Ir para conteúdo

Foto

Vale a pena sair da Nextel e ir para a Tim?

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

david1105

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 30 Jul 2011 - 14:26

Galera, tenho um nextel e estou muito satisfeito com ele, serviço excelente, atendimento, etc...
Porém minha namorada e minha mãe não possuem nextel e nem pretendem ter um. Em vista disso comecei a me perguntar se não seria melhor cancelar o radio e ir para a Tim que tem muitos planos atrativos, que ainda está oferecendo um iphone 3gs. Vale a pena sair da nextel?
Bom o sinal da nextel não é la essas coisas mas o da tim também não é bom. Sendo que quando viajo não consigo usar o nextel, pois vou para o interior, porém não viajo constantemente.
OBS: Não me interessa outras operadoras

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 30 Jul 2011 - 18:12

Aqui no RJ o sinal da Tim é melhor do que o Nextel, mas é pior do que das outras operadoras. Os planos são excelentes, além disso há a opção de se pagar 9.90 e falar ilimitado com rádio, ou seja, você vai poder continuar falando com seus conhecidos que tem Nextel ilimitadamente, pagando apenas 9,90 por isso. Então acho que vale a pena mudar sim.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 03 Out 2011 - 23:11

Também ja pensei na possibilidade de mudar pra tim porque eles estão fazendo bastante planos atratativos. Se a nextel não melhorar no quesito de sinal ja que viajo muito para o interior o jeito sera mudar pra tim que esta mais atraente em valores!

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 03 Out 2011 - 23:20

Aqui no RJ o sinal da Tim é melhor do que o Nextel, mas é pior do que das outras operadoras. Os planos são excelentes, além disso há a opção de se pagar 9.90 e falar ilimitado com rádio, ou seja, você vai poder continuar falando com seus conhecidos que tem Nextel ilimitadamente, pagando apenas 9,90 por isso. Então acho que vale a pena mudar sim.

Cronus, me corrija se estiver errado.. Mas o rádio da Tim não é apenas entre telefones Tim ????? Rádio entre Tim e Nextel isso procede ?

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 03 Out 2011 - 23:37

Então, que eu saiba a tim não possui rádio, mas possui o Liberty Rádios que dá direito a ligações ilimitadas entre tim e rádios. De acordo com o faq da Tim:
"O benefício é válido apenas para chamadas locais e chamadas de longa distância utilizando o código 41 para números de operadoras SME (inclusive a NEXTEL)."
A tarifa é 9,90 por mês para ter esse beneficio, mas o detalhe que esse serviço não funciona com os rádios da vivo ou da claro, pois elas são operadoras SMP. Até onde eu sei funciona apenas com rádios nextel, mas não sei porque eles colocaram "INCLUSIVE A NEXTEL". rsrsrs
Além disso, até pouco tempo atrás tinha uma promoção que ao você comprar um smartphone na TIM você ganhava o Liberty Rádios grátis por 3 meses. Não sei se ainda está em vigor. Pensando que a TIM oferece o TIM Liberty (que fala ilimitado com qualquer TIM) por 49,90 e o Liberty Rádios (ilimitado com Nextel) por mais 9,90 então por 59,80 você fala ilimitado com Nextel e Tim. Apesar de ter alguns problemas com sinais e com o 3g, comparando com meus amigos que possuem nextel o serviço está ligeiramente melhor por um preço BEM mais baixo e por um beneficio similar.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 04 Out 2011 - 00:36

acabei de terminar meu contarto com a nextel - 5 anos - sendo 3 com blackbery + pacote de dados. a internet da nextel e uma *****, nao pode ser comparada a outras operadoras posi nao tem 3g. mas te digo a internet "tim" no meu A1200 e mais rapida que no blackberry, patetico isso. quanto ao tim radio funciona para nextel tambem vc liga ilimitado por menos de 10 reis!

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 04 Out 2011 - 20:32

A única operadora que possui algo parecido com radio é a VIVO....

