Ir para conteúdo

Foto

[XPERIA MINI] - Problemas, fica vibrando, fechando e parando tudo

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

jmscalon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Out 2011 - 22:55

Comprei meu Xperia mini a 2 dias veio com android 2.3 1Ghz... Mais ele está com uma "locura" ele fica vibrando desesperadamente,fechando e parando tudo o que você está fazendo.Falei com o site eles me disseram que vai demorar pelo menos 30 dias para a troca além da demora as assistências não tem um serviço e de qualidade da ultima vez estragaram a tela do meu 5800 e não resolveram o problema.
Alguem sabe como resolver isso? É seguro reinstalar o software pelo PC Companion?
Grato desde já.

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 28 Out 2011 - 23:40

Usar o software fornecido pela empresa para consertar é completamente seguro, você pode vir a perder as configurações e dados pessoais, mas fora isso, não tem problema usar software original para tentar atualizar/consertar seu telefone.

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

kripo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Nov 2011 - 23:02

Olá amigo, estou com o mesmo problema, acredito eu que seja alguma falha ocorrida talves por algum aquecimento, pude notar isso quando estava jogando com ele, acredito que aqueceu e apos isso ficou vibrandom ainda não entrei em contato com a sony, mais em breve mandarei um e-mail comunicando, olha me deu um desanimo muito grande...

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 23 Nov 2011 - 13:38

Bem vocês podem fazer isso levar até a AT ou podem instalar uma Custom ROM ou apenas instalar novamente a FW ou um nova versão que tiver (será o 2.3 porém com algumas coisas a mais!)
Baixem o PC Companion ou SEUS e procurem por updates ou restaurações no caso do SEUS (Sony Ericsson Update Service).
Vocês encontram esses programas no site da SE.
abraços, qualquer duvida posta ae

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

kripo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 10 Dez 2011 - 09:12

Todas as dicas acima não iram funcionar, se fosse somente instalar acredito que já teria sido resolvido... o problema é maior, pelo que li no no forum da propiá SE é um problema de aquecimento do telefone (quando carrega ou usa por 5 ou mais minutos ele aquece) que ocasiona um problema nos sensores capacitivos é gera esse problema, o meu apresentou ou melhor só pude perceber no 8 dia, infelizmente nao consegui meu dinheiro de volta é tive que ir ate a AT que me deram 20 dias uteis, ou 1 mes para solucionar o problema, enviram para fabrica para solução, uma vergonha a SONY, nunca mais SONY NUNCA MAIS.

modelo: Xperia Mini St15

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 10 Dez 2011 - 12:00

Se nada disso funcionou, e você está usando acessórios originais (carregador, principalmente) você deve trocar o aparelho, antes que mais problemas apareçam. Garantia é para isso.

Fui útil? Agradeça!

jmscalon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Dez 2011 - 00:26

Você já entrou em contato com a sony sobre o problema do seu Xperia mini (novo) que fica vibrando desesperadamente e fecha aplicativos.
A loja trocou o meu e veio com o mesmo problema.
Se você contactou a sony, pode me contar o que te disseram?
Agradeço desde já!

JurandirMoraelli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 31 Dez 2011 - 20:23

Olá! estou lendo sobre os novos minis da linha xperia e vi que não é só em um aparelho isso, é na linha inteira, mas tenho uma pergunta esse problema afeta o sk17 o xperia mini pro, vi que ele só tem um ruido nos videos e nas chamadas ao contrario do xperia mini que tem um problema mais sério, esse problema xperia mini afeta o xperia mini pro?

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 01 Jan 2012 - 11:07

Frequento já por alguns meses os fóruns do XDA do Mini e Mini Pro geração 2011, e apenas dois bugs apareceram congênitos até agora, ruído estático na gravação, que foi consertado e novos modelos tem o hardware modificado para que não aconteça, nos outros o software foi modificado para atenuar o ruído ao máximo, e um problema no touch, que também foi consertado na 2.3.4.

Em suma, não existem defeitos de fábrica relativos aos dois modelos (ou seja, que afete a "linha inteira"), o que pode ter acontecido é vocês terem pego um lote defeituoso (o que duvido).

No caso, bastaria trocar seu aparelho na assistência. Agora, se você não sabe reparar o software para ver se não é isso ou as configurações, vai depender das ATs mesmo, que geralmente sabem menos que a galera dos fóruns. A fábrica testa o hardware, se funcionar, devolvem do jeito que está. A AT deve resetar o software.

Fui útil? Agradeça!

JurandirMoraelli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 01 Jan 2012 - 20:45

Qual seria o defeito no touch do sk17 que você acaba de mencionar? no caso se meu celular vier com defeito de software para consertar isso seria moleza pq ja tenho um celular da sony, se possivel me informar sobre todos os defeitos congênitos encontrados no xperia mini pro sk17 eu agradeço.

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 01 Jan 2012 - 21:49

Não posso falar por experiência pois comprei meu SK17a faz poucos (3) dias.

O problema no touch era o registro de gestos, mas foram dois ou três caras que comentaram no XDA, outros disseram que nunca viram o defeito, e a maneira como o cara "testou" para dizer que tinha defeito foi ridícula (usando um apk tosco que teve o mesmo sintoma no meu X10 Mini Pro, pois a TELA é pequena). Só mencionei pois um user disse que atualizando para a última firmware resolveu. Para mim era efeito placebo mesmo, ele achou que resolveu.

