Ir para conteúdo

Foto

[ROM]Guia: Atualização do V9 ZTE Light 2.1 para 2.2, root e Custom ROM

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

coliseu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Dez 2011 - 16:04

fui fazer a atualização no meu ZTE v9 e agora ele não liga mais. Nem acende nenhuma luz. Estou meio desesperado. Alguem ajuda?

solk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Dez 2011 - 20:32

tablet zte v9c

Gente para poder ver ou ate mesmo baixar vidos da net no tablet zte v9c é simples basta ir ate o market e pesquisar o aplicativo com nome de MX VIDEO PLAYER e pronto caso nao ache baixe direto pelo 4SHARED , o adobe flash player e ruim.

jgfraime

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Jan 2012 - 23:13

alguem ai pode me ajudar , meu aparelho zte v9 ta com um pequeno problema so conecta na wifi se estiver perto do roteador, alguem teria a rom stock do zte v9 ?
fry_vivo_v9v1.0.0B01 só encontrei a 03 e a 05
queria saber de alguem mais experiente se posso passar alguma dessas sem problemas, para que possa mandar meu tablet na assistencia.
agadeço bastante quem ajudar poder.

niceboy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 15 Jan 2012 - 00:18

Pessoal, para recuperar o ZTE V9C de briks e remover o Cyanogen, usei um software disponibilizado pela própria ZTE: ZTE Terminal Software Online Upgrade.

Download: http://wwwen.zte.com.../mobile/Brazil/

rfab85

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 27 Fev 2012 - 15:52

Qual arquivo voce baixou?

Obrigado,
RFAB.

ed_moretto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Mar 2012 - 22:49

Boa noite!!!

rfab85, pelo que percebi e comprovei, faça o download de qualquer arquivo, de preferência o da tua operadora, no meu caso (vivo), ai vc instala os drivers do programa mesmo, se não conseguir, forçe a instalação do driver, deu certo aqui no meu, estava com medo de instalar o 2.2 e fazer caca, mas fiquei mais tranquilo pelo modo que o "niceboy" comentou, só demora pra fazer o download, a conexão do download gira em torno de 67 kbps. abs a todos e espero ter ajudado também.

Arquivo(s) anexado(s)

yuri mendes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Mai 2012 - 12:02

minha internet 3g nao está funcionando mais ..
é normal ou tenho que fazer algo ?

fabiors55

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Jan 2013 - 21:54

Faça por sua própria conta e risco. Provavelmente irá perder a garantia.
No futuro e ele falhar por defeitos de fabricação você pode tentar enviar é claro.

Primeiro, instale os drivers para esse modelo:
http://nordkroken.co...V5.2066.1.7.exe (agradeço ao bjoli por hospedar)
Espelhos (do arquivo acima):
http://www.mediafire...8xr99rps8iaen85

Para flashear o Android 2.2:
1: Download desses: (agradeço ao andreorn por hospedar)
Arquivo 1: android_2.2_for_zte_light-read_1st.rar - Programa para Flasheio .
Arquivo 2: V9_GENERICV1.0.0B03.rar - Os arquivos de flashear no seu Light .
( Nota: Se acima estiver lento, use esse: V9_GENERICV1.0.0B03.rar )
Arquivo 3: Sales_MultiDL_MSM7227_patched.zip - Patch.exe necessário para poder flashear.

2: Instale o programa do arquivo No. 1.
Descompacte o arquivo No 2 em um local legal (fácil de achar).
Descompacte o conteúdo do arquivo No 3 no mesmo diretório onde você instalou o programa do arquivo No 1 .
Tenha certeza que ficou no diretório correto. Isso depende se você tem Windows de 64 or 32-bit.

3: Execute o Sales_MultiDL_MSM7227_patched.exe no diretório que você extraiu no passo 1.
Se voce usa Vista or 7, clique com botão direito no arquivo e selecione "Executar como administrador".

4: Remova a bateria e o cabo USB do seu Light e espere 10 segundos.

Recoloque a bateria e mantenha pressionado o botão diminuir volume, aperte o Power até que o aparelho inicie .
Continue mantendo pressionado o botão diminuir volume até o "FTM" ser mostrado na tela. Então pode soltar o botão de volume .

5: Conecte o cabo USB e anote qual porta COM seu dispositivo recebeu .
Aqui voce pode ver pelo horário quando o driver foi instalado ou no Gerenciador de Dispositivos .
Especifique essa porta COM na opção - Port config - Line1 ---- DIAG dentro do programa.
Clique OK.

