Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Atualizando seu DEXT/CLIQ para Android 2.1 muito facil e oficial

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Arkanjo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 763 posts

Postado 21 Out 2011 - 16:43

Eu e o pessoal do Plusgsm não nos responsabilizamos por problemas que possam vim a acontecer por mal uso do tutorial, faça por sua conta e risco.
Testei e funcionou perfeitamente no meu Dext.

Salve Galerinha! Bom, acabei de terminar minha atualização. Sem root, sem rsd. Puro, seco e "oficial".

Eu dei uma de "maluco" mesmo. Vou fazer um passo a passo. Espero que de certo pra vocês tambem.

Android: Como atualizar o Motorola Dext da Claro para o Android 2.1

Antes de iniciar o procedimento, esteja ciente que:

* A atualização do OS do celular pode invalidar a garantia.
* Faça backup de seus contatos e aplicativos antes de iniciar o procedimento. A atualização apagará suas personalizações e aplicativos instalados. (No meu caso nao apagou NADA)
* Se você é cliente 3G da Claro, cuidado: Li alguns relatos que o 3G dessa operadora deixa de funcionar após a atualização.
* A bateria do celular tem que estar 100% carregada, se o seu celular descarregar no meio da atualização você estará com problemas.
* Se você sincroniza o Motoblur com o Orkut, remova o vínculo antes de atualizar. O Motoblur 2.1.5 não dá suporte ao Orkut e você nao vai conseguir remover depois de atualizado.
* O fato de ter funcionado para mim nao é garantia que vá funcionar para você. Na dúvida, não faça.
* A responsabilidade pelo procedimento é sua. Faça por sua conta e risco.

Primeiro, limpe seu sistema para as configurações de fábrica (System WIPE):

1. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
2. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
3. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso.
4. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + W
5. Aguarde a conclusão do processo e reinicie seu aparelho.

Depois, atualize para o Android 1.5 americano ( Motoblur 1.4.8 ):

1. Baixe esta atualização no site da motorola: http://www.motorola.... ... Update.zip
2. Copie o arquivo baixado (update.zip) para o sdcard. Na raiz, nao ponha em nenhuma pasta.
3. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
4. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
5. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso. (Caso você não aperte dentro dos dez segundos, recomece a partir do passo 3)
6. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + S
7. Aguarde a conclusão do processo. O celular irá reiniciar e o primeiro boot será muito demorado.
8. Delete o arquivo update.zip do sdcard.

Com o celular atualizado para a rom americana, ative a conexão WI-FI e tente atualizar o sistema (Settings> About Phone> System updates). Ele informará que há uma atualização para o Motoblur (Blur_Version.1.6.1.MB200.T-Mobile.en.US que é pre-requisito para atualizar para a versão 2.1 do Android). Aceite a atualização e aguarde, o processo leva em média 10 minutos. Eu não fiz isso, pois na hora estava sem internet wifi, fui direto pra atualização final e tudo correu sem problemas. Fica a critério de cada um.

Depois da segunda atualização feita, vamos para a última (Motoblur 2.1.5):

1. Baixe esta atualização no site da Motorola: http://www.motorola.... ... .en.US.zip
2. Copie o arquivo baixado (Blur_Version.2.1.5.MB200.T-Mobile.en.US.zip) para o sdcard, não é necessário alterar o nome do arquivo. Ja que o 1.5 irá reconhecer ele como um pacote de atualização. Caso ele nao faça isso, altere o nome do arquivo para update.zip.
3. Desligue seu aparelho e ligue-o novamente, pressionando os botoes de ligar e da câmera simultãneamente.
4. Quando a tela do bootloader aparecer solte o botão da câmera e depois o botão power.
5. Pressione o botão de diminuir o volume. Você terá dez segundos para fazer isso. (Caso você não aperte dentro dos dez segundos, recomece a partir do passo 3)
6. Quando a exclamação ( ! ) aparecer na tela, abra o teclado físico e pressione ALT + S
7. Aguarde a conclusão do processo. O celular irá reiniciar e o primeiro boot será muito demorado.
8. Refaça o procedimento de WIPE do sistema.

Bom, eu fiz isso, deu certo, nao travou, nao lagou, nem perdi absolutamente NADA (tá, os apps instalados sim, mas isso é mais que normal). Fica a dica pra quem quizer tentar mas tem receio de dar root no celular ou fazer qualquer modificação mais extrema.

Não foi eu quem criou o tutorial.
Creditos a: Luiz Guanabara

Dext CM7 Gingerbread 2.3.5/Defy Froyo 2.2.1 Claro

ZN5 Freedom Extreme Brazil by Junior Passos / E8 Custon

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 23 Nov 2011 - 01:47

Opa to terminando a ultima atualização
no meu caso ele não achou um motoblur mais recente mas to tentando assim msm
meu aparelho ja está sem pegar nenhuma operadora antes mesmo de testar n custa nada

RickSessa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 05 Mar 2012 - 23:15

cara vc deu sorte , fiz aqui e ta sem 3g da claro ¬¬

tirou meu 3g ¬¬ vc deu sorte cara

DESCOBRI COMO VOLTAR O 3G !

Configurações -> Rede sem fio e outras -> Redes móveis

0) excluí todas as APNs
1) criei nova apn com nome (NAME) - CLARO PORTAL ( tudo maiusculo )
2) no APN - claro.com.br
3) proxy - em branco
4) port - em branco
5) username - claro
6) password - claro
7) server - em branco
8) MMSC - em branco
9) MMS proxy - em branco
10) MCC - 724
11) MNC - 05
12) APN type - default

fernandogiovannini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 12 Mar 2012 - 05:38

amigão, para voltar a pegar o 3G, vc precisa apenas por o programa chamado APN Brasil, e pronto, tudo volta ao normal :)

bravox007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Abr 2012 - 20:36

amigo, estou preucupado, depois que alterei pra Motoblur 1.4.8 ele nao pega rede, nao acessa wi-fi, nem nada.. tem como reverter isso..e nao consigo passar da pagina inicial, pq o motoblur pede pra conectar a internet, pra cadastrar.

HEELPPP
:edit
AI NAO TEM COMO ATUALIZAR PARA 1.6.1
:edit
consegui, do nada a wi.fi voltou a funfar, e ja atualizei a 2.1 automaticamente tb
abraço

DANILOHIROMOTO

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Mai 2014 - 15:59

Estou tendo dificuldades, meu celular nao está instalando os updates ou se instala o aparelho nao reinicia, algum motivo?