... Eu tinha o Galaxy S, peguei o Galaxy SII tem 3 dias. Já troquei a ROM dele para uma sem os lixos de operadora.
A experiência de web finalmente é totalmente compatível com o PC, tudo abre rápido, as janelas que tem flash ou vídeos não ficam lentas.
A câmera finalmente é uma câmera!!!!
Pena ter perdido a TV. Mas em compensação, não preciso ficar esperando 3 a 4 meses por ROM's que já foram lançadas no resto do mundo. É o mesmo aparelho vendido no Resto do mundo e podemos usar qualquer ROM... eu hoje estou com uma unbranded do Chile.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 08 Jul 2011 - 10:36

Fala Marcel!!!
Bem vindo ao mundo SII, rsrsrsrs.
Quanto a questão do botão, nesse sentido é funcional e não lento, e quanto ao post do user quando ele se referiu a tela inicial, tirei como parametro a volta para essa tela, que não depende dessa função de execução secundária, por isso não considero como lenta.

Ps. Pelo visto está mais adiantado na personalização do aparelho, já que não estou dispondo de tempo para explorá-lo com mais calma.

Um abraço!

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 08 Jul 2011 - 11:53

Valeu, ProfJuca.
Estou com ele desde terça. Desde o dia 28 atrás e nada. Fui 4 vezes na Vivo do Plaza Niterói, sempre esgotado. Shopping Tijuca esgotado. Edifício Av Central esgotada.
Achei na terça na Vivo do Shopping São Gonçalo. Quarta de manhã já estava com outra ROM sem nada da Vivo.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

ledgabriel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Jul 2011 - 20:11

Eu achava que o Atrix depois de liberado o bootloader e com Gingerblur 2.3 ficaria compatível.. mas nada, continua muito mais lento que o S2.

Realmente o celular é um avião, muito gostoso de ficar mexendo.

Não sabia desse esquema da tecla home de tirar um "print screen". Eu provavelmente nunca vou usar, será que não teria uma maneira de desabilitar isso, preferiria que fosse "instantâneo" clicar home e ir pra.. home.

Marcel, o meu é da claro, queria colocar uma ROM de Retail pra tirar qualquer tralha de operadora e pode fazer atualizações sem esperar pela operadora, tem alguma que recomenda? Costumava usar as dos EUA nos meus outros celulares, mas acho que não estão com o SII em retail, pelo menos não encontrei ainda. Alguma que recomenda?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 08 Jul 2011 - 20:20

Por enquanto vc não vai achar nada pra s2 nos EUA. Ele ainda não foi lançado lá.
;)
Marcel_16V

christofer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 11 Jul 2011 - 00:08

Apaixonei pelo S2... tava quase pegando um iphone4 mas o S II será meu próximo sem dúvida, fico feliz em ler as opniões dos proprietários aqui no forum..
"Si vis pacem para bellum."

megadeth666

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 14 Jul 2011 - 09:24

Recomendo piamente!

Passei os meses anteriores ao lançamento do GS2 pesquisando e comparando... Atrix, DroidX, Nexus, etc... E fiz bem esperar até semana passada quando achei um lacradinho no qiosque da Claro no segundo andar do Norte Shopping! Como já sou usuário da Claro no plano controle 35, tive um discontinho na hora da compra... Mas fica uma dica passada pela vendedora: por ser um aparelho caro e novo, não são todos que estão pondo na vitrine... Pare e pergunte SEMPRE!

Sobre o botão home, nunca percebi lag algum... Com tudo abrindo tão rapido e sem travadinha, não notei nada no acionamento desse botão!

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 10 Ago 2011 - 23:32

É fato que o o lag do botão existe,
Não sabia o motivo, agora, com a ajuda da rapaziada aqui do fórum descobri que é devido à funcionalidade de screenshot...
Mas quando o aparelho está bloqueado, e aperto a tecla power ou central, também há esse lag irritante....
Mas só acontece quando o aparelho está bloqueado há algum tempo...
Se você bloqueia, e desbloqueia em seguida, o lag não é perceptível.....

Comprei, e quase vendi em menos de 1 dia....
Eu possuia um HTC Desire... que diferença... o fone do Samsung parece de brinquedo, percebe-se que é um aparelho lançado pra ser popular, acho que faltou um pouco de qualidade... comparado ao HTC Sensation.

Sem dúvida, no Brasil não temos concorrentes pra brigar com o Galaxy SII... mas sou fã do HTC...
O fato do GSII não ter um mísero LED pra informar status de carregamentos, chamadas perdidas, ou msgs não ligas me irrita profundamente, mas sei que em breve alguém desenvolverá um aplicativo que faça piscar a iluminação dos botões inferiores, para sinalizar essas notificações....
Sinto falta tb de um botão do tipo "Search", e um trackball, ou direcional, até para selecionar textos, ou reposicionar o cursor...
Philips My Remote não fuciona no GSII...

Há 3 dias com o aparelho, estou me acostumando, e impressionado com a velocidade do aparelho...
E que tela.... da pau em qualquer HTC....
Fantástica a tela do GSII

Há.. outro defeito é o dialer...
Se eu tenho um contato de nome "Jéssica", e pressiono as teclas correspondentes (T9), o mesmo não lista o contato, por conta da acentuação.
Ou se o contato é formado por dois nomes, ele para no primeiro... Lamentável. Tentei resolver instalando o GO Dialer, maravilha, resolveu, mas voltei a me incomodar, quando: Possuia uma chamada perdida, e ao abrir o GO Dialer, ví a chamada perdida, porém, não sumia o notificador, até que eu abrisse o dialer original o alerta de chamada perdida não sumiu....

