Ir para conteúdo

Foto

[ROM]Guia: Atualização do V9 ZTE Light 2.1 para 2.2, root e Custom ROM

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jul 2011 - 02:23

Faça por sua própria conta e risco. Provavelmente irá perder a garantia.
No futuro e ele falhar por defeitos de fabricação você pode tentar enviar é claro.

Primeiro, instale os drivers para esse modelo:
http://nordkroken.co...V5.2066.1.7.exe (agradeço ao bjoli por hospedar)
Espelhos (do arquivo acima):
http://www.mediafire...8xr99rps8iaen85

Para flashear o Android 2.2:
1: Download desses: (agradeço ao andreorn por hospedar)
Arquivo 1: android_2.2_for_zte_light-read_1st.rar - Programa para Flasheio .
Arquivo 2: V9_GENERICV1.0.0B03.rar - Os arquivos de flashear no seu Light .
( Nota: Se acima estiver lento, use esse: V9_GENERICV1.0.0B03.rar )
Arquivo 3: Sales_MultiDL_MSM7227_patched.zip - Patch.exe necessário para poder flashear.

2: Instale o programa do arquivo No. 1.
Descompacte o arquivo No 2 em um local legal (fácil de achar).
Descompacte o conteúdo do arquivo No 3 no mesmo diretório onde você instalou o programa do arquivo No 1 .
Tenha certeza que ficou no diretório correto. Isso depende se você tem Windows de 64 or 32-bit.

3: Execute o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe no diretório que você extraiu no passo 1.
Se voce usa Vista or 7, clique com botão direito no arquivo e selecione "Executar como administrador".

4: Remova a bateria e o cabo USB do seu Light e espere 10 segundos.

Recoloque a bateria e mantenha pressionado o botão diminuir volume, aperte o Power até que o aparelho inicie .
Continue mantendo pressionado o botão diminuir volume até o "FTM" ser mostrado na tela. Então pode soltar o botão de volume .

5: Conecte o cabo USB e anote qual porta COM seu dispositivo recebeu .
Aqui voce pode ver pelo horário quando o driver foi instalado ou no Gerenciador de Dispositivos .
Especifique essa porta COM na opção - Port config - Line1 ---- DIAG dentro do programa.
Clique OK.

6: NOTE. Este é um passo importante. Corromper o IMEI pode ser difícil de recuperar.
Selecione "Backup NV" e clique "Start All".
Você então terá um arquivo chamado Channel1.nvm no mesmo diretório da aplicação. Copie e salve-o em um diretório diferente. A Flash não adiantará a menos que tenha como restaurá-lo !
O tamanho do arquivo de Backup é aprox. 70KB. O arquivo contém informação única para o seu aparelho em particular, como o IMEI . O Processo de flasheio inicia com o envio dele e então o flash e o envio dele (?) . Este passo é somente para nós termos alguma segurança extra.
Atenção: Esse arquivo contém seu IMEI, guarde-o e não passe para ninguém, sob o risco de ter seu aparelho clonado

7: Em baixo à esquerda, clique em "SW Directory" e indique-o onde você descompactou o arquivo No 2.
Selecione o "Download" no "Action Mode" e clique "Start ALL".

A flash do seu dispositivo agora será 2.2.
Quando ele terminar , reinicialize seu aparelho removendo a bateria e o cabo USB.
Deixe-o iniciar completamente e verifique se tudo funciona.
Voce agora tem o Android 2.2 no seu Light.

Para quem quiser ter root permanente e algumas correções continue aqui:
[ROM]ZTE V9 Light - CyanogenMod 7.1.0 ( Gingerbread portada e NÂO OFICIAL )

Tudo isso foi possível com a inclusão de "Sebastian404" do MoDaCo:

Algumas dicas (não mais que experiência pessoal):
LauncherPro do Market funciona muito mais rápido que o launcher original. Sem nenhum lag .

Eu tive alguns problemas com ele aleatóriamente não navegar pelo Wifi com stand-by.
Achei o Blade Wifi Fix e parece ter consertado-o.

Eu tinha meu Light conectado ao rádio em meu carro via Bluetooth mas teve o som muito ruim. Sem nenhum som grave. Fui em Configurações e então Som, eu desliguei o Dolby e então funcionou como deveria .

(créditos: NiklasO no swedroid em 29/04/2011 )

==============================================

Caso ele pare de ligar , leia novamente o tutorial acima e para reviver veja esse método :

11. Unbricking para update ruim:

Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e PWR para inicializar no Android.

(créditos: whirlpool australiana)
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

victoygor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 31 Jul 2011 - 08:06

Cara o Tutorial não está muito claro! podia fazer o passo a passo?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Jul 2011 - 08:49

O passo a passo é do 1 ao 7 .

É verdade , ele não está claro , foi só traduzido e ficou ruim .