Além disso tem vários tweaks para a interface com root, me parece que a SE tentou deixar a experiência melhor na tela pequena e evitar erros do digitizer e tweakou a resposta da tela... Tem como tirar isso tendo root.

Só vou poder falar de fato quando chegar meu aparelho.

Fui útil? Agradeça!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 02 Jan 2012 - 09:17

Uma coisa uns de vocês enfrentam problemas com o wifi? quando atualizei o meu do 2.3.2 para 2.3.4 ele começou a ter muitos problemas com quedas e velocidades muito abaixo, isso somente com o wifi.
Isso acontece com Arc, Neo e Pro, queria saber se com o Mini Pro também ocorre.
abraços

JurandirMoraelli

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Jan 2012 - 12:10

Cara vou comprar o celular final desse mês, mas desse defeito eu não tenho conhecimento, mas nas versões antigas (x10 mini, pro) não encontrei problemas com isso não, creio que isso não aconteça com eles, mas talvez haja instabilidade no sinal com certos roteadores, mas deste defeito eu não tinha conhecimento.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 02 Jan 2012 - 14:27

Então na verdade o que pude perceber que é um problema de Kernel, quando estava no android 2.3.2 ele usava um Kernel, ai quando atualizou para o 2.3.3 ou 2.3.4 mudou o Kernel e com isso trouxe algumas melhoria para camera, desempenho e outros, porém veio esse problema, agora vamos ver quando atualizar ele vê se melhora né. Mas o que tudo indica em março/abril teremos o ICS e com boas novas, já que terá um acelerador gráfico 3D mais eficaz, atualização dos drivers 3D ou seja o Adreno 205 em testes ficará perto do Adreno 220 e PowerVR SGX 540! (Podem olhar o comportamento do Galaxy S Plus e Galaxy S Plus lite(galaxy W)).

Vamos esperar e ver no que da.
Abraços

alexsin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Jan 2012 - 18:33

Não imaginam a raiva que isso faz o sujeito ficar...vi uns videos na net sobre o problema ()... só consigo resolver o meu colocando o aparelho na frente do ar condicionado...ele volta a funcionar normalmente na hora, deixando claro que o problema é mesmo superaquecimento. Entrei em contato com o suporte online da Sony Ericsson e me mandaram atualizar o software do aparelho através do Suport Zone no PC Companion. Informei o atendente que o software já estava atualizado e se ele já havia resolvido algum problema desse assim e, ele me disse, que a Sony Ericsson já está ciente do problema deste aparelho e que a orientação no momento é atualizar o software, solução esta que não está funcionando. Já li em vários fóruns a galera falando que atualizou e nada...eu não consigo atualizar pq ele já está atualizado. Mesmo informando isso ao atendente, ele me ignorou e ficou insistindo para que eu atualizasse o aparelho. Em fim...amanhã vou tentar novo contato, se não resolver vou procurar meus direitos de consumidor, já que meu celular tem menos de dois meses de uso. Tá tenso!!!

Leander HolyJC

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.290 posts

Postado 15 Jan 2012 - 23:12

Ao invés de ficar tentando atendimento por telefone ou chat com os atendentes da Sony Ericsson, leva o aparelho a uma assistência técnica autorizada da tua cidade, explique o problema e mande eles resolverem. Esses atendentes não sabem porcaria nenhuma e tentar resolver o teu problema com eles se ira fazer vc ficar nervoso e esquentar a cuca. Vlws!!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 16 Jan 2012 - 07:53

Olha o meu unico problema por enquanto é quando eu jogo por uns 30 min jogos mais pesados, sinto que a parte de cima do aparelho fica muito quente, creio que é onde fica o CPU, não sei se é porque o aparelho é fino e por ele ser de plástico, ajuda a propagar ainda mais o calor, e isso incomoda, mas eu desliguei o tal "Sony Bravia Engine" e parece que deu uma esfriada nisso ai, bem vou ver como se comporta, mas é algo normal esse aquecimento meu aparelho é do Arc.

Olha sobre o seu problema melhor coisa é levar em uma AT, ja que esse problema quando aparece não é de Software ou seja nao pode ser corrigido via Atualização, e sim alguma peça que está com defeito e causando o problema, as vezes você foi um azarado que pegou um lote com defeito, sempre acontece isso com os celulares, mas isso já era de se esperar, pois são máquinas né, mas procure os seus direitos, quanto antes melhor.

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 26 Jan 2012 - 22:24

Acabei de confirmar que existe sim um problema de hardware que causa esses sintomas no touch.
Tem que ser resolvido pela AT da SE mesmo, na garantia.

Fui útil? Agradeça!

marcossoaressj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Jan 2012 - 07:58

Post abaixo

marcossoaressj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Jan 2012 - 08:04

Comprei um Xperia mini st15a no final de novembro de 2011. Levei para a assistência técnica no final de dezembro de 2011 por causa do problema citado pelos colegas.

Me enviaram o celular no sábado passado e, pasmem, disseram que não havia problema. No sábado mesmo comecei a fuçar e o touch aqueceu e começou a ficar doido novamente.

Ontem levei o celular novamente na assistência técnica, mostrei para eles que o problema continua. Em seguida eu liguei para o SAC da Sony e solicitei a troca de aparelho. Eles me deram 5 dias úteis para analisar o caso e, se der tudo certo, eles irão me oferecer um novo celular do mesmo modelo ou superior (nas palavras da atendente).

Estou aguardando, mas não vou querer mais o Xperia Mini. Parece que é um problema crônico da linha. Alguém aqui usa um Xperia mini 2011 que não deu problema no touch?