Ir para conteúdo

Foto

[System - Z6] LinuxMod 4 BETA

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6.728 posts

Postado 28 Ago 2011 - 00:23

Saudações todos, finalmente depois de muita demora, aqui está o LinuxMod 4 novo

Antes de começar, por que uma versão beta depois de esperar tanto tempo? Bem, primeiro que está trabalhando duro para as melhorias que foram feitas e ainda estão trabalhando para conseguir compilar JFFS2 (para torná-lo editável) Infelizmente, temos cada vez menos tempo e compilar JFFS2 é muito complicado, razão pela qual decidimos lançar Versão beta para que todos possam experimentar e relatar as suas observações para nós, existem detalhes para organizar Anteux skin e faz a atualização.

Para relatar bugs pedir-lhes que sejam muito específicos ao reportar um detalhe, não coloquem "NÃO FUNCIONA" precisa saber que não, sobe quais condições, qual a versão utilizada, que usam SD, etc ..

AVISO: Use por sua PRÓPRIA CONTA E RISCO,O SERVIDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS POR FALTA DE ATENÇÃO.
O PluS não será responsável por danos causados no aparelho.

Siga corretamente as instruções .

As mudanças mais importantes são:

- Nova carga LinXtend, agora carregados na inicialização, ou seja, instalar um Banco de FW, então o LM4 e pronto, mas não apagada.

- Melhoria Z6Manager foram scripts otimizados e novos recursos, fonte personalizada, que melhorou o Swap, você pode escolher a troca em SD ou Motodesk interno no início, você pode ativar quando você inicia ou não.

- Melhoria Z6Tweaker foram otimizados alguns scripts, reescreveu o livro de vibração no menu agora não retardar o cel, foi adicionado um utilitário para escolher a pasta de download pela BT (apenas SD).

- Melhoria zNotepad, para carregar sem problemas.

- Criado um novo utilitário chamado DM_Daemon, ele pode receber transferências da BT (Somente para SD) e enviá-los para a pasta que você escolher.

- Criado um atalho para o SD no gerenciador de arquivos com suporte para escrever, agora você pode excluir, copiar, etc (Somente para SD)

Recomendações:

**Devem passar o NORSA Bootloader, instalar uma FW Stock antes, feito isso instalar a LM4, formatar o SD e reiniciar todos os dados.

Para fazer isso, apagar todos os dados façam o seguinte:
No Z6Manager desativem a fonte personalizada e o Motodesk no inicio e reiniciem o Z6 depois que tiver apagado todos os dados.
Porque a fonte personalizada para impedir a exclusão de dados, porque quando você excluir dados exclua a pasta onde a fonte e, como de uso não pode apagar e travamento, Motodesk começar lá para desativar para desativar link simbólico para a pasta na tela SD, caso contrário, para eliminar a pasta Motodesk também apagar o conteúdo da pasta na tela SD como eles são ligados e perderão seus motodesk máscaras.

Agradecimentos originais:

Quiero reconocer primeramente el gran trabajo de @FFede, el dedico mucho tiempo a los binarios del Motodesk, Back Up & Restore, zNotepad, z6Manager, z6Tweaker, Librería de Vibración en el menú, el nuevo LinXtend.

Agradecer también a @LuiisM, que nos apoyo con el winserver, compilación y muchas horas de consultas técnicas.

@Anteux, por la edición del nuevo Alkali, eso incluye iconos, gifs, inis etc. y sobre todo la reducción de peso, eso nos permitió instalar más cosas, junto con @uriel_zo, con las horas de consultas técnicas, @slash1092 con la creación de graficos nuevos, el bootlogo y las imágenes de carga del LinXtend son de slash1092.

A los beta-testers que nos apoyaron en pruebas, reviews etc.

No quiero olvidar en agradecer a nadie, si olvide mencioar alguien le pido disculpas y avísenme para incluir su nombre arriba, también debemos agradecer el trabajo de @CepiPerez, @Javierox, @kleto @el_jose y todos los desarrolladores que aportaron tanto al principio del mod del Z6, sin ellos no hubiésemos llegado a esto …

A todos los que directa, pero sobre todo indirectamente colaboraron con ideas, palabras de aliento, criticas etc .. a esta gran comunidad .. Gracias ..

PD: noRSAa3cc.sbf

Descargas:

Version normal: Linuxmod4.sbf

Version SDHC: Linuxmod4SDHC.sbf

2 Skins para el nuevo Motodesk:

CC3.rar

CC4.rar

PD2: Pueden usar cualquiera de estas FW Stock:

R60_G_80.33.44R_GSQACENRTRU055_PDS00B_LP002EE_GSQA CENRTRU_S045_E007_R002_G002_1FF.sbf

R60_G_80.33.4ER_GSQACENRETARLA064_PDS00B_LP0003B_G SQACENRETLASLA_S005_E001_R001_G002_1FF.sbf

R60_G_80.33.4FR_GSQACENDST01NA061_PDS00B_LP0003_GS QACENDST01NA_S051_E015_R001_G002_1FF.sbf

PD3: Si todo funciona bien con la version normal, voy a subir unos archivos para los que quieran pasar a la version SDHC sin volver a flashear, denme un par de dias y los pongo aca.

Imaz77ar Edit:

Bugs reportados por @FFede
-El motodesk tarda en iniciar al arranque y aveces no lo hace (solucionado)
-panic kernels en versión SD normal. Supongo que debe ser porque a DC se le olvidó poner el kernel original del z6 a la flash.
-La pc no abre la memoria interna. Tiene solución teórica de mi parte pero todavía no lo pruebo

Fonte: MM3

"Justitia et est constans perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi Corpus"

Corpus Juris Civilis - Ulpiano

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 28 Ago 2011 - 09:32

Tá ai galera, demorou, mas pelo que parece os bugs que haviam sido reportados já foram resolvidos!
Valeu Léo Nascto!

