Ir para conteúdo

Foto

[Galaxy SII] Tenho várias dúvidas

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 02 Ago 2011 - 17:01

Boa tarde pessoal!

Bom, sou novo no Android e de cara peguei logo um Samsung Galaxy S2 desbloqueado da claro mas to usando meu chip da vivo, é muito bom o aparelho, super rápido e tal... Mas to com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.

Como eu faço para economizar bateria, já vi que se mexer muito ela vai embora. Li em algum lugar não lembro que tem que desabilitar o 3G, como eu faço isso. Eu não tenho plano de internet e só uso a net no wifi mesmo.

Como eu faço para colocar o google como pesquisa padrão naquela barrinha de pesquisa, o meu tá pesquisando pelo yahoo?

Como eu faço para colocar o tempo com graus e tal na frente do celular, tipo as fotos que a gente ve na internet que traz o tempo de barcelona on line e tal... o meu lá em cima só fica "informações de rede" e "vivo rj 21"?

Quando eu bloqueio o aparelho aparece uma tela toda colorida com o relógio, tem como eu mudar esta tela?

Tem algumas customizações de devo fazer para melhorar a performance?

Obrigado a todos!!

Marcel_16V

Mais experiente e mais bonito!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 03 Ago 2011 - 07:24

Já te adianto que essa ROM customizada pela Claro é bem sacana. Além de colocar o Yahoo como provedor de pesquisa principal (Como a Google permitiu?), ela retira opções de configuração, retira o GoogleTalk, o Gmail (mais uma vez, será que a Google sabe disso?).
Como você é novo no assunto, te peço paciência por enquanto e disposição para ler.
Se você não tem plano de dados, um widget que faça previsão do tempo não tem muito sentido, já que ele entra na internet de tempos em tempos para atualizar.
Esse widget "Informações de Rede" você pode removê-lo que aqui no Brasil nenhuma operadora manda informações e notícias por esse canal.
Sim tem como trocar a lockscreen, por uma senha que seja "ligue-os-pontos", senha de 4 dígitos e senha de sei-lá-quantos-dígitos. Se quiser mudar o papel de parede da lockscreen vá em Configurações > Visualização > Visor > Papel de parede (veja que tem papel de parede da home e da lockscreen).
Fiz um tutorial sobre isso Link removido, por favor, procurem no google por lockscreen homescreen 2.3.3
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

Danielps82

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 06 Ago 2011 - 15:14

Tb estou na mesma do amigo acima. Comprei meu s2 na claro e vem que essa m*** de rom customizada deles. Queria instalar a 2.3.3 oficial br mas segundo a claro eu perco a garantia. :(
Ainda não achei a rom nativa claro pra baixar.Mas assim que achar não penso duas vezes em colocar a rom oficial ou uma custon.

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 10 Ago 2011 - 23:41

Ah, eu sinto muito, perco a garantia, mas não vou pagar uma nota $$$ em um celular "podre" (por conta das limitações da ROM da Claro), que se quer tem o GTALK.
Fiquei 1 dia com a ROM que veio, depois instalei a ROM unbranded Original... , espero que não dê problema e que eu não perca a garantia....
Quanto à diminuir o uso da bateria, li em algum lugar (acredito que no XDA) que tem uma forma de vc desabilitar o HSPA (um protocolo de turbinamento do 3G), pois ele consome muita bateria, e isso não influenciaria TANTO na velocidade, afinal vc continuaria no 3G apenas sem o HSPA...
Se bem que eu possui outros smarts, e o esquema é o mesmo em todos, se você usa o aparelho como um notebook, a bateria dele vai durar como um notebook, se usar apenas como celular, dura como um celular comum.... Eu estava acostumado em recarregar meu celular todas as noites, e durante o dia, no trabalho, deixá-lo pendurado na DOCK pelo menos por 2 horas, pra que eu não ficasse na mão....
Com o Galaxy S II estou carregando todas as noites... e com boa usabilidade...

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 17 Ago 2011 - 13:46

Fala pessoal! Estive sumido mas voltei! Queria agradecer a ajuda de todos! esse cel é do Caralh************ hehehe

Bom, só estou pasmo em saber que a FW da Claro bloqueou várias coisas e a Google deixou... ou de repente nem sabe... muito estranho isso!

Queria colocar a FW normal então, alguém tem um tutorial ou algum lugar que posso ver como jogar a FW nele?

Valeu!!

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 13:52

Vendi o meu... auhaua estou comprando um HTC Sensation, nos testes que vi na NET o Samsung é muito melhor em processamento... mas o HTC tem "HTC SENSE" uhuhuh.... e não precisa fazer nenhuma gambiarra pra instalar o Swype 3.0 ou o Google Talk.... :P

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:02

o meu não tem gambiarra alguma e tem swype 3 e google talk com vídeo. SGSII 2.3.4 STOCK.
Marcel_16V
Já fui Symbian, já fui iOS, já fui WindowsPhone, mas sempre volto pro Android. :legal
Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note 10.1, Lumia 620 (eca) e Apple Ipad 2 (eca).

