Ir para conteúdo

Foto

[Galaxy 5] [Tutorial] Realizando root

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 18 Set 2011 - 23:36

Nem eu, nem o PlusGSM, nem o autor do topico, nos responsabilizamos por danos causados no aparelho ao fazer esse procedimento, faça tudo por conta e risco

Bom pra quem não sabe o que é root, pra que serve, ou pq deve faze-lo, de uma lida nesse topico.
[Dica - Android] Ótimos Motivos para se liberar o acesso Root do seu Android

Há Duas maneiras de se fazer utilizando o programa Universal AndRoot procure no google ou no 4shared, ele é mais facil, porem pode não funcionar, para usalo é só instalar em seu celular e roda o resto é mamão com açucar, ou pelo superOneClick que é o tutorial que irei ensinar.

Progamas necessários:

SuperOneClick
Kies ( Ele irá instalar os drivers em seu pc, assim seu aparelho será reconhecido.)

1. Baixe o Kies e instale, baixe também o SuperOnClick e descompacte;
2. No celular vá em Menu>Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento e ative a Depuração USB;
3. Conecte o celular no usb (se é a primeira vez espere detectar os drives);
4. Abra o SuperOneClick com permissões de administrador (Botão direito do mouse / Executar como Administrador) ;
5. Clique em SHELL ROOT, assim que o processo terminar clique em ROOT;
6. Caso pergunte se seu Android é 2.0 ou superior, aperte YES. Faça o mesmo para a instalação da BusyBox e o teste final.
7. Espere até aparecer a caixa de diálogo dizendo "your phone is rooted" e clique em ok.
8. Desconecte o telefone do computador, desative a função de Depuração e reinicie o celular.

Para quem teve o problema de o SuperOneClick travar no "Waiting Device..." desative as conexões de dados em configurações>gerenciador de dados>entrega de dados, desative dados em segundo plano e dados ativados, antes te todo o processo.

Para quem teve o problema "Getting mount path... rootfs / rootfs ro 0 0 FAILED", tente outra versão do SuperOneClick.

Créditos: Manel

familia

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 131 posts

Postado 25 Set 2011 - 13:06

POR FAVOR ME AJUDE....

Pessoal tentei instala o root no meu android, por varia tentativa conseguir, mais o Antivirus acusa que é vírus,
já tentei restaurei as configuração de fabrica, perdi meus contatos, desinstala os programas, mais o root ainda continua, entao instala novamente o avg ele disse que o root é um arquivo malicioso, e que impede ele trabalha.

EU QUERO ARRANCA ESTE ROOT ...

POIS SÓ INTALEI PARA MOVER OS ARQUIVO DO CELULAR PARA CARTÃO DE MEMÓRIA, MAIS JÁ DESCOBRI OUTRA MANEIRA SEM O ROOT.

ME AJUDE POR FAVOR

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 19 Out 2011 - 00:01

me responda uma coisa, fiz isso tudo que vc escreveu no post acima, mas quando entro no conf. de localização e segurança> sel. administr. dispositivo> aparece a mesma mensagem de antes - nenhum administrador de dispositivo disponivel.

isso esta na tela apos eu fazer o que vc esplicou! tem alguma coisa errada?

Remounting system with read-write access...

OK

Pushing su-v2...
361 KB/s (26264 bytes in 0.071s)

OK

chmod su...

OK

Pushing Superuser.apk...
1037 KB/s (196521 bytes in 0.185s)

OK

Creating /system/xbin...
mkdir failed for /system/xbin, File exists
OK

Checking for busybox
Copying busybox (/system/xbin/)...

OK

chmod busybox (/system/xbin/)...

OK

Installing busybox (/system/xbin/)...

OK

Remounting system with read-only access...

OK

Running a SU test...
Success!
Don't forget to reboot!

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 19 Out 2011 - 16:39

Me responde uma coisa, apareceu o apk super user no seu menu?