Adriano A3

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 906 posts

Postado 28 Ago 2011 - 18:16

Sérioa, já tá boa mesmo?!

[SIGPIC][/SIGPIC]
Acabou de comprar um chip da Tim? Ligue 1056pp1pp7p0 e conheça o ranking de reclamações...

Matheus™

Que isso ai cara!

• Supervisor
  • 3.691 posts

Postado 28 Ago 2011 - 18:50

Pena meu z6 não funcionar mais a placa do usb(sem conserto)
se não ja estaria com essa LM faz tempo.

www.speedtest.net_result_2608460970.png

Project Búfalo In Progress

Post foi Útil? Dê um Curtir

csc2007

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 517 posts

Postado 15 Set 2011 - 23:54

Esses bugs foram corrigidos:
Bugs encontrados : Mesmo desativando o Motodesk e a font personalizada o telefone não reiniciar, foi testado com as stok 44ER e 44R
Câmera : Ao mudar a resolução da camera de video para 240x320 o sistema não altera e deixa padrão em 176x144
Lentidão : Mesmo criando swap externo ou interno o mesmo ainda continua lento.
Redefinir : Se vc redefinir o cel para padrão de fabrica o mesmo trava na inicialização e vc tera que passar a flash novamente pois o mesmo fica travado na tela de boot
Skin : Skin padrão com letras super pequenas, mais isso é facil de corrigir
Mplayer : O aplicativo não abre
Imagem Postada

Ian Calmon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Set 2011 - 20:34

E aí galerinha, alguém já testou para verificar se foram mesmo corrigidos os bugs? :confused:

alan.5001

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 30 Set 2011 - 08:50

ola amigos, instalei ontem de noite, instalei a versão sdhc, mas o meu cartão de 8gb não esta sendo reconhecido, não entendi bem a parte que tem reiniciar os dados, tipo, eu instalei e o aparelho esta funcionando perfeitamente ate agora, só que o sd não foi reconhecido

Léo Nascto

• Coordenador Staff
  • 6.728 posts

Postado 30 Set 2011 - 20:17

Companheiro, atente-se para as recomendações, principalmente a parte que está em negrito, é preciso que no final você reinicie todos os dados, mas não deixar que seguir a risca as recomendações, na ordem.
Sob pena que instalar, mas não funcionar corretamente.

abraço

"Justitia et est constans perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi Corpus"

Corpus Juris Civilis - Ulpiano

CortexBR

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.138 posts

Postado 03 Out 2011 - 23:20

Wow!! 4.0 é?? rapazzz to desatualizado! kkkk vou ver se me arrisco a testar ela depois no meu laranjinha aposentado!!!

To de Android agora Muahaha! :mad: kkkk
Valeu por tudo
galerinha! Um abraço!

efroid

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Out 2011 - 10:48

Encontrei um Bug que é quando liga pra uma pessoa e vai para caixa postal ou caixa de mensagem o telefone não desliga a ligação logo ainda fica quase 1 min gastando os créditos, e também a mensagem de quanto gastou da OI não esta aparecendo o celular vibra avisando que recebeu a mensagem mas não aparece

de mais está show

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 05 Out 2011 - 14:51

Você já deu um Máster Reste?
ou Clear Reste?

A Criação do mito presume o demonio.

efroid

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Out 2011 - 17:19

<font color="#0000ff"><em>Você já deu um Máster Reste?<br>
ou Clear Reste?</em></font>

<br>
O que é isso??

erisson25

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 810 posts

Postado 06 Out 2011 - 19:50

Máster Reset: Reinicia todas as Configurações apagando tudo desde os aplicativos estalados até os contatos.

Clear Reset: Apaga todas as Configurações feitas, lembrando que ñ vai apagar os seus Arquivos pessoais.

A Criação do mito presume o demonio.

w43l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 10 Out 2011 - 09:14

Voltei =)
Já testando...
*/Começando a aprender . . . /*

efroid

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Out 2011 - 16:39

Acabou o erro quando eu desabilitei o Motodesk

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 14 Out 2011 - 21:45

A versão final não já saiu? o.O
Porque ainda continuam com o topico da beta??

Adriano A3

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 906 posts

Postado 15 Out 2011 - 16:19

Nãããooo... E acho que tá meio longe de sair a definitiva...

Estão fazendo um novo teste com a versão normal... Sem ser SDHC...

Eu tô preparando um MPlayer bem da hora e por fora do assunto um app que funciona como câmera de segurança...

Flw e torçam por mim na prova pra engenharia civil amanhã negada...

[SIGPIC][/SIGPIC]
Acabou de comprar um chip da Tim? Ligue 1056pp1pp7p0 e conheça o ranking de reclamações...

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 15 Out 2011 - 19:55

Ah tah. Eu lembro de ter lido algo do tipo, mas tudo bem!
Boa prova Adriano!
Flw

andersonjataizinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Out 2011 - 23:03

Bom eu ponhei essa e fico muito SHOW a melhor sem duvida, soque to com um problema nao sei se e da linux mais quando faço ligação na hora de desliga a chamada demora muito pra desliga isso fais com que eu gaste mais creditos a nao ser se a pessoa q to falando desliga primeiro ai ele desliga normal mais se eu desligar demora muiito :S.
Obs: o bloqueio do teclado tbm nao tem como tira :S , e a resolução de video nao muda pra 240x320 :S ja o resto ta tudo Ok
GALERA fiquei sabendo que na linuxamod 4 daria pra usa-lo Z6 como WEBCAM sera possivel ?

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 14 Abr 2012 - 09:40

Vamos testar......
semana que vem, meu laranjinha ressucita!!!!