Ir para conteúdo

Foto

[XPERIA MINI] - Problemas, fica vibrando, fechando e parando tudo

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 31 Jan 2012 - 09:01

Para esses caras da AT é fácil, é obvio que não vai dar problemas, mexe no aparelho do lado do Ar Condicionado, e apenas movendo o homescreen para la e para cá, nunca irá esquentar :risos
quero ver mexer no sol e jogando ou mexendo na internet com arquivos em flash....
É pura palhaçadaa isso ai...
Mas tome todas as providencias, não deixe que você saia o prejuizo :blz

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 21 Fev 2012 - 19:39

Amigo, seu problema pode ser facilmente resolvido (segundo o site do XDA) com alguns comandos, como root, no aparelho, verifique se funciona o procedimento deste post:

# 33

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

maria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Mar 2012 - 11:16

Estou com o mesmo problema no meu xperia mini st15i - fica vibrando e voltando tela sozinho. Foi comprado há seis meses nos Estados Unidos e a assistência técnica da Sony diz que não dá manutenção nem pagando por se tratar de aparelho importado. Envio mensagem para o suporte da Sony (global), porém a mesma é reenviada para a Sony do Brasil que diz não poder fazer nada. Só me resta tentar o procedimento do site XDA.

maria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 Mar 2012 - 23:27

DEU CERTO com o procedimento do site XDA no meu xperia st15i:
1 - como a minha versão da firmware era a 4.0.2.A.062 e li no site XDA que não era possível configurar o acesso root nessa versão, usei programa wotanclient para retornar à versão 4.0.2.A.042:
no site wotanserver criei uma conta;
siga as instruções no site e da tela do programa;
2 - configurei o acesso root usando o zergrush:
- baixei e extraí para uma pasta;
- habilitei o unkonown sources e o usb debugging no celular;
(dica: colocando o dedo em cima dos sensores que estão na parte superior do cel melhora um pouco e v. pode fazer alguma coisa)
- configurei o timeout da tela para 10 minutos;
- conecte o celular ao PC;
( não executei o pc companion porque temi uma atualização da firmware);
- na pasta para onde extraí o zergrush executei o runme.bat
- ocorre um boot no cel e você vai ver ver que aparece um ícone novo: o superuser;
3 - Executei o script cujo código está disponível no site XDA (tópico: decrease touchscreen sensitivity) :
- baixei no celular (do market) o gscript lite;
- no pc (windows) colei no notepad o código copiado no site xda;
- renomeei o arquivo para script.sh, ao invés de script.txt;
- copiei pelo windows para a pasta gscript do celular;
- executei o gscript, pressionei o botão direito (de configurações), apareceu add script,
- cliquei no botão pesquisar ou selecionar, não lembro direito, e apareceu o script que copiei,
- cliquei em salvar - o script apareceu na tela inicial do gscript,
- executei-o, ele rodou rapidamente e o cel desligou,
- após religado ele voltou ao normal.
Qualquer dúvida podem me enviar um e-mail: airamdecastro@gmail.com

OBRIGADA, pessoal do site XDA, que tão gentilmente disponibilizaram a solução.

marcossoaressj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 30 Mar 2012 - 15:08

No meu caso pedi o reembolso do celular e comprei outro.
Não querendo desconsiderar a Maria mas quando compro um celular eu quero que o mesmo funcione, e não ter que ficar fazendo procedimentos mirabolantes com o risco de perder a garantia. Senão a Sony acaba deixando por isto mesmo e os prejudicados somos nós.
Resumindo: não compro mais celular da Sony.

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 30 Mar 2012 - 20:21

Eu tenho uma certa experiência comprando celulares, e desde 2006 ajudando no fórum, e essa história de "nunca mais compro dessa marca" não funciona bem assim. O fato é que todo fabricante tem a possibilidade de fazer bobagem em algum modelo. O Mini Pro por exemplo tem um defeito congênito de ruído em alguns estoques, e basta mandar para a Sony para ganhar um novo. Eu já tive aparelhos de ao menos 3 marcas famosas (SE, Nokia e Motorola) e estou pegando um da Samsung agora, e como frequentador e super moderador de todos os fóruns de aparelhos que já tive e posso falar com propriedade que TODOS os fabricantes fazem bobagem. O A1200 tinha EDGE desabilitado para o Brasil, o Nokia N95 tinha problemas com certificados (como quase todos os Symbians), o X10MP tem pouquíssimo espaço interno, o Xperia Mini Pro tem alguns lotes com ruído na câmera, etc.

