Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Restaurando o Motorola Backflip para o Android 1.5

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 eduardogd

eduardogd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 03 Ago 2011 - 20:12

Ola galera estou criando esse tópico pois esse tutorial que estou postando aqui foi muito útil para mim e acho que o mesmo pode ser muito útil para muitos, eu dei uma olha aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico similar a este pelo menos não dessa forma como é esse procedimento e abordado nesse tutorial.

Segue o procedimento para restaurar o Motorola Backflip para Android 1.5!

LEMBRANDO: Leia todo o tutorial antes de efetuar qualquer procedimento! Não nos responsabilizamos por qualquer problema que aconteça com seu aparelho!

Arquivos que vamos precisar:

RSD LITE 4.5.7
www.megaupload.com/?d=XFWVVRM1
ROM Retail
www.megaupload.com/?d=05WRC0SJ
Drives da motorola
www.motorola.com/Support/BR-PT/Support-Homepage/Software-and-Drivers/USB-and-PC-Charging-Drivers

Informações da ROM:
Vamos utilizar uma ROM Italiana que possui os serviços mais parecidos com os nossos. Inclusive o Rádio. Não precisa se preocupar! Seu aparelho vai ficar em português.

Branding: Retail Italian
Version: 0.1.2
Android Version: 1.5
Secure Version: 0005
Bootloader Version: 05.12

1º passo: Preparando o PC

Instale os drivers da Motorola.(reinicie o pc)
Instale o RSD LITE 4.5.7.
Descompacte o arquivo da ROM Retail que você baixou.

2º passo: Restaurando o Backflip

Certifique-se que o modo de Depuração USB está ativado.
Conecte o telefone ao PC e espere o Backflip ser reconhecido.
Abra o RSD LITE (O seu aparelho será reconhecido e as informações do seu telefone serão mostradas na caixa “Device Properties“, e logo abaixo, verifique se em “Status” está como “Connected…“. Tendo todas essas especificações, o seu telefone estará pronto para receber a ROM Retail).
Clique em “…“, ao lado da caixa de texto, abrirá um browser onde você deverá ir até o local onde você extraiu o arquivo da ROM Retail IT. Selecione “motus-Retail-IT-0.3.6-supermonster-customer-secure.sbf“.
Apos fazer este procedimento, os dados da ROM Retail aparecerão na segunda caixa “File Properties“.
Selecione a opção “Start” e acompanhe o progresso da instalação na linha abaixo, “Progress“.
Quando chegar a 100%, seu Backflip estará com a versão 1.5 do Android (Com MotoBlur).

Em média, o processo demora em torno de 5 minutos.

Considerações:
Em alguns casos, o processo não funcionou com o celular ligado. Neste caso, temos duas opções:

1º Coloque o telefone em modo Recovery ( Na mesma tela que se ta o flash da ROM).

Ou

2º Colocar o cel na tela azul, quando vai entrar no modo Recovery ao invés de se apartar “volume para baixo” você aperta “volume para cima“.

Só para termina aqui quero pedir desculpa caso o tópico esteja mal formatado ou esteja violando alguma regra do fórum pois apesar de eu possuir esta conta desde 2007 eu nunca tinha criado uma tópico aqui neste fórum pelo menos não que eu me lembre.

Falou... Abraços galera

#2 CronusStrife

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 03 Ago 2011 - 20:47

Valeu por compartilhar!! Sinta-se a vontade para trazer mais conteúdos!

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

#3 erisson25

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 03 Ago 2011 - 22:10

Belo Tutor!
A Criação do mito presume o demonio.

#4 josinaldo albuquerque

josinaldo albuquerque

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Nov 2011 - 13:48

valel

#5 PsYDaRk.eXe

PsYDaRk.eXe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 07 Nov 2012 - 21:38

Só reforçando, no "meu" MB300 tive que ligar em modo bootloader, deixando pressionado o botão da camera e depois o power, entrará direto em uma tela azul, para aí sim o RSD reconhecer.

#6 speedwil1

speedwil1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jul 2014 - 17:02

Pessoal os links estao quebrados alguem ainda tem estes arquivos?