Ir para conteúdo

Foto

[CFW]N8 Fusion Belle 111.030.0609 PtBr Nativo!

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 28 Dez 2011 - 08:02

Características:

- Linguagem Português Brasileiro nativa da própria FW(111.030.0609.34.01)

- Produzida sobre a 2ª versão FW 111.030.0609 disponibilizada pelo membro Taylor do forum DailyMobile

Novidades e Correções:

- Novo Relógio Digital

- Pacote com novos widgets

- Nokia Mapas atualizado(3.08wk47b04)

- Renomeie qualquer aplicativo do Menu

- Novos papéis de parede nas homescreens

- Kinetic Scrolling levemente acelerado(mod)

- Todos aplicativos padrões inclusos e 172mb livres no drive c:\

- Boas Vindas desativado, ao ligar o aparelho pela 1ª vez não pede login

Modificações Básicas:

- Permissão total para aplicativos java

- Cache do navegador web movido para E:\

- Equalizador do player de áudio personalizável

- Galeria exibe os aquivos das pastas "images" e "dcim"

- Music Player encontra as faixas somente na pasta "music"

- Novos efeitos devem ser colocados na pasta c:\resource\effects

Modificações Avançadas do Sistema:

- Cache da Atualização SW definido para 0mb(antes 20mb)

- Firmware hackeada, instale o que quiser, sem frescura de certificados!

- Editores de Fotos e Videos movidos para rofs2 para liberar espaço no disco c:\(172mb livres)

- Câmera com novas resoluções para fotos e videos, compressão da imagem padrão 85% e videos com gravação em 30fps

- Apps contatos, mensagens, log de chamadas, relógio e calendário foram removidos do boot e depois de fechados não ficam rodando em segundo plano, tornando a inicialização mais rápida e melhor gerenciamento da memoria RAM

Recomendações:

- Bateria deve estar 100% carregada
- Faça backup de sua agenda pelo nokia suite, o backup de aplicativos pode ser feito mas não é garantido que vai funcionar depois, faça backup também seus arquivos.
- Pra evitar problemas é necessário resetar o aparelho ANTES de flashear seguindo as etapas abaixo:

1- Conectar ao pc pelo modo armazenamento em massa e deletar as pastas: data - private - resource - sys - system ou formate a memoria se for o caso;
2- Ligar o aparelho e manter pressionados os botões: "menu" + "camera" + "vol pra baixo" até aparecer as mãozinhas nokia, se pedir pra selecionar sua região/horas é porque o reset funcionou.

Atenção:

- Pode instalar por cima de qualquer outra versão de fw(s^3,anna,belle)
- Recomendo baixar a fw scandinavia para ressuscitar o aparelho em caso de algum problema ou fazer downgrade
- Se fizer hardreset depois do flash perde os widgets novos e aplicativos padrão.

Instalação:

- Ter instalado o Phoenix e Ovi/Nokia Suite
- Os arquivos da cfw devem estar na pasta:
Win 32bits - C:\Program Files\Nokia\Phoenix\Products\RM-596
Win 64bits - C:\Program Files (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-596

- Abra o phoenix e então siga os passos:

1- Menu File - Open Product - Selecione na lista RM-596
2- Menu Flashing - Firmware Update
3- Clique na caixa com (...) e selecione "euro3_dg"
4- Marque a caixa "Dead phone USB flashing"
5- Clique em options e na janela que abrir, apague os 2 últimos arquivos da lista que esta com nome em vermelho e de ok
6- Agora clique em "Refurbish" e vai aparecer a janela pedindo pra conectar o aparelho, neste momento seu aparelho deve estar desligado, então conecte o cabo usb e o processo de flash deve começar
7- No final do flash deve aparecer no aparelho a tela "test mode" em seguida o phoenix dá mensagem de flash bem sucedido e você já pode ligar o celular!

Dicas importantes sobre o phoenix e processo de flash:

- Use o phoenix que esta disponível neste tópico, confira se na pasta do phoenix esta somente os arquivos da fw que vai usar pra flashear.