Se quiser pode citar a parte que não ficou clara . Se alguém souber te diz .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

fabiomesouza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Ago 2011 - 11:24

Entao amigo atualizei para versão 2.2 mais nao funciona o flash player o que fazer pra resolver isso ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Ago 2011 - 16:31

fabiomesouza , tudo bem contigo ?

Para o Adobe Flash Player funcionar tem 2 pré-requisitos, o primeiro é ter o Android 2.2 Froyo como citou e já tem, o segundo é ter uma CPU com núcleo que entenda instruções em código de máquina ARMv7 , como o núcleo Cortex-A8 para cima .

A CPU usada no V9 é Qualcomm MSM7227 , com núcleo ARM1136 , que tem instruções em código de máquina ARMv6 .

Você pode usar o Adobe Flash Lite , porém ele não é 100% compatível com Adobe Flash Player e algumas animações flash de sites não irão funcionar direito .

fabiomesouza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Ago 2011 - 19:01

boa noite amigo desculpe a falta de educação , resumindo v9 não da para instalar o flash player ?obrigado pela ajuda.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Ago 2011 - 21:41

fabiomesouza Flash Player dá sim, por exemplo o Adobe Flash Lite .

Mas o Adobe Flash Player 10.2 em diante não tem como. Existe o Adobe Flash Player 10.1 que foi editado no XDA-Developers que funciona até com alguns Androids 2.1 Eclair, mas eu não sei se irá rodar no V9, tem de testar para ver :

[Útil] Adobe Flash Player 10.1 Android

robjbh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Ago 2011 - 18:23

Seiken, na hora de finalizar, já no final mesmo, apareceu que falhou (fail). Isso ja aconteceu com outros daqui. O meu é da vivo, sera que inventaram uma proteção?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Ago 2011 - 22:25

robjbh Não sei se tem proteção nos da Vivo , só usei uma vez em um importado , porém acredito que não tenha .

Tem de iniciar pelo programa Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe e não pelo Sales_MultiDL_MSM7227_V1.00.01.exe nem pelos atalhos do menu iniciar. Marque a opção logo abaixo do botão Start All , o quadrado do Super User .

robjbh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Ago 2011 - 23:08

obrigado, eu estava usando o aplicativo.exe n˜ão o patched.

Bruno M Fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 10 Ago 2011 - 10:11

Isto realmente funciona? Tem muita diferença do android 2.1 para o 2.2?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Ago 2011 - 16:57

Bruno M Fernandes Na minha opinião o Android 2.2 Froyo é melhor que o 2.1 Eclair , roda meio liso no ZTE V9 , porém é Custom ROM e é passivel de ter alguns bugs .

Por favor, procure e veja alguns vídeos no Youtube para ver como ele fica.

andre da bahia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Ago 2011 - 17:51

óla amigo eu so não concergir regista para atualizar o aparelho

Bruno M Fernandes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 Ago 2011 - 08:43

Bom dia. Pessoal, fiz o processo de instalação, porem quando fui ligar o tablet fica travado em uma tela com o robozinho e se tentar entrar em FTM fica uma tela preta, ai eu plugo o usb e meu win xp não reconhece o aparelho! O que devo fazer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Ago 2011 - 17:35

Pressione o botão de aumentar volume e com ele pressionado tente ligar .

Caso ele pare de ligar , leia novamente o tutorial acima e para reviver veja esse método :

11. Unbricking para update ruim:

Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e PWR para inicializar no Android.

(créditos: whirlpool australiana)

xXRayXx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Ago 2011 - 16:33

olá, alguem saberia dar uma porcentagem de sucesso do processo? e no caso de brick, quais sao as porcentagens que o processo de recuperação do tutorial funcionará?

Naldofilho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Ago 2011 - 21:43

Olá, fiz a upgrade do 2.1 pro 2.2 entretanto quando vou inicializar o zte, ele trava na tela do robo verde, mas entra em modo FTM normalmente, tanto que já refiz a upgrade 2 vezes, mas nao resolveu o problema, e ja tentei inicializar pressionando o volume + e o pwr, mas nao resolveu =P
alguem pode me ajudar por favor =D

miqueiasmarques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Ago 2011 - 12:21

Alguem afinal concluiu com sucesso tal procedimento?

xXRayXx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Ago 2011 - 19:52

eu já... o aparelho está funcionando bem... só deu um pouco de terror quando iniciou o froyo na primeira vez por causa que demorou muito (pensei que tinha travado) mas isso é normal...

miqueiasmarques

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Ago 2011 - 11:13

eu já... o aparelho está funcionando bem... só deu um pouco de terror quando iniciou o froyo na primeira vez por causa que demorou muito (pensei que tinha travado) mas isso é normal...

Sentiu alguma diferença de performance???

O Seu era o V9 Light ou apenas V9??

Galera, será que tem diferença entre os dois??? Ví em alguns sites que no light o botão do meio tá escrito "MENU", diferente do meu V9 comprado há duas semanas