Ir para conteúdo

Foto

Senha do gmail não desbloqueia o i1? Solução aqui!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

arthur_felipe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 11 Jan 2012 - 15:59

Amigos,
Hoje de manhã me deparei com um bug do i1 que me deixou perplexo.
Devo ter dormido enquanto mexia nele ontem à noite, e quando acordei reparei que ele estava naquela tela onde ele te pede seu login e senha do Google (GMail) após muitos erros na tentativa de desbloqueio do aparelho (ligando os "pontos" na tela inicial).
Provavelmente eu rolei em cima dele à noite, e esgotei as tentativas. :risos

Só que eu digitava meu login e senha do GMail, e nada dele desbloquear. Fiz isso umas 15 vezes.
Pra tirar a dúvida (tinha acabado de acordar, de repente eu tava fazendo tudo errado, rs*), abri o GMail no computador com o mesmo login e senha e deu certo.
Ou seja, o aparelho não reconhecia os dados digitados. E se assim continuasse, um hard reset seria necessário.

Ao pesquisar um pouco na internet, encontrei alguns fóruns internacionais onde usuários do Opus i1 e outros aparelhos encontraram o mesmo problema (confesso que não sei se isso acontece em outros aparelhos Android), e vi muita gente que teve que colocar o aparelho em recovery mode para conseguir recuperá-lo - perdendo dados e configurações.
Encontrei também uma sugestão orientando a criar uma nova conta no GMail, fazer uma ligação para o i1, atender, e, sem desligar, voltar à tela inicial utilizando os botões "voltar" ou "home" e cadastrar essa nova conta, para que o desbloqueio pudesse ser realizado pela senha nova - dica que não funcionou no meu i1, porque ao tentar sair da tela da ligação, o i1 apaga automaticamente e volta à tela do bloqueio (mesmo durante a ligação).

Contudo, procurando um pouco mais, encontrei uma solução que deveria envergonhar qualquer engenheiro do Google que estivesse envolvido no projeto do Cupcake.
E como entendo que a situação de não conseguir desbloquear algo que seja efetivamente seu é realmente constrangedora, aqui vai.

- Digite seu login do GMail, como no exemplo abaixo:
[I]joaozinho@gmail.com[/I]

- Em seguida, no campo senha, digite NULL e dê ok.

Pronto - ele te joga diretamente no campo para você definir novamente uma seqüência nova de "pontinhos" para bloquear o aparelho.
Eu jamais acreditaria numa "solução" dessas, se não tivesse funcionado no meu próprio aparelho.

Simples assim. ;)

Antes que perguntem: não sei se isso desbloqueia qualquer aparelho. Até onde sei, você precisa saber o login do GMail cadastrado naquele celular para que o procedimento funcione. Logo, não deveria servir para você faturar um i1 por meios escusos, desbloquear e burlar o sistema de segurança.
Ah, dignos moderadores: se há algum tópico dando esta mesma dica na área geral, gentileza apagar este meu. =)
Old school! ;)

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.186 posts

Postado 10 Mai 2012 - 18:20

o que talvez tenha acontecido, é que precisa logar a conta associada ao market .. se por exemplo usa uma conta do gmail só para ver os emails, ele não vai aceitar..

se bem que o android 1.5 tem tanto bug que não duvido de mais nada.. kkkkk

arthur_felipe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 14 Mai 2012 - 00:53

Na verdade, eu só tenho uma conta no GMail, e ela serve para tudo que é relacionado ao Android. Logo, tb descartei esta hipótese.
Old school! ;)

Carlos Silveira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jun 2012 - 01:35

Arthur Felipe, fiz questão de me cadastrar, para AGRADECER a dica, pois você conseguiu o que os BURROS da Nextel e da Motorola não conseguiram fazer no meu i1 bloqueado... DESBLOQUEAR de forma rápida e sem precisar resetar. Preciso confessar que fiz todos aqueles procedimentos de apertar Botões de volumes + Botão verde + Botão central + Botão power, resultado dedos doloridos de ficarem apertadando esses botões todos + Dor de cabeça por não conseguir resolver, tava tão desesperado que aceitaria perder todos os dados, só para ter o celular funcionando de novo. E Graças a Deus, Eu encontrei este Fórum e sua dica.
AMIGO, MUITO OBRIGADO POR DIVIDIR CONOSCO SUA DESCOBERTA E COM ISSO AJUDAR A QUEM FICA DESESPERADO POR CONTA DE ERROS DE SOFTWARE COMO ESTE !!!

kakau kansado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Dez 2012 - 11:53

Caro amigo, estou fazendo esse seu passo-a-passo e comigo confesso que não consegui, mas tenho certeza que eu consiga em outra situação.
Fico grato pela dica e tenho certeza que vc não postaria um tutorial de brincadeiras.
Um forte abraço.

Gostaria de saber se o fato de talvez o wi-fi estar desligado tem algo a ver com o fato de eu não conseguir me logar com a conta do gmail que está cadastrada no meu aparelho.
Aguardo retorno, e agradeço desde já.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jan 2013 - 03:03

Logar-se usando o GMail que cadastrou o aparelho não precisa ter conexão com a internet, o aparelho compara o email e senha à partir de um arquivo interno , nos Androids mais recentes chamado accounts.db , não seu no Cupcake .

Mas não descarto a possibilidade desse bug ter sido corrigido desde janeiro 2012 até agora no início de 2013 , o aparelho tem a capacidade de atualizar-se sempre que tem acesso a internet, seja via operadora , seja via WiFi .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Henrique fidelis 2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jun 2013 - 15:28

boa tarde galera gostei muito do forum, eu estou tendo problema pra colocar o código colchetes não aceita eu digitar, caso alguém tenha alguma informação adicional agradeço

joao marcelo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Dez 2014 - 19:54

Olá, meu celular é um galaxy pocket plus, gostei bastante da sua solução pelo fato de nao precisar formatar o aparelho, porém nao sei pq meu pocket plus nao está digitando os colchetes... o que eu faço? 

peço encarecidamente ajuda, preciso mto dos arquivos nele contidos por isso nao quero a solução atravez da formatação, só quero saber o por que dos colchetes e da barra "/" nao estarem sendo aceitas e como resolver, Obigado desde já!!