Ir para conteúdo



Foto

[Rom - Atrix] Rom 2.3.6 Retail e Todas as Operadoras do Brasil


  • Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

#41

Hip Hop™

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 03 Jan 2012 - 11:02

depende do seu isso vc tá deixando o wifi ligado e o 3G? já calibrou sua bateria?

Sent from my A853 using Tapatalk


#42

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 03 Jan 2012 - 11:06

É recomenado recalibrar a bateria depois de fleshear uma rom. Baixe no Market um app chamado Battery Calibration, instale-o e coloque seu celular para carregar, quando ele chegar a 100% de carga abra o app e clique no comando Du Calibration, pronto, seu celular estará calibrado, se isso não resolver avise que eu te indico um processo mais hard para calibrar a bateria.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#43

RicardoTFS

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 03 Jan 2012 - 15:53

Ok... irei testar! Obrigado

#44

RicardoTFS

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 04 Jan 2012 - 07:48

Wipe Data/Factory Reset

Pessoal, estava tentando dar um Wipe Data/Factory Reset no meu ATRIX, só que quando entro na tela do Android Recovery eu não consigo prosseguir, já tentei dar um toque em todos os pontos da tela, mas ainda fica na tela com um Triângulo tendo um ponto de exclamação amarelo no meio dele e o robo do Android do lado. Eu tinha feito esse processo com o Android 2.2.2 e tinha dado certo, com Android 2.3.6 não aparece nada. O que será?

#45

G.Lucci

    Suporte em informática / Técnico em celulares

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 04 Jan 2012 - 08:31

Com o android 2.3.6, ao ver o triangulo com a exclamação, pressiona volume up e volume down ao mesmo tempo.
Vai abrir o recovery nativo do aparelho.
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905


#46

RicardoTFS

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 04 Jan 2012 - 09:05

Muito Obrigado! Deu certo!

#47

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 04 Jan 2012 - 12:21

Qualquer dúvida ou problemas estamos aqui para ajuda-lo.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#48

mariojavel

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 04 Jan 2012 - 15:47

bom o meu ainda nao chega nos 100 nao passa do 98 ja fiz de tudo wipe factor restet e nada nao passa de 4.198 ja calibrei ja pirei kkkkk so dor de cabeça com esse celular

#49

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 04 Jan 2012 - 17:02

Vc vai ter que fazer um wipe mais hard, mas tem que ter o clockwordmod recovey, em advence vc vai dar wipe batery.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#50

mariojavel

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 12 Jan 2012 - 09:24

Cadinn posso trocar a rádio sem medo? não tenho boot desboqueado meu cel é tim.mas estou com a retal. Meu problema acho que a bateria não agüenta muito. Agora ela esta aguentando em média 12 a 14 horas brinco bastante com ele wifi quase toda hora ligado e poweramp das 7da manhã as.6 da tarde chego em casa com uma média de 45% ae uso ele até a meia noite quase deixo desligar. o que você acha? Acha que esta bom?

Sent from my MB860 using Tapatalk

#51

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 12 Jan 2012 - 10:14

Esse processo da rádio é usando o RSD lite, da mesma forma que vc passou a rom no seu celular, até agora so vejo elogios em relação a ela. Vai sem medo, eu fiz um teste, fiquei sem mexer no cel 1 dia e ela so gastou 15% de bareria.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#52

mariojavel

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 68 posts

Postado 12 Jan 2012 - 11:05

Vou pegar fogo então. Vou ter que dar fact reset?

Sent from my MB860 using Tapatalk

#53

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 12 Jan 2012 - 11:09

Eu aconselho, e wipe cache tbm.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#54

MSSXXI

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jan 2012 - 19:15

Sobre essa Radio que tem pra baixar...

Esse processo da rádio é usando o RSD lite, da mesma forma que vc passou a rom no seu celular, até agora so vejo elogios em relação a ela. Vai sem medo, eu fiz um teste, fiquei sem mexer no cel 1 dia e ela so gastou 15% de bareria.


Então Cadinn, estou com a ROM 2.3.6 TIM BR e realmente melhorou bastante o desempenho da bateria em relação a Froyo. Eu também utilizo CHIP TIM, vc acha que vale a pena mesmo assim flashear essa Radio mesmo (mesmo processo do RSD Lite com a Rom 2.3.6 que fiz?) e se for fazer precisa de bootloader desbloqueado??

