Ir para conteúdo

Foto

[CFW]5800XM Ultimate Edition Final - RM-356 52.0.101@40.0.021

• Por favor, faça o login para responder
192 respostas neste tópico

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 03 Jul 2011 - 00:11

Imagem Postada

Características:

- Firmware postada no forum pnht pelo usuário d3vilh4ck3r
- Corrigi vários erros
- Traduzi para portugues brasileiro
- Adicionei novo teclado alfanumérico.

Firmware customizada com "ar" de original:

- Icones Full N8
- Novas telas no boot
- Leitor de Sms funcionando
- Menu 3x4 - Pré-Organizado
- Comando de voz funcionando
- Sem som da cam. no perfil Silencioso
- Som da cam. nº4 mudo, assim vc pode deixar a cam. sempre sem som

Alguns erros que foram corrigidos:

- Sem erros na Instalação QT e Python
- Nome padrão para Bluetooth: 5800XM
- Removido mensagem "pure black" do boot
- Luz do botão menu que brilhava em excesso
- Remoção do app ovistore pois ele já era antigo
- Removido alguns itens da firm que impediam instalação de alguns aplicativos
- Removido install server da firmware(causava problema c/ nokia smart installer e QT)

Mods principais:

- N8 fonts
- N8 Kinetic Scrolling
- Câmera melhor para fotos e videos
- Iluminacao do teclado e display by mara
- Autorotação de qwert para alfanumérico
- Cache do navegador web movido para E:
- Removidos: "my nokia" "help" "ovi contacts"
- Adicionado "Reiniciar" nas opções do botão Power
- Music Player encontra as músicas na pasta "musica" sem acento
- Incluido patch para desligar iluminação do teclado e botão xpressmusic
- Botão "Power" abre o menu em qualquer tela! antes voltava pra homescreen.

Melhorias observadas na firmware v52@v40:

- Sistema mais rápido
- Maquina Java 1.4.48
- Novo Navegador Web
- Melhor gerenciamento de Ram
- Touch notadamente sensível e preciso

Informações adicionais:

- Pra ''não'' silenciar o alarme e as chamadas quando virar o celular(portrait p/ landscape) vá nas config de sensores e desmarque as opções de ''controle de toque''

- Quem se incomodar com a luz verde quando esta recarregando a bateria pode ativar o pacth "Turn off key light'' e as luzes do teclado e botão xpressmusic serão desativadas, isso tambem é interessante pra economizar bateria.

- O mapa do ovi maps eu baixei por um programa chamado AvMapsLoader(não é da nokia) ele conecta no servidor e baixa os mapas, depois só colocar no lugar certo no cartão de memoria e tudo funciona... a versão do ovi maps integrada na cfw é a ultima disponível para este symbian.

Atenção:

- Esta CFW deve ser aplicada com JAF usando apenas os arquivos baixados aqui, não baixe nada pelo Navifirm conforme explica alguns tutorias de uso do JAF.

- Ao aplicar esta firmware não será possível voltar para firm anterior 52.0.007 pois o core desta é 52.0.101.

- Antes de aplicar a firmware apague as pastas do cartão de memória: data - private - resource - sys - system ou formate o cartão se for o caso.

- Para o hack funcionar abra o rompatcher e ative o patch installserver.

- Pode ser usado com RM-428, todo processo deve ser feito pelo JAF como se fosse um RM-356.

- Após aplicar a cfw é OBRIGATÓRIO efetuar um HardReset digitanto *#7370# e senha: 12345 e logo depois remover a bateria e coloca-la novamente.

Download Versão Ultimate:

Parte 1
Parte 2

Download Versão Ultimate Extreme:

Esta é uma versão de meu uso pessoal, com remoção dos aplicativos nokia que eu não uso e o menu esta pré-organizado à meu gosto, quem não gostar do menu pode organiza-lo posteriormente como quiser.

Aplicativos removidos: - Ovi maps - Ovi Sync - Notas Ativas - Aqui Agora - Assistente de Configuração - Nokia Mail - Compartilhamento Online - Dicionário - Chat - Search - Pod Casting

Parte 1
Parte 2

Arquivo(s) anexado(s)

Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

Cronos

Plus!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 451 posts

Postado 03 Jul 2011 - 10:59

estou usando a lite e está aprovado, acredito que agora nao faltou nada rsrs
vlw satiro! está mais rapido ainda...

A vida é igual ao Super Mario World, cheia de fases!

jonhflavio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 03 Jul 2011 - 11:16

bowa...
xegando em casa, vou testar essa versão!

vlw sátiro, bom trabalho!

sergiopampolha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 03 Jul 2011 - 11:50

Meu navegador está travando direto, não cosigo atualizar o ovi e nem logar no site ovi.com sem que ele trave....

Deftguy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 03 Jul 2011 - 12:22

a v40 do outro post eu baixei pra testar ontem, e na minha opnião, não houve avanços n navegação, quando se clik em um stream, quando era pra aparecer aquele circulo pontilhado girando, aparecem tres misturados! E pelo menos na v40 do outro post o mod galery não funciona, nem pro music player e nem pra fotos, ja na v20 so o do galery que NÃO lia em vídeos! Pra mim, está otimo ter pelo menos uma pasta pra colokar musicas e vídeos secretos! ^^

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 03 Jul 2011 - 12:32

Eu não sei porque do travamento na ovi loja, testei aqui e tambem travou, mas pra navegar em qualquer outro site tudo fluiu normalmente...