Agora, se o defeito te irrita e você não quer consertar de forma "caseira", devolva o aparelho, mas não crucifique a marca. Eventualmente, TODAS as marcas te decepcionarão (defeitos, assistência, falta de atualização, acessórios). Basicamente, se como eu você troca de aparelho a cada ano (as vezes menos) é bem possível que uma filosofia de "nunca mais comprar da marca que tem <insira seu defeito ou problema preferido aqui>" te deixaria em pouco tempo sem opção de compra.

Fui útil? Agradeça!

maria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Mar 2012 - 12:59

Se você tiver a opção de enviar para assistência técnica (sem perder seu tempo e dinheiro) ou devolver, sem dúvida é uma opção melhor do que tentar procedimentos mirabolantes. No meu caso a Sony não me deu qualquer opção - como se trata de aparelho importado, eles simplesmente disseram que não dão assistência, nem pagando. Tentei contato com a Sony dos EUA, mas esta reenvia a msg para a sony do brasil. Então não tive outro jeito senão tentar o procedimento mirabolante. Até hoje ele continua funcionando normalmente. O celular é da minha filha e ela gosta muito dele, porque é compacto, tem uma boa câmara, e tem todas as funcionalidades de que ela precisa, como assistir a vídeos-aulas, ler pdf´s, acessar e-mails, etc.

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 31 Mar 2012 - 19:31

Um dos grandes riscos de importar é esse. Se você tiver o comprovante de compra nos EUA eles são obrigados a receber lá (por remessa) e te mandar de volta consertado (agora, quem paga o frete depende da boa vontade da empresa). Eu só compro aparelho desbloqueado, nacional, de preferência direto da fabricante (SE é uma que tem isso na Sony Style). Já tive meus problemas com importados.

Fui útil? Agradeça!

marcossoaressj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Abr 2012 - 11:04

Eu tenho uma certa experiência comprando celulares, e desde 2006 ajudando no fórum, e essa história de "nunca mais compro dessa marca" não funciona bem assim. O fato é que todo fabricante tem a possibilidade de fazer bobagem em algum modelo. O Mini Pro por exemplo tem um defeito congênito de ruído em alguns estoques, e basta mandar para a Sony para ganhar um novo. Eu já tive aparelhos de ao menos 3 marcas famosas (SE, Nokia e Motorola) e estou pegando um da Samsung agora, e como frequentador e super moderador de todos os fóruns de aparelhos que já tive e posso falar com propriedade que TODOS os fabricantes fazem bobagem. O A1200 tinha EDGE desabilitado para o Brasil, o Nokia N95 tinha problemas com certificados (como quase todos os Symbians), o X10MP tem pouquíssimo espaço interno, o Xperia Mini Pro tem alguns lotes com ruído na câmera, etc.

Agora, se o defeito te irrita e você não quer consertar de forma "caseira", devolva o aparelho, mas não crucifique a marca. Eventualmente, TODAS as marcas te decepcionarão (defeitos, assistência, falta de atualização, acessórios). Basicamente, se como eu você troca de aparelho a cada ano (as vezes menos) é bem possível que uma filosofia de "nunca mais comprar da marca que tem <insira seu defeito ou problema preferido aqui>" te deixaria em pouco tempo sem opção de compra.

Você tem toda a razão. A marca possui ótimos aparelhos. Um dia a gente reclama de uma coisa e depois de outra, nunca existirá a marca perfeita. Mas o que me incomodou (e muito) na Sony foi mais o atendimento. Por causa da falta de entendimento entre eles fiquei sem celular durante 3 meses.

Se na primeira vez tivessem dado atenção à minha reclamação e devolvido o aparelho concertado (demorou 29 dias para entregar o mesmo aparelho com o mesmo defeito), hoje com certeza eu teria outra opinião sobre a marca. Achei muita desconsideração vindo de uma marca que é bem conceituada no mercado.

Primeiro me falam que iriam trocar o aparelho por outro modelo e depois me enganam enviando um novo do mesmo aparelho. Depois tenho que enviar o celular para então conseguir o Reembolso. Me passam um prazo para o reembolso e não cumprem (tive que ir no Banco do Brasil 5 vezes, porque não sabiam se o dinheiro havia sido depositado).

Pode ser que eu venha a comprar futuramente produtos da Sony, mas hoje (infelizmente) a minha opinião é totalmente contrária a marca.

Abraços.