Minha bateria durou quase 30 horas depois q calibrei, confesso que nao fiz muito uso do celular...

Abs

#55

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 12 Jan 2012 - 20:18

Eu me enquadro na mesma situação que a sua, vou falar como o meu ficou, tbm uso chip tim e rom da tim, antes minhas mensagens chegavam com horas de diferença, tinha tentando todas as radios, mas depois que coloquei essa ficou 100%, consigo trocar msg em tempo minimo, a bateria dura bastante, sem falar na qualidade de ligação, minha namorada ta no Mexico e consigo uma qualidade de ligação de como se ela tivesse no Rio. Vc não precisa ter bootloader desbloqueado, mas eu aconselho fazer um wipe factory reset e um wipe cache.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#56

G.Lucci

    Suporte em informática / Técnico em celulares

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 12 Jan 2012 - 22:02

O que acontece, é que logo no inicio, por terem feito o flash do aparelho, começam a instalar mais aplicativos e a testar mais do que estavam acostumados...
Após uns dias, percebe-se que o desempenho da bateria torna-se maior que do froyo... Quando voltarem a usar do mesmo modo que usavam o Froyo.
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905


#57

MSSXXI

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Jan 2012 - 13:18

Eu me enquadro na mesma situação que a sua, vou falar como o meu ficou, tbm uso chip tim e rom da tim, antes minhas mensagens chegavam com horas de diferença, tinha tentando todas as radios, mas depois que coloquei essa ficou 100%, consigo trocar msg em tempo minimo, a bateria dura bastante, sem falar na qualidade de ligação, minha namorada ta no Mexico e consigo uma qualidade de ligação de como se ela tivesse no Rio. Vc não precisa ter bootloader desbloqueado, mas eu aconselho fazer um wipe factory reset e um wipe cache.


Muito obrigado! Outra...

Antes na Froyo ele carregava só até 99% mas até aí nem me importava muito...

Depois que instalei a ROM 2.3.6 TIMBR passou a mostrar 95% . Não sei se por acaso mas tb adquiri nesse meio tempo uma lapdock e testei carregar por ela duas vezes, com o aparelho desligado. Deixei a madrugada toda lá...

Bom, a maior evolução que consegui foi ontem, depois de calibrar a bateria por 2 vezes com o Batterycalibration, e após alcançar os 97% na tomada, resolvi passar com ele ligado para a USB do PC e parece que, enfim, chegou aos 99%...

Bom, mas eu preferia uma solução definitiva

Pode ter sido por eu não ter dado wipe data e cache ou factory reset, logo que atualizei para a 2.3.6 ? Não o fiz apenas pra manter tudo que tinha, pois na froyo tava sem root...

ou vc aconselha, agora que estou com root e com o Titanium pro a fazer um backup e depois um wipe data? Se sim, e se puder me orientar nos procedimentos, ficaria muito grato!

Bom fim de semana!

#58

Cadinnn

    Membro Pleno

  • Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 13 Jan 2012 - 17:23

Aconselho, faz os backups dos aplicativos com o titanium, deixei seu celular carregar até o máximo e depois faça os wipes, ligue o telefone, deixe na tomada pra carregar até o máximo e caça a calibração mais 1 vez, meu celular chega a 100% de carga, não tive esse problema.

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)


#59

TomNavarro

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 15 Jan 2012 - 11:49

Só para constar aí pra todos que: Tenho atrix com rom Tim, desbloqueado e uso chip CLaro. Conectei o atrix no pc, entrei na pagina de atualização da motorola e escolhi RETAIL. O progama de atualização identificou o atrix conectado, baixou a atualização de 532 MB, levou 2h pra baixar.... Todo processo foi muito tranquilo, o atrix fez tudo automaticamente. O melhor de tudo, ao contrario que o suporte tecnico da Motorola me havia informado, não foi necessário dar master reset no aparelho e reconfigurá-lo do zero. Ele está agora com o android 2.3.6 e voltou com todas os apps que eu havia baixado e tb com todas as configurações de personalização que tinha antes. Lí tantos foruns e opiniões que eu estava já em duvida se fazia ou não a atualização. Liguei na Motorola antes, e todos atendentes, me garantiram que poderia fazê-lo sem medo...



#60

shakall

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 06 Abr 2012 - 19:50

Problema é que desta forma vem com o motoblur correto? Não seria melhor instalar sem ele? A instalação limpa!