6: NOTE. Este é um passo importante. Corromper o IMEI pode ser difícil de recuperar.
Selecione "Backup NV" e clique "Start All".
Você então terá um arquivo chamado Channel1.nvm no mesmo diretório da aplicação. Copie e salve-o em um diretório diferente. A Flash não adiantará a menos que tenha como restaurá-lo !
O tamanho do arquivo de Backup é aprox. 70KB. O arquivo contém informação única para o seu aparelho em particular, como o IMEI . O Processo de flasheio inicia com o envio dele e então o flash e o envio dele (?) . Este passo é somente para nós termos alguma segurança extra.
Atenção: Esse arquivo contém seu IMEI, guarde-o e não passe para ninguém, sob o risco de ter seu aparelho clonado

7: Em baixo à esquerda, clique em "SW Directory" e indique-o onde você descompactou o arquivo No 2.
Selecione o "Download" no "Action Mode" e clique "Start ALL".

A flash do seu dispositivo agora será 2.2.
Quando ele terminar , reinicialize seu aparelho removendo a bateria e o cabo USB.
Deixe-o iniciar completamente e verifique se tudo funciona.
Voce agora tem o Android 2.2 no seu Light.

Para quem quiser ter root permanente e algumas correções continue aqui:
[ROM]ZTE V9 Light - CyanogenMod 7.1.0 ( Gingerbread portada e NÂO OFICIAL )

Tudo isso foi possível com a inclusão de "Sebastian404" do MoDaCo:

Algumas dicas (não mais que experiência pessoal):
LauncherPro do Market funciona muito mais rápido que o launcher original. Sem nenhum lag .

Eu tive alguns problemas com ele aleatóriamente não navegar pelo Wifi com stand-by.
Achei o Blade Wifi Fix e parece ter consertado-o.

Eu tinha meu Light conectado ao rádio em meu carro via Bluetooth mas teve o som muito ruim. Sem nenhum som grave. Fui em Configurações e então Som, eu desliguei o Dolby e então funcionou como deveria .

(créditos: NiklasO no swedroid em 29/04/2011 )

==============================================

Caso ele pare de ligar , leia novamente o tutorial acima e para reviver veja esse método :

11. Unbricking para update ruim:

Retire a bateria. Coloque a tampa traseira. Mantenha ambos botões de volume pressionados enquanto conecta o cabo USB no PC.
Ele irá automaticamente entrar no modo FTM. Então flasheie a firmware 2.2 genérica nele. Depois de flashear, pode ficar reiniciando no FTM. Coloque na bateria e flasheie novamente.
Depois de flashear pela 2ª vez, tire a bateria por 10 segundos. Em seguida, coloque-a de volta. Pressione e segure botão aumentar volume e PWR para inicializar no Android.

(créditos: whirlpool australiana)

parcero, fiz conforme seuu tutorial. e agora qdo ele inicia.. aparece o simbolo da zte em azul. depois o boneco verde da android e em seguida uma tela pequena de ftm e n ao sai dela nem por decreto. que houve sera?

vlw

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 22:00

Leia novamente o fim do tutorial , na parte "Unbricking para update ruim" .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

fabiors55

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Jan 2013 - 08:03

fiz como vc me falou... aperto volume + e pwr; ele fica so no logo da ZTE em branco e azul e nao sai dali.. q sera q fiz de errado?

vlw

o problema e que eu estava na rom original do zte v9 tablet. e atualizei pra essa 2.2 froyo. e ele simplesmente nao liga mais, entra direto em ftm , tem como resolver?
desde ja grato

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jan 2013 - 08:45

Não tem como eu saber o que fez errado, somente pelo que descreveu .

Tente o volume e PWR , se não conseguir entrar em modo FTM então não vai ter como resolver.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

fabiors55

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Jan 2013 - 08:47

ele entra em ftm.. mas refaço os procedimentos e foca como esta.. sera q foi pq instalei o froyo 2.2 antes de ter a 2.2?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jan 2013 - 08:51

Como citei, não tem como eu saber o que fez de errado só pelo que descreveu.

O tutorial é para ser feito na ROM original 2.1 mesmo.

fabiors55

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Jan 2013 - 09:11

pois e, fiz como no tuto.. devo ter perdido ele entao. q zica.

sabe me dizer a diferenca dessa do post. a v03. pra v07 e a v12? do generico. vlw

voltando pra dizer que consegui ressuscitar o zte v9.. porem a V9_GENERICV1.0.0B03 nao funcionou, baixei a V9_GENERICV 1.0.0B07 e rodou lisinho..

Rafis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Jun 2014 - 19:18

queria saber melhor como que faço pra adquirir a licença 

por que nao to conseguino marca a opçao super user

pesquisador007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Jun 2016 - 10:28

Fiz todos os passos, mas não consegui atualizar. aparece essa mensagem: line1 can't open the armprg.bin. O que eu faço?