Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] CYANOGENMOD - ANDROID GINGERBREAD 2.3 muito mais simples.

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

Arkanjo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 763 posts

Postado 21 Out 2011 - 17:26

Eu e o pessoal do Plusgsm não nos responsabilizamos por problemas que possam vim a acontecer por mal uso do tutorial, faça por sua conta e risco.
Testei e funcionou perfeitamente no meu Dext.
Esse é o metodo mais simples que existe para essa atualização foi eu mesmo quem o desenvolveu

CYANOGENMOD - ANDROID GINGERBREAD 2.3.7
Pra atualizar ele primeiro vai fazer o root clicando AQUI, ou usando esse APLICATIVO que é bem mais simples.
Depois vai instalar o Rom Manager ele se encontra AQUI no próprio Android Market.
Depois vai mandar o proprio Rom manager atualizar o recovery ClockworkMod .
Dai por diante fica mais facil ainda vc vai baixar o Super Wipe que vc encontra AQUI e vai jogar ele pra raiz do SD.
Baixar a ultima atualização da ROM e vai jogar ela pra raiz do SD.
Depois pelo próprio Rom Mananger.
Nesta tela aqui:

Vc vai até Reboot into Recovery, o celular vai reiniciar e vc vai entrar no recovery.
Escolha a opção "wipe data/factory reset" e clique em "Yes". Faça o mesmo com "wipe cache partition".
Aplique o Super Wipe patch em "install zip from sdcard".
Novamente escolha a opição "install zip from sdcard" e selecione a rom baixada la no começo do poste ou se tiver baixado ela pelo próprio rom manager.
No menu "advanced", escolha "Fix Permissions"
Aguarde uns 6 minutos "a instalação terminar" e reinicie o aparelho.
Abra o Rom Manager novamente.
É recomendado flash do ClockworkMod recovery.
Vá para Baixar Rom>Google Apps e baixe a última versão (no topo).
Depois de baixar, surgirá uma pop-up. Deixe marcado Wipe Dalvik e aplique.
Pronto seu aparelho esta atualizado para 2.3.

AJUSTES

1. Faça os ajustes do setup normalmente. O setup dará loop, basta segurar o botão home.
2. Aguarde uns 5 minutos até que a ROM reinicie completamente, por segurança.
3. Habilite o CMStats, o ícone que aparece no canto esquerdo da barra de notificações. Com isso você ajuda os desenvolvedores da ROM a fornecer suporte. É anônimo.
4. Desabilite as animações em Configs. > Tela > Animação para melhor desempenho, se quiser.
5. Vá em Configs. > Conf. CyanogenMod > Performance e desabilite o Compcache. Marque "Qualidade de imagem" e "Manter Home".
6. Aguarde a sincronização completar (sumir o ícone da barra de notificações).
7. Reinicie
9. Essa rom já vem com overclock, podendo ser alterado o Clock e Governor em Configurações»CyanogenMod Settings»Performace»CPUSettings. Recomendado interactive para melhor desempenho, conservative para economia de bateria, e smartass, um meio termo.
10. Se usa um app de backup, como MyBackup ou Titanium, NÃO restaure os dados, somente os apks.
11. Calibrador da bateria: O calibrador não faz milagres, mas ajuda. O Android é um comilão de bateria, e em qualquer ROM acima do 2.1 a bateria gasta mais rápido.
12. Se a luz do teclado não funciona, ative o brilho automático.
13. Ativar/ desativar dados: Uma espécie de APN Brasil nativo. Deixe o widget na barra de notificações, configurando em Conf. CyanogenMod > Interface > Widget > Botões do Widget > Alternar Dados Móveis.

Arquivo(s) anexado(s)

Dext CM7 Gingerbread 2.3.5/Defy Froyo 2.2.1 Claro

ZN5 Freedom Extreme Brazil by Junior Passos / E8 Custon

fernandogiovannini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 27 Nov 2011 - 01:34

tu gostou dessa versão? é muito melhor do que a 1.5? e do que a 2.1?

Arkanjo

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 763 posts

Postado 27 Nov 2011 - 22:57

Cara gostei sim mais no momento quem esta usando o meu dext é minha esposa e ela nunca reclamou!

Dext CM7 Gingerbread 2.3.5/Defy Froyo 2.2.1 Claro

ZN5 Freedom Extreme Brazil by Junior Passos / E8 Custon

caaanibaall

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Abr 2012 - 11:55

instalei mas veio sem o android market e fiquei sem internet 3g. alguém pode me ajudar?

outra coisa esta frequentemente dando falha nas transferências de arquivos pro cartão de memoria.