Defguy, não alterei nada no navegador, apenas inclui a liguagem ptbr.
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

Deftguy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 03 Jul 2011 - 15:15

na verdade eu postei a minha opnião sobre o navegador em si! Não sobre o seu trabalho em cima dele! Realmente ele pe mais pratico, bonito e sem mtas LAGS, mas na v20, ou seja, o navegador de sempre, não mudou praticamente nada sobre "NAVEGAÇÃO", claro, existem mtos fatores influênciando isso,...minha operadora é TIM, não tenho 3g na minha área, o sinal não é estável....etc! Não tem nada a ver com o seu trabalho diretamente, apenas, no meu caso, infelizmente não vi melhoras no que eu mais anciava na nova versão do navegador presente na v40, que é a nevegação! Detalhe técnico pequeno...mas Sátiro, o java 2.1.18 foi incorporado com sucesso agora? E o mod galery, vc mexeu nele? Ou é o msm da cfw v40 trancada? Obrigado, parabens pelo trabalho.

m4yer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 03 Jul 2011 - 18:30

Primeira impressão na RM428 : não funciona saída pra tv. Vou testar por alguns dias na RM428 e depois posto aqui demais bugs. Sistema muito rápido. Parabéns Sátiro !

alexandre.ho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 Jul 2011 - 20:40

Atualizei o meu hoje pela manhã, deu uma falha matei meu tefone, nem ligava, executei o hard reset, pior, quando ligava só vibrava , sorte minha que o jav reconheceu ele na hora de ligar. Finalmente deu tudo certo. Parabéns satiro muito boa sua firmware. Agora a noite tentei atualização de software do telefone não consegui obtive erro, somente atualizou o aki agora e o nokia music player.

Se tiver alguma posição informa .

Sobre os mods qual exatamente você colocou , ví um site que tem mods para Improved UI and Games performance increase cache etc .. 7
Valeu mesmo

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 03 Jul 2011 - 20:50

Problema no navegador web eh o java novo que integrei na firm, vou ter que remover, update só amanha pois não estou em casa agora.
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

m4yer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 03 Jul 2011 - 21:53

problema com ovi store e também com downloads. Na hora de fazer downloads buga o navegador, seja o nokia browser ou o opera 11. Com isso, nao consigo baixar meus aplicativos da ovi loja. Não consegui instalar tb o aplicativo picobrothers flashlight extreme (lanterna). RM428.

Cronos

Plus!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 451 posts

Postado 03 Jul 2011 - 22:11

tudo isso causado pela maquina Java 2.1.18 **beta**
removendo ela parece que vai acabar problema com relacionado a navegação + download ;)

victorcarv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 Jul 2011 - 01:32

Estou com uma dúvida. Meu nokia 5800 é rm 356. Porém estou com uma versão modificada do c6 nele, e aparece um rm totalmente diferente (provavelmente do c6 que riparam a firmware). Eu devo ignorar isso e da pra colocar esse firmware aqui de boa? a versão que aparece q ta é 51.0.006.c01.01
Valew

victorcarv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 Jul 2011 - 01:51

eu preciso baixar o firmware original pelo navefirm e fazer as substituições la, ou nesse zip ja vem?? to meio perdido, desculpa!

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 04 Jul 2011 - 01:57

Problema resolvido! removido o java beta, entrei na loja ovi pelo navegador, baixei e instalei um aplicativo qualquer e funcionou 100%!

Quanto ao jogo farmfrenzy 2 que deu origem a minha duvida quanto ao um suposto bug no sistema java e me fez incluir esse java beta, penso eu que o problema é o próprio aplicativo que se tornou incompatível com a maquina java da firm v40(1.4.48) que é mais atual que da firm v20(1.4.43)... eu sempre achei estranho esse jogo não ter controle de iluminação, ou seja, quando entra no jogo sempre coloca a luz no display no máximo, isso pode ser a origem do problema, pode ser uma proteção do sistema java mais atual.

Links atualizados!

@victor - não precisa baixar nada pelo navefirm, já contem tudo que precisa no zip.
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

victorcarv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 Jul 2011 - 12:02

tem c omo eu remover o java beta do meu e consertar ou tem q recolocar o firmware?

Cronos

Plus!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 451 posts

Postado 04 Jul 2011 - 12:09

você precisa flashear novamente..

kayodantas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 04 Jul 2011 - 12:41

Satiro,
Durante a instalação do QT 4.7.3 [no cartão] aparece uns erros que indica a pasta private, acredito que seja por causa do pips mas se deixar essa mensagem de erro rodando em segundo plano da pra fazer a instalação normal [mas não sei se isso causa algum tipo de problema]

alexandre.ho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Jul 2011 - 13:34

Satiro,

hoje a noite atualizo meu firmware novamente, espero que com a troca do java ele corrija o problema do cliente do email também que o meu não funciona
No meu não aparece os icones do n8 oque eu posso fazer ?

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 04 Jul 2011 - 14:22

Problema qt é normal pois a firm ja tem a biblioteca pips, ignore os erros e vai funcionar perfeitamente...

Problema com icones mencionado no primeiro post, fazer hardrest.
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!