E sair da Nextel para TIM só se você fala muito com sua namorada ou viaja muito... Caso contrário vai se arrepender!

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 04 Out 2011 - 23:41

Então Paulo, a questão é que pelo menos aqui perto de casa, o sinal da nextel é pior que o da TIM, que não é lá essas coisas. A unica coisa realmente imbativel é o atendimento da Nextel que é outro nível, mas em questão de sinal, pelo menos aqui em Nova Iguaçu, tá tão ruim quanto as outras.

fabiovargas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 119 posts

Postado 05 Out 2011 - 07:51

Bom galera vou dar minha opinião...eu era usuario da NEXTEL...pagava R$ 135,00 no plano Controle 200 aqui no Espirito Santo...cobertura péssima aqui e em qualquer estado que ela tenha cobertura...sem contar que a Nextel tem sinal apenas nos grandes centro...cancelei meu Nextel e passei pra TIM no plano TIM Liberty +100 e adicionei mais R$ 9,90 e posso falar com celulares Nextel Ilimitado...sem contar que falo com qualquer Tim do Brasil Ilimitado...quando estou viajando pelo Brasil não pago pra receber ligações seja de quem for e tenho 100 minutos pra ligar pra outras operadoras...eu atualmente estou tendo um gasto total na TIM com meu plano + o pacote Liberty Radio R$ 49,90 + 9,90...vamos arredondar para R$ 60,00...não tenho duvida que sai ganhando...continuo a falar com meus contatos Nextel e não tenho oque reclamar da TIM...seja por sua cobertura como atendimento...outra coisa corrigindo o PAULO PULZ...não só a VIVO tem o serviço de Radio...a CLARO tambem tem esse serviço que é o CLARO POC...sendo que o serviço de radio da VIVO e da CLARO é bem diferente da Nextel...técnologia diferente...a NEXTEL utiliza técnologia IDEN Radio Frequencia...a CLARO e a VIVO utilizam GSM VOIP isso quer dizer Voz sobre IP...sua voz é transformada em dados e depois em voz novamente...tanto a VIVO como a CLARO usam sua rede de dados para o serviço de Radio chamada...e tem outra coisa...nenhuma das duas falam com Radios da NEXTEL e nem a VIVO consegue falar com Radio da CLARO...enfim quem tem Radio da CLARO só vai falar com Radio da CLARO e assim vai...espero ter ajudado e tirado duvidas.

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 05 Out 2011 - 17:52

Ai que está...

EU NÃO TINHA O QUE RECLAMAR. Pois moro em Piracicaba (interior de SP a 80Km de Campinas e 160Km de SP capital).
O sinal é perfeito aqui....
Só sai dela por causa que queria um smartphone e a rede deles é ridícula.
Tirando isso eu acho uma **** operadora.

Se tem uma dúvida, liga no 0800 e em no máximo 1min já está sendo atendido.
O celular quebrou? Leva na loja da nextel e em no máximo 30min já sai com ele arrumado ou com um novo.
Isso é fantastico, outras operadoras estão anos luz disso!

Então Paulo, a questão é que pelo menos aqui perto de casa, o sinal da nextel é pior que o da TIM, que não é lá essas coisas. A unica coisa realmente imbativel é o atendimento da Nextel que é outro nível, mas em questão de sinal, pelo menos aqui em Nova Iguaçu, tá tão ruim quanto as outras.

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 22 Mar 2012 - 10:14

Sim, concordo com as suas explicações!
Mas, eu vejo o meu caso, usava e uso o celular 80% para falar com familia - mãe, namorada ( 79% kkkk ) e 20% com amigos e fornecedores e prestadores de serviço. Pagava a bagatela de R$ 350,00 - plano de 200mits + internet BB mais excedentes. Vantagens nenhuma pois a internet era e aidna é lenta para cacimba, sem previsao de ir para 3G, pois a tecnilogia IDEN não e compativel com o 3G. Dai fiz uma pesquisa rapida e entre as 4 operadoras - claro, vivo, tim e oi - a melhor entermos de serviços, cobertura e internet foi a TIM.