Se você tiver a opção de enviar para assistência técnica (sem perder seu tempo e dinheiro) ou devolver, sem dúvida é uma opção melhor do que tentar procedimentos mirabolantes. No meu caso a Sony não me deu qualquer opção - como se trata de aparelho importado, eles simplesmente disseram que não dão assistência, nem pagando. Tentei contato com a Sony dos EUA, mas esta reenvia a msg para a sony do brasil. Então não tive outro jeito senão tentar o procedimento mirabolante. Até hoje ele continua funcionando normalmente. O celular é da minha filha e ela gosta muito dele, porque é compacto, tem uma boa câmara, e tem todas as funcionalidades de que ela precisa, como assistir a vídeos-aulas, ler pdf´s, acessar e-mails, etc.

Pois é Maria, eu também gostei muito do aparelho, compacto, um bom processador gráfico (adorava usar para joguinhos) e a câmera muito boa. Eu fiquei muito chateado pelo fato de não conseguir usar o celular por ser o meu primeiro "smartphone".

No meu caso eu fiquei com muito receio de mexer no aparelho já que ele estava na garantia (aqui no Brasil). Por isso não quis fazer nenhum "procedimento mirabolante" rsrs.

Sinto muito se a ofendi e a parabenizo por conseguir fazer o procedimento e, ainda por cima, relatar no fórum para que outros usuários com o mesmo problema consigam resolvê-lo. Eu achei que estava melhor quando escrevi, mas ainda estava com muita raiva e acabei sendo muito rude aqui no fórum principalmente com uma pessoa super prestativa como você.

No demais, agradeço a oportunidade de escrever aqui no fórum do PlusGSM e, em outra oportunidade, espero ajudar aos usuários ao invés de ficar reclamando de determinada marca e/ou aparelho.

Um grande abraço a todos.

ProfBaco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Mai 2012 - 23:05

Galera... blza... desculpe a minha intromissão mas não sei se é aqui ou não.... estava lendo este tópico (pois estava procurando na net algo parecido) é que eu ganhei um XPERIA MINI PRO SK17.
A questão é que o seu TOUCH não funciona muito bem na parte de baixo, ou seja, se eu quiser ver os aplicativos instalado ou acessar um dos atalhos inferior do lado direito ou esquerdo do aparelho eu não consigo. É como se o touch não funcinasse nesta região do aparelho, com isto eu tenho que ficar abrindo ele toda hora pra poder fazer algo.
Alguém sabe disto ou passou por isto, de o touch não funcionar muito bem na parte inferior do aparelho? Eu vi em alguns lugares que o X10 Mini tinha o defeito nos 4 cantos, agora este tem somente nos cantos inferiores. Estou com a atualizar nova 2.3.4 e com a ultima versão do mesmo.
Aguardo retorno.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Mai 2012 - 01:56

Em condições normais não tem problemas de sensibilidade nos cantos nem nas laterais, verifique se isso não é defeito de hardware ou no mínimo um mal contato.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ProfBaco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Mai 2012 - 22:35

Pois é "seiken" eu resetei ele sabe e voltou a funcionar, mas no final do dia mesmo ja não funcinou.... e somente na parte inferior. Toda vez q eu o reseto ele funciona que uma maravilha, mas com o passar do dia ele não funciona mais.
Não achei nada paracedio com isto em nenhum outro lugar do GOOGLE (ou então estou procurando errado)

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 18 Mai 2012 - 23:29

Acho que isso é um problema a ser considerado para garantia. O problema do touch e botões capacitivos era outro.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil? Agradeça!

ProfBaco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Mai 2012 - 09:49

Bom NighCrawler, o problema é que ele não está mais na garantia....

maria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Mai 2012 - 12:54

DEU CERTO com o procedimento do site XDA no meu xperia st15i:
1 - como a minha versão da firmware era a 4.0.2.A.062 e li no site XDA que não era possível configurar o acesso root nessa versão, usei programa wotanclient para retornar à versão 4.0.2.A.042:
no site wotanserver criei uma conta;
siga as instruções no site e da tela do programa;
2 - configurei o acesso root usando o zergrush:
- baixei e extraí para uma pasta;
- habilitei o unkonown sources e o usb debugging no celular;
(dica: colocando o dedo em cima dos sensores que estão na parte superior do cel melhora um pouco e v. pode fazer alguma coisa)
- configurei o timeout da tela para 10 minutos;
- conecte o celular ao PC;
( não executei o pc companion porque temi uma atualização da firmware);
- na pasta para onde extraí o zergrush executei o runme.bat
- ocorre um boot no cel e você vai ver ver que aparece um ícone novo: o superuser;
3 - Executei o script cujo código está disponível no site XDA (tópico: decrease touchscreen sensitivity) :
- baixei no celular (do market) o gscript lite;
- no pc (windows) colei no notepad o código copiado no site xda;
- renomeei o arquivo para script.sh, ao invés de script.txt;
- copiei pelo windows para a pasta gscript do celular;
- executei o gscript, pressionei o botão direito (de configurações), apareceu add script,
- cliquei no botão pesquisar ou selecionar, não lembro direito, e apareceu o script que copiei,
- cliquei em salvar - o script apareceu na tela inicial do gscript,
- executei-o, ele rodou rapidamente e o cel desligou,
- após religado ele voltou ao normal.
Qualquer dúvida podem me enviar um e-mail: airamdecastro@gmail.com