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:03

Se comprar na claro, e colocar a ROM de Stock, já é gambiarra... uhuhhu

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:22

ah é... por isso que a Samsung treina as assistência técnicas fazendo da mesma forma. Pq ela ensina gambiarra...
Sucesso com o Sensation.
Marcel_16V

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:28

Procedimento que não tem no manual, não tem download da rom no site oficial, o fabricante não disponibiliza ferramentas para seus usuários fazerem o procedimento, os mesmos tem que fazer por conta e risco, ou levar na autorizada... alguma coisa estranha tem...
Se fosse um procedimento normal, estaria descrito no site do fabricante...
Sucesso com o Galaxy SII :P

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:38

já tenho muito sucesso com o SGSII, do contrário da HTC, a Samsung se importa com o mercado brasileiro e vende oficialmente o aparelho top de linha dela aqui.
Do contrário de outras fabricantes que nem vendem aqui e nego adora puxar o saco. Espero que seu aparelho não tenha nenhum defeito, por que se tiver não tem onde correr nem PAGANDO.
Marcel_16V

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 14:50

Já tive HTC e diferente de outras 3 pessoas que tem o Galasy SI, o meu HTC nunca deu problema, não to dizendo que nunca vai dar... Estou dizendo que apesar do Samsung Galaxy SII ser um baita aparelho, pra mim peca em alguns quesitos, principalmente relacionados à praticidade, como descrevi em outro tópico... Não é questão de puxar saco ou não, apenas preferencia... Não to pedindo sua concordância ou não... meu ponto de vista. Respeito o seu, e acho seus argumentos válidos, porém mantenho minha preferência, conviva com isso. Cada um é cada um... só NÃO acho que o procedimento de troca de ROM normal, para quem acabou de comprar um aparelho avaliado em R$1800,00 e que apesar de eu ter realizado o procedimento de troca de ROM, muitos usuários do Galaxy SII simplesmente abrem mão de certos beneficios, para evitar complicações....

Cabe ao consumidor decidir, como eu disse no outro post, alguns usuarios nem sentiriam falta dos itens que eu citei... mas ae é de cada um....

FYI
A HTC tem suporte sim no Brasil, só não sei te dizer se é bom, pois nunca utilizei... o da samsung é bom?

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:03

ótimo, maluco. Compra o HTC e vai no sub-fórum dele falar sobre.

Sobre o suporte da Samsung, para mim é maravilhoso... 6 meses, dois aparelhos, zero defeitos. Nunca saberia onde era, se um familiar não tivesse uma.
Marcel_16V

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:06

Mas como você jogou esse ROM normal nele?

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:14

Fiz através de um procedimento que achei no XDA Forum....
Fiz o download da ROM STOCK Unbranded (baixada do link fornecido no XDA) e segui os procedimentos.
Não é permitido postar links externos, mas procura no forum XDA o Topico: [ROM + Guide]Official i9100

Abç.

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:17

Valeu!! Po, desculpe o noob, mas acabei de achar aqui também no http://www.plusgsm.c...ora-103954.html

esse é o mesmo que o seu?

Valeu!!

zecaloteiro

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:19

Acredito que sim,
Fiz o procedimento através do software Odin. Segui o tutorial do XDA e não tive dificuldades, é bem tranquilo.

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:22

Ele formata o aparelho? Continua com o 2.3.3 da claro? Porque o nosso amigo Marcel já postou o 2.3.4 será que tem mta diferença? ou não tem nada a ver o 2.3.3 com a ROM e eu estou confundindo as coisas?

vlw

Marcel_16V

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.351 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:31

tem a 2.3.3 da Claro
tem a 2.3.3 sem operadora
e tem a 2.3.4 sem operadora

Eu peguei na Vivo, veio com a ROM 2.3.3 da Vivo e instalei primeiro a 2.3.3 sem Operadora (também conhecida como ZTO).
Tem umas semanas que estou com a 2.3.4 ZTO. A diferença da 2.3.3 ZTO para a 2.3.4 ZTO não é muito grande. Corrige alguns bugs e deixa ele gerenciando melhor a memória, tornando mais rápido.

O 2.3.4 ZTO é http://hotfile.com/d...UUBKG6.rar.html Não precisa de Wipe, mas eu recomendo fortemente.
Marcel_16V

lgomes1205

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 17 Ago 2011 - 15:39

Po! Valeu mesmo pela ajuda Marcel!!

Mas o que é WIPE? O Tuto para jogar essa(s) ROM ? Jogando essa ROM o aparelho é formatado? Ele continua desbloqueado?

Valeu!!