Antes R$ 350,00 - nextel - aparelho blackberry
Hoje R$ 99,00 - tim - aparelho milestone 2 .

obs. não quero nem pretendo fazer propaganda da tim, pois não gosto da operadora, mas para mim no momento e o melhor custo beneficio.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 22 Mar 2012 - 10:26

Vamos ser honestos, a única vantagem da Nextel era poder falar ilimitando entre nextel tanto por rádio quanto local.. depois que as demais operadoras implantaram o mesmo serviço, a nextel virou uma operadora qualquer... e outra.. ficar usando o sistema de rádio é um porre.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mar 2012 - 11:05

Outro fator é ficar preso na operadora que detêm o monopólio sobre a tecnologia iDEN no Brasil , sem ter concorrentes não há pressão para que melhore a qualidade do serviço, se o cliente resolver sair não poderá usar o mesmo aparelho ( salvo pouquissimos modelos dual iDEN/GSM ) .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 23 Mar 2012 - 09:08

Modelos esses que não estão ao alcance do grande publico.

Monaliza

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 119 posts

Postado 23 Mar 2012 - 13:13

Bom eu já estou descontente com a Nextel a algum tempo e resolvi cancelar... foi um parto para conseguir, pois depois de passar horas na linha aguardando atendimento, qdo vc pede cancelamento tem que aguardar cerca de 48 horas para entrarem em contato com vc para proceder com o pedido... depois de receber a ligação e o atendente tentar mil e uma negociações para que eu não cancelasse e vendo que eu não mudava de idéia, me disseram que eu deveria aguardar um e-mail com o contrato de rescisão, para depois scanear ou levar em uma loja nextel para finalmente realizarem o cancelamento... pois é, se passou mais de 3 dias e nada do tal e-mail... então liguei lá mais de 10 dias seguidos para me passarem o email novamente... e depois de quase ficar louca me mandaram... quem quiser o modelo da rescisão de contrato nextel me manda um e-mail que eu mando, pois é um parto conseguir...

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 23 Mar 2012 - 20:32

heheheh eu tive o mesmissimo problema, pior foi quando me ligavam apos o "vencimento" da conta dizendo que eu poderia ter meu nome sujo por isso, so que eu ja tinha cancelado, hlahahahahha eu falava para eles calmamente ja efetuei o concelamento ai me ligavam no dia seguinte hehehe!

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 30 Mar 2012 - 07:51

Nossa eu cancelei em 15min na loja da nextel.

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 30 Mar 2012 - 10:14

e tambem, quando fui a loja da nextel cancelei rapindin rapidim, mas o galho foi a comunicação - ou a falta - das lojas para com a central da nextel.

Flavia Fonseca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Abr 2012 - 14:50

Pessoal, trabalho com empresarial da TIM, com certeza mais que absoluta compensa muito principalmente em questoes financeiras sair da Nextel pra ir pra TIM, mas esse plano Fale com Radio ilimitado so e valido para clientes pessoa juridica, pessoa fisica ainda nao e elegivel a esta promoçao, fiquem atentos, quaisquer duvidas podem me procurar.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 18 Mai 2012 - 13:24

Resolvi dar a cara a tapa e mudar para a tim, vale muiiiiito a pena mudar.. sem contar a saudade que eu tava de ter internet descente no celular.. não me arrependo nem 1 minuto

A unica vantagem que eles tinham em relação a outras operadoras era o rádio e telefone (entre nextel) ilimitado, tudo bem, as operadoras vieram com planos de ligações ilimitadas grátis para a mesma operadoa... pronto acabou a nextel.... se viaja muito a nextel é um problema, só tem sinal nas grandes cidades, não pega em lugares mais afastados..

Adeus Nextel, adeus i1 .. só volto se eles aderirem a portabilidade e lançarem o 4G primeiro, ficar perdendo número por causa de operadora é antigo demais.. kkkkkkk