Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial]Rooteando o atrix com android 2.3.6 com o superoneclick v2.3.1

• Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 14 Jan 2012 - 14:14

Qual menu vc se refere?

Motorola Atrix 4g BR -> Loading ...

Fui útil? Então curte ai ;)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Jan 2012 - 15:29

Alguem poderia tirar uma duvida? Anteriormente, para resetar o aparelho, apertava o power e o x do teclado, quando aparecia o triângulo com o android apertava @ para entrar no menu, agora não funciona mais, já apertei o serch, @, ok, seta para cima e nada de entrar no menu, então, como entrar no menu, depois da atualização para 2.3.6?

1 - Ligue-o segurando o power e o botão diminuir volume até aparecer "fastboot"
2 - Use o botão diminuir volume para navegar até a opção Android Recovery e então o aumentar volume para selecionar.
3 - Espere aparecer o triângulo com a exclamação então pressione ao mesmo tempo aumentar e diminuir volume , até aparecer o Recovery Menu .
4 - Continue usando o botão diminuir volume para navegar até a opção Wipe Data/Factory Reset , porém para selecionar use o botão power e não o aumentar volume .

https://motorola-glo...rnal-hard-reset

http://www.youtube.com/watch?v=hRFJJFW-XxI/media]
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

mucci

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 15 Jan 2012 - 06:24

Obrigado a todos, consegui fazendo o seguinte:
Apertei power+X no tecladofisico
Aparecendo o Triângulo com Android apertei ao mesmo tempo os botões volume+ e Volume-
Acessei o menu recovery
naveguei utilizando os botões de volume +, -
para selecionar as opções usei o botão powe(liga, desliga)

Mais uma vez obrigado a todos, e fica ai a dica, lembrando que o telefone é o Milestone 2, depois da instalação da rom 2.3.6 oficial TIM.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 16 Jan 2012 - 10:39

mas se era milestone 2, vc deveria ter postado na area referente ao seu aparelho e não aqui na area do atrix.

mucci

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 17 Jan 2012 - 06:05

Sim, eu postei, eo supervisor Sieken me redirecionou para este do Atrix; e seguindo os passos descritos por ele pude 'descobrir', novamente, como entrar no recovery.
mucci veja esse post: http://www.plusgsm.com.br/forums/sho...49#post1131849

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 17 Jan 2012 - 10:42

a ta entendi, achei estranho vc postar aqui sendo que era do miles 2, mas ta de boa.

mucci

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 18 Jan 2012 - 05:41

Ok, obrigado.

beneduzi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 19 Jan 2012 - 20:27

Amigos, depois de algum tempo de resistencia resolvi fazer o root no meu atrix. Fiz todo o procedimento:

selecionei somente depuração USB
conectei o atrix ao computador
escolhi a opção nenhum nas opções de conexao
.

Ele inicia o processo e mas depois parece que da falha. Ele fica congelado. Capturei a tela para que voces vejam o que pode estar errado.

http://imageshack.us.../593/rooty.jpg/

Fico no aguardo!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.248 posts

Postado 19 Jan 2012 - 20:55

voce estava com algum programa da motorola aberto?? se estava e bom fechar

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 19 Jan 2012 - 20:55

Me parece tudo normal, baixa denovo o super one click e refaça o processo.

beneduzi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 19 Jan 2012 - 21:35

Baixei o super one click novamente, refiz o processo, inclusive com antivirus e internet desligados e agora ele para no Waiting for device. Qual o tempo normal para fazer o root??

PMFreire

• Supervisor
  • 2.248 posts

Postado 19 Jan 2012 - 21:42

ola qual a versao do seu windows 7 ou vista ou xp se for o 7 e o vista tente executar como administrador e em compatibilidade com o windows xp

beneduzi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 19 Jan 2012 - 22:26

Fiz no vista e no xp. NO xp ele para em starting ADB server... *daemon started sucefull.
Fica nessa e não vai.
Dai clico na janela do aplicativo e da que nao esta respondendo.
Só pra tira a duvida, no xp quando conecto o usb do artix, ele agora ta dando a mensagem:
the following device does not have drivers intalled

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Jan 2012 - 22:31

beneduzi eu não testei mas por favor faz um teste, pelo XP mas usando esse SuperOneClick v2.3.3 :

SuperOneClick-v2.3.3-ShortFuse.zip

O motivo é que a v2.3.3 este tem uma correção no adb.exe específica para o Motorola.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

beneduzi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 19 Jan 2012 - 22:59

Seiken, tanto um como o outro agora estão dando esta mensagem no xp.
http://imageshack.us...s/37/rooth.jpg/

Vale lembra que a versão do meu atrix é 2.2.2.
Outra dúvida, quando conecto o usb, as duas unidades (F e I) aparecem no explorer mas não ficam acessiveis, é isso mesmo ne?
Por favor, já me esclarece tambem quando tempo demora, normalmente para o root, só pra mim ter uma noçao

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Jan 2012 - 23:13

beneduzi Por favor instale o USB driver de acordo com a versão do seu Windows :

http://developer.mot...ls/USB_Drivers/

Precisa de cadastro por email.

Quando fiz demorou uns bons 8-10 minutos , mas não foi com Atrix nem com Gingerbread .

Um dos métodos (743C de Sebastian Kramer da C-Skills ) é por buffer overflow, quando o kernel do android vai subir módulo (driver) para USB , então não tem como precisar o tempo .

Cadinnn

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 315 posts

Postado 20 Jan 2012 - 09:03

Bebeduzi, já que seu atrix ainda é 2.2.2, tenta usar o gingerbreak, é um apk que instala o super user em seu celular, está na área dos tutoriais, vc so tem que baixar o apk, ligar depuração usb, jogar o apk pro cartão de memória e instalar o apk, muito simples e fácil.

beneduzi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 20 Jan 2012 - 15:34

beneduzi eu não testei mas por favor faz um teste, pelo XP mas usando esse SuperOneClick v2.3.3 :
SuperOneClick-v2.3.3-ShortFuse.zip
O motivo é que a v2.3.3 este tem uma correção no adb.exe específica para o Motorola.Opa, consegui, finalmente rotear, utilizando

Opa, consegui, finalmente, rotear com a dica do seiken. Abraços