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 20 Out 2011 - 11:31

na tela de administradores? nesta tela não.

eu instalei alguns programas em que eles pedem autorização de super admins. mas nao sei se esta certo ou se fiz certo!

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 06 Nov 2011 - 18:19

camarada, instalei o universal androot estava funcionando ate fazer a atualização para 2.2.2, mas fiz o novo root pelo superoneclik.

Furazolidona

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Dez 2011 - 07:37

Acabei de adquirir um galaxy 5 versão 2.2.2. Sou totalmente leigo no assunto e gostaria de realizar o root para reduzir o consumo de bateria. Você poderia me informar o passo-a-passo como realizar? É um procedimento fácil? Existe algum risco? Qual versão do superoneclik devo utilizar? Desde já agradeço a atenção.

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 08 Dez 2011 - 08:48

Bom, o passo a passo ta no tuto logo acima!
É um procedimento bem facil, você não faz praticamente nada, só clica algumas vezes.
Não existe riscos eminentes e a versão do super one click ta no tutorial tambem.
Mais alguma dúvida?k

sirisojadrecal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 07 Jan 2012 - 22:31

caraca, o universalandroot faz isso com 2 toques na tela =P

hebertlobo14

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 509 posts

Postado 08 Jan 2012 - 17:38

Mas não funciona em algumas roms =/
O conselho é, tenta o mais facil e vê se funciona, se não funcionar, esse tuto resolve! ;)

Alloy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Fev 2012 - 19:48

Fala ae, eu to com o problema "Waiting Device..." o problema é que eu n consigo achar o gerenciador de dados, eu tenho o android 2.3.7 no galaxy 5 e não acho
da uma ajuda ae

Tiagorigheto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 295 posts

Postado 25 Abr 2012 - 10:02

Po fiz a dica aew do universal androot e o celular travou nao passa da tela de boot....ja tirei a bateria, já tirei o chip, já tirei o cartão e nada, como faço agora ?
Xperia P / Defy+

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Abr 2012 - 12:23

Respondido aqui:

Samsung Galaxy 5 (universal androot) deu pau..e agora?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 27 Mai 2013 - 22:32

o link do programa esta off alguém pode disponibilizar novamente?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Mai 2013 - 22:52

O link oficial do superoneclick :

http://shortfuse.org/?page_id=2

Sempre vai encontrar ele na última versão do superoneclick seguindo o link acima.

O Samsung Kies:

http://www.samsung.c...ftware/KIES/JSP
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 28 Mai 2013 - 08:13

pode cre. Muito obrigado!

Nao estou conseguindo rotealo via superOneClick

Fiz o passo a passo, conectei o cabo e perguntou se queria conectar via kies ou UMS. Selecionei Kies.
Cliquei em Root no programa pois nao apareceu opcao Shell Root.
Ai carregou algumas coisas e parou aqui:

OK

Starting ADB Server...
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *

OK

Waiting for device...

OK

Pushing rageagainstthecage...
cannot stat 'rageagainstthecage': No such file or directory

OK

chmod rageagainstthecage...
Unable to chmod /data/local/tmp/rageagainstthecage: No such file or directory

OK

Running rageagainstthecage...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Mai 2013 - 09:17

Não selecione o Kies , nem inicialize o Kies no PC .

A instalação do Kies é somente para ter o driver instalado, se carregá-lo mesmo que feche pode ter problemas, então reinicie o PC .

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 25 Jul 2013 - 22:36

reiniciei o pc e tentei novamente mais continua parado na mesma tela que postei antes.

:edit

Deu um problema e tive que trocar a ROM agora estou tentando rotear novamente e só fica em:

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jul 2013 - 22:50

Essa mensagem:

chmod rageagainstthecage...
Unable to chmod /data/local/tmp/rageagainstthecage: No such file or directory

Significa que o rageagainstthecage nem foi copiado para o aparelho, então o erro acontece antes desse ponto.

Analise as mensagens antes de chegar nesse ponto , sobre a cópia do rageagainstthecage para o diretório /data/local/tmp .