OBRIGADA, pessoal do site XDA, que tão gentilmente disponibilizaram a solução.

Haja vista algumas dúvidas suscitadas, seguem detalhes dos procedimentos para baixa do programa que faz a desatualização da firmware (para uma versão mais antiga):

vá para o site www.wotanserver.com
no link quick search selecione:
platform - sony ericsson
phone - o modelo do seu fone que está com o problema (vibrando e fechando telas)

vai aparecer uma tela sugerindo compras, porém lá embaixo tem um link donwload e abaixo dele está o wotanclient3. Clique e salve-o.

nessa mesma tela também tem um link free firmware flashing & debranding sony ericsson onde estão instruções para execução do programa,
porém se persistirem dúvidas após a sua leitura, não se preocupe pois a tela do programa dá todas as orientações, inclusive mostra em desenho qual a tecla do fone você deve pressionar.

A execução do programa é demorada, não me lembro quanto tempo, mas demora.

Complementando a informação anterior: se durante a execução do wotanclient der o erro "failed to open device" é porque muito provavelmente você estará pressionando a tecla BOTÃO DE SERVIÇO errada do fone. Preste atenção na indicação que aparece na tela do programa sobre como reconhecer essa tecla.

Segue tutorial copiado do site wotanserver:
Baixando os arquivos necessários e instalação do driver

Primeiro baixe USB Flash Driver aqui . Execute-o e siga instalador para instalar o driver para o seu computador.
Uma vez que a unidade está instalada faça o download do software WotanClient aqui e salve-o para a pasta WotanServer em seu desktop.
Executando o WotanClient

Recoloque a bateria do seu telefone e não ligar o telefone.
Dê um duplo clique no ícone WotanClient do local que você salvou no seu computador e aguarde até que ele baixa os dados necessários. Quando a tela de detecção de telefone aparece pressione e segure o botão de serviço em seu telefone e um cabo com plugue USB para o telefone. Você pode soltar o botão do serviço uma vez WotanClient detecta o telefone.
Decidir qual o firmware para escolher para o seu telefone

Agora é só selecionar idioma que você precisa. Todas as versões de firmware mostram o idioma seleccionado no CDA listbox. Selecione a versão do firmware desejado e clique no botão Avançar.

siga as demais instruções.

rananatio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Jul 2012 - 10:36

O meu estava com este defeito..

Problema resolvido com a atualização 4.0.4 icecrean !!

maria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Ago 2012 - 12:38

Creio que a Sony já implementou nas atualizações a solução do problema - alguém me informou haver solucionado através da atualização do software com o pc companion, em modo de reparo.

Aleks Lopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 Set 2012 - 18:29

O meu tambem se foi resolvido com a atualização pro android 4.0, detalhe paguei 200 na loja por estar com esse defeito, atualizei quando cheguei em casa e pronto um xperia mini por 200 dilmas, Abrass

ProfBaco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Set 2012 - 20:32

Amigos, o Android 4 ainda não saiu para o MINI PRO, como fizeram a atualização, pela ROOM???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2012 - 01:10

Existe ROM oficial com Android 4 para o Xperia Mini Pro , modelo SK17 / SE Mango.

|Android 4.0.4 ICS ROM Build 4.1.B.0.431 e acima .

Link oficial : Main: Android 4.0.4 Build Number 4.1.B.587 & 4.1.B.0.431 Manual Update *All 2011 Xperias + Rooting + Downgrading

Não existe ROM oficial com Android 4 é para o Xperia X10 Mini Pro, modelo U20 / SE Mimmi , mas existe Custom ROMs, como a MiniCM9 .

Lembrando que quem desbloqueou bootloader usando IMEI no site oficial da Sony não recebe mais updates via operadora ou WiFi, só faz update manual.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.