- O aparelho é reconhecido para o flash pelo phoenix ao conectar ele desligado, ou com ele conectado mantendo "power" pressionado por 8 seg ate vibrar 3x

- Se no final do flash o phoenix perder a conexão e começar uma contagem de 25 pra baixo, ou ficar travado na tela "test mode" apenas desconecte o aparelho e ligue-o, isso é normal e o flash foi 100% bem sucedido.

- Se o aparelho não quiser ligar, pressione o power por 8 segundos ate vibrar 3x e tente ligar, se não funcionar depois de 3 tentativas, refaça o flash ou faça downgrade com a fw da scandinavia.

Downloads:

- Phoenix 2011
- Fw Scandinavia

-Fusion Belle by Sátiro:

- 4shared
- MediaFire

Preview:

Visitem Minha Comunidade no Orkut!

Arquivo(s) anexado(s)

Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

nishimuramaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 29 Dez 2011 - 06:45

Aeeeee Sátiro

Ja baixei, ja fiz o flash, e essa CFW é a melhor.

tenha um excelente 2012 e que continue desenvolvendo CFW tão boas quanto essa VLW!

Abraço
N8-00 Nokia Belle CFW Fusion Belle by Sátiro

edu_campos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 29 Dez 2011 - 09:42

Ei Sátiro me tira uma dúvida, tem alguma diferença da sua última versão 4.0 para essa???

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 29 Dez 2011 - 09:45

Edu, tem sim, esta ficou perfeita!
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

edu_campos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 29 Dez 2011 - 10:11

Valeu Sátiro, já estou fazendo o flash... Parabéns pela competência e contribuição com o fórum!

nishimuramaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 29 Dez 2011 - 15:51

Ei Sátiro me tira uma dúvida, tem alguma diferença da sua última versão 4.0 para essa???

Edu, tem sim, esta ficou perfeita!

Edu, sei que o Sátiro já respondeu, mas reitero que essa é a melhor CFW para N8 em PT(BR)

Mais uma vez obrigado ao Sátiro

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 30 Dez 2011 - 07:06

Tive um pequeno problema com esta versão.
Depois de atualizar sempre faço um reset (*#7370#) no aparelho.
Quando reiniciou, percebi que o novo relógio e o music player compact sumiram e a loja ficou com bug, pede para instalar e depois fica carregando e não abre. Tem como corrigir isso? o que devo instalar para restaurar esses aplicativos?

Fanático por cameraphone

Atuais  Galaxy S8 e S7, Nokia 808 e K Zoom

Anteriores K790, K850, C905, N8, Satio e Z3 Compact

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 30 Dez 2011 - 08:13

Guto, esta cfw não presta fazer reset depois de flashear, o problema que aconteceu ai esta informado no tópico inicial!
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 30 Dez 2011 - 08:54

Sátiro,
Não tinha reparado no "Atenção" na primeira leitura. O relógio e o music player compact reinstalei com os arquivos que o Denis me passou. A loja tentei reinstalar pelo pc no site da loja e pelo navegador do celular, nenhum deu jeito, fica carregando e não abre. Tem alguma solução? Aproveitando, tem algum macete para desinstalar o social?

Fanático por cameraphone

Fred_SP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 01 Jan 2012 - 18:31

Caro Sátiro:

Não consegui fazer o flash.... Sigo os passos e no segundo passo diz para usar o menu flashing e Firmware update, porém esse menu não aparece em meu Phoenix somente Prommer manitenance. Eu baixei o Phoenix que voce recomendou, tentei com o aparelho ligado, desligado e no modo flashing e nada desse menu aparecer....
O que to fazendo de errado? Alguém pode me ajudar?
Grato!
Fred
Nokia N8 Belle / Samsung Galaxy SII

gutoharada

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 247 posts

Postado 02 Jan 2012 - 10:06

Fred.
Vc copiou os arquivos da firmware na pasta indicada?
No 1º passo, selecionou N8 RM596?
Se não fizer isso o menu do passo 2 não abre.

Fanático por cameraphone

ethomaz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts

Postado 02 Jan 2012 - 13:34

Vou tentar fazer o flash... obrigado Satiro, uso sua CFW desde a época do 5800.

Fred_SP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 02 Jan 2012 - 21:53

Fred.
Vc copiou os arquivos da firmware na pasta indicada?
No 1º passo, selecionou N8 RM596?
Se não fizer isso o menu do passo 2 não abre.