Nossa, desci a lenha... auhuha, mas sou chato, perfeccionista...
O aparelho é show de bola... muitos nem ligam pra essas coisas que eu falei... mas pra mim faz falta... apenas minha opinião.

renatimtuller

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 23 Ago 2011 - 09:48

Oi pessoal,
Referente ao Lag quando o aparelho trava por algum tempo, acredito ser devido o mesmo entrar em modo de "economia" de energia (redução do desempenho de processador e memória para diminuir o consumo).
O aparelho trabalha automaticamente o desempenho do processador dos 200mhz a 1200mhz, este atraso pode ser devido a aplicação de gás a mais (isso qdo travado).
O tempo de lag é tão pouco que nem deve ser levado em consideração, se pararmos para pensar o aparelho é quase o hardware de um notebook naquela carcaça extremamente fina e leve, com uma bateria infinitamente menor que a de um note.
Muitos não tem computadores com o hardware nem próximo do que o Galaxy S2 nos oferece.
Aparelhaço.

Espero ter ajudado.

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 23 Ago 2011 - 22:06

Pessoal, na boa, já tive muitos aparelhos celulares, smartphones... muitos mesmo, inclusive 3 iPhones, mas depois de descobrir o GS2, sinceramente, não tem pra nenhum outro aparelho... Ficava aqui em casa com os olhos cheios de lágrima de emoção vendo os vídeos do Youtube e tal e pensando: esse sim é o cara! esse sim é o aparelho! Vou pegá-lo! Não deu outra, assim como o amigo Marcel_16V eu rodei bastante, mas achei o aparelho em plena vitrine da loja da Claro do Botafogo Praia Shopping aqui no RJ, e ainda tinha vários no estoque!!!! Entrei na mesma hora!!! Pra quem gosta de tecnologia e tal, assim como todos nós aqui do Fórum, isso é um prato cheio! Parabéns a todos nós pelo belíssimo aparelho!

Bom, vamos lá, será que esse botão Home serve para mais alguma coisa além de tirar screenchot e, claro, voltar para a Home quando você está em alguma aplicação? Pergunto isso porque esses dias estava mexendo em alguma coisa, não lembro o que, e de repente passei o dedo rapidamente nele sem querer, assim como passamos na tela, e a tela do nada trocou... não entendi, mas fiquei tentando fazer novamente várias vezes e nunca mais consegui... será que estou maluco! hehehehehe Ele serve para mais alguma coisa que eu não saiba??

vlw

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 23 Ago 2011 - 23:35

Se você deixar ele pressionado por um tempo ele abre a lista de aplicativos recentes, acho que isso é de todo android.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 24 Ago 2011 - 12:13

Acho que é só isso mesmo, alguém sabe mais alguma coisa que ele faz?

hunteerr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 28 Ago 2011 - 14:46

Estou praticamente comprando o meu...alguem tem algum problema maior a se queixar? só ouvi bons relatos por enquanto rs

gandarez

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 29 Ago 2011 - 15:51

O botão do home é lento, mas tem motivo. O primeiro meio segundo ele aguarda vc apertar o botão power para tirar uma screenshot.

..Já troquei a ROM dele para uma sem os lixos de operadora.

Cara valeu pela dica do Screenshot.. to com o S II há 5 dias e realmente ele é muito bom... antes tinha um N97 mini que odiei.. alias vou jogá-lo no lixo rs!

Trocar a ROM não tem nada a ver com liberar acesso root ou tem ? Tem algum tutorial bom para me passar, não se preocupe quanto ao inglês..

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 15 Set 2011 - 17:35

Estou praticamente comprando o meu...alguem tem algum problema maior a se queixar? só ouvi bons relatos por enquanto rs

ponto fraco continua sendo o mesmo do SGS. O GPS. Melhorou, mas ainda fica longe dos concorrentes.

Cara valeu pela dica do Screenshot.. to com o S II há 5 dias e realmente ele é muito bom... antes tinha um N97 mini que odiei.. alias vou jogá-lo no lixo rs!

Trocar a ROM não tem nada a ver com liberar acesso root ou tem ? Tem algum tutorial bom para me passar, não se preocupe quanto ao inglês..

Não, trocar a rom no caso a STOCK ZTO não faz root, não faz troca de bootloader... só troca a ROM Original futucada pela operadora por uma ROM Original da Samsung.
Marcel_16V

mspector

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Set 2011 - 11:45

Volume de campainha e chamadas

Olá pessoal!

Estou prestes a pegar um novo celular (ainda em dúvida entre o Galaxy SII e Motorola Atrix), mas tenho uma dúvida importantíssima: o volume de campainha e das chamadas dele é alto? Porque tenho lido alguns relatos de volume baixo nas chamadas...

Tenho uma deficiência auditiva moderada e a questão do volume é vital pra mim.

E quanto ao lag do botão Home, é lag mesmo ou característica pras screenshots?

Valeu!

gandarez

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 28 Set 2011 - 11:58

Cara a campainha é alta sim, porém com a sua deficiência não faço a minima ideia do volume que necessita... com relação ao volume de chamadas ocorre apenas quando utilizo o Headset que vem com ele...
O Lag do botão HOME é assim mesmo para esperar o SCREENSHOT!