Muito obrigado....... Falha minha!!!! Vou tentar fazer o flash dele!

Valeu!

Fred.

Fred_SP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 02 Jan 2012 - 22:59

Infelizmente não funcionou.... O Phoenix deu pau e fechou....

Quando conectei o celular o Phoenix deu uma mensagem de erro e fechou! Depois disso foi bem difícil ligar o celular novamente, mas ele ligou sem ter que fazer mais nada....... Vou esperar a versão da Nokia para não correr o risco de matar meu precioso celular.

Obrigado a todos!

Fred.

nishimuramaki

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 03 Jan 2012 - 12:59

Muito obrigado....... Falha minha!!!! Vou tentar fazer o flash dele!

Valeu!

Fred.

Olá Fred_SP, sei que seu N8 é muito precioso para você, como o meu é para mim, mas tenho certeza que se você lêr o tuto do Sátiro com calma e fizer todo o procedimento com calma e com atenção, com certeza deixara seu precioso N8, mais precioso ainda!
Tambem sei que no começo é muito dificil! Mas depois voce vai pegando o jeito e adquirindo confiança e fica mais facil fazer o procedimento.

Feliz 2012 a todos e em especial ao Sátiro!

um grande abraço

InsideX

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Jan 2012 - 10:14

Bom dia, alguem sabe o procedimento para fazer o update da CFW pelo Phoenix, sem perder nada, somente um update mesmo como se fosse igual ao update feito atraves do aparelho (FOTA acho que é isso), eu já tinha feito isso um vez na primeiras CFW belle, tinha um link no daily Mobile, mas não achei mais. Se alguem souber e poder colocar o tutorial ou o link ficarei grato.

Fred_SP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 04 Jan 2012 - 20:24

Olá Fred_SP, sei que seu N8 é muito precioso para você, como o meu é para mim, mas tenho certeza que se você lêr o tuto do Sátiro com calma e fizer todo o procedimento com calma e com atenção, com certeza deixara seu precioso N8, mais precioso ainda!
Tambem sei que no começo é muito dificil! Mas depois voce vai pegando o jeito e adquirindo confiança e fica mais facil fazer o procedimento.

Feliz 2012 a todos e em especial ao Sátiro!

Caro nishimuramaki:

Eu fiz o procedimento certinho do jeito que manda no tuto, mas foi só conectar o celular que tudo deu pau..... pode ser alguma incompatibilidade do Windows 7 64bit, mas resolvi não arriscar de novo. Pelo que ando lendo, o novo firmware Belle deve sair até o fim desse mês, se a Nokia não adiar de novo...... Pesando bem acho que não vale a pena arriscar tanto, é minha opinião pessoal. Tenho certeza que muitos conseguiram fazer sem problemas, o tuto é bem explicado e muito bem feito, mas não gosto de viver perigosamente.

Parabéns ao Sático pelo tópico.

Um abraço.

Fred

Satiro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 294 posts

Postado 05 Jan 2012 - 08:55

Fred, eu uso win7 x64 e funciona direitinho, claro, durante as várias vezes que estava flasheando o aparelho durante a produção da cfw, de vez em quando o phoenix travava, as vezes travava ate no meio do flash e o aparelho morria, mas de boa, reiniciava tudo e sempre deu certo!
Nokia N8 Fusion Belle
The Revolution Symbian!

Avdux

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 05 Jan 2012 - 11:20

Gente, desde que adquiri o famoso Nokia N8 que venho acompanhando essas atualizações, aliás, desde meu C3 que faço todos os procedimentos e nunca deu errado em nada. No caso do N8, mais didático que o Sátiro, impossível não dar certo, mas pode ocorrer com algum, as falhas são imprevisiveis e, ao meu ver, esta é a melhor firmware já colocada pra gente aí, fico me perguntando se a oficial será tão boa quanto. Bem, aqui ta redondinho, se melhorar estraga... kkkkkkkkk
de parabens Sátiro por mais essa preciosidade aos amigos do forum, continue assim, voce vai longe amigo !

Avdux

m4yer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 08 Jan 2012 - 16:47

instalada. Tomara que tenha menos resets aleatórios que a versão 0